Um homem chamado Rafael usou um único bitcoin para viajar o mundo, visitando 18 países de setembro de 2017 a setembro de 2018. Durante suas viagens, conheceu John McAfee e Vitalik Buterin, entre inúmeras outras importantes personalidades.

Durante a viagem Rafael realizou um total de 28 entrevistas. Ele se manteve focado em usar apenas 1 bitcoin o ano inteiro e passou a maior parte de suas noites dormindo na casa de voluntários, para isso ele utilizou a rede social Couch-Surfing.

Além disso, durante os dias ele procurou se alimentar com as refeições mais baratas possível, utilizando inclusive descontos de supermercados.

Rafael conseguiu gravar 178 horas de filmagens mostrando como as criptomoedas “irão libertar as pessoas”. Ele está pedindo doações à comunidade para financiar a edição dos vídeos e criar um filme.

Inicialmente Rafael comprou 1 Bitcoin por US $ 4.724 em agosto de 2017 e acompanhou uma queda para US $ 3.350 em setembro. mas então, a maior alta do Bitcoin chegou em dezembro, e cada BTC era negociado por US $ 20.000.

Rafael acredita que é muito importante levar seu filme adiante porque o Bitcoin está sob ataque “dos ricos estabelecidos”.

No vídeo, há uma citação de Warren Buffett dizendo que “o Bitcoin certamente terá um final ruim“; e citações de Munger dizendo que “Bitcoin é um ouro artificial inútil, e quão horrível seria se as crianças crescessem e comprassem Bitcoin“.

Ele ainda afirma que esses ataques são mentiras para milhões de pessoas em todo o mundo, e ele tem vídeos para provar isso.

Algumas de suas filmagens mostram como os cambojanos estão usando Bitcoin para financiar o desenvolvimento de moradias, e o quanto os indianos estão trabalhando duro para progredir, ele mostra também como a mineração de criptomoedas na China liberta os cidadãos do governo e ainda como os empreendedores na Europa aceitam criptomoedas para praticamente tudo.

No vídeo Rafael diz que as criptomoedas estão libertando as pessoas, e seu filme deve ser amplamente divulgado para mostrar isso.

Ele planeja estrear o filme na Amazon, por exibições no Festival Internacional de Cinema de Hong Kong, Sundance, o Festival de Cinema de Berlim, Tribeca e o Festival Internacional de Cinema de Toronto.

Por: bitcoinnews.com