Hospedando um site simples na rede do Bitcoin Cash

Imagine se alguém pudesse publicar informações confidenciais sem a necessidade de organizações como o Wikileaks

Siga no
BCH Site
BCH Site

Nos últimos meses surgiram muitos projetos ligados ao Bitcoin Cash, um deles é o Bitdb 2.0, uma plataforma que registra uma transação em um documento estruturado ou em código HTML.

A plataforma inspirou entusiastas do Bitcoin Cash a tentarem hospedar um site HTML simples que fosse vinculado à blockchain BCH.

Donald Mulders criou um post interessante na rede social Yours.org. O post descrevia que ele estava tentando hospedar um site na blockchain do Bitcoin Cash (BCH) usando o aplicativo Bitdb 2.0.

Mulders criou um site extremamente simples em HTML com o clássico jogo Snake em javascript usando o site Cryptograffiti .

Mulders queria extrair os dados da blockchain BCH para que eles pudessem ser exibidos em um site, ele conseguiu isso utilizando a plataforma Bitdb para consultar o código.

No entanto, o experimento foi interrompido quando ele simplesmente não conseguiu que o site funcionasse em um navegador comum, como o Google Chrome ou Mozila Firefox.

Tudo o que Mulders podia fazer era tornar o código HTML visível e armazená-lo em um arquivo em seu computador e abri-lo dessa maneira.

Depois de ver o post de Mulders, o criador do aplicativo Bitdb, Unwriter, decidiu ajuda-lo a concluir o processo.

Com a ajuda de Unwriter, e da ferramenta Cryptograffitiweb, o site Bitcoin Cash Hoarder‘ foi hospedado na blockchain do BCH e agora pode ser visto em qualquer navegador.

“Eu comecei a brincar com uma ideia para ver até onde eu poderia chegar – A ideia é hospedar um site HTML simples na blockchain do BCH que facilmente poderia ser visto em um navegador para que até minha própria mãe possa visualizá-lo como se fosse apenas um site comum ”, detalha Mulders.

O site pode ser visualizado em qualquer navegador no endereço Bitcoin Cash Hoarder e o código-fonte do site HTML pode ser encontrado no repositório do Cryptograffitiweb Github.

Os membros da comunidade BCH demonstraram ter gostado da ideia no fórum Reddit r / btc e o desenvolvedor do site Cryptograffiti também elogiou o trabalho que Unwriter e Mulders realizaram.

Depois de usar o site e testar em diferentes navegadores, eles perceberam alguns problemas. Então este site em particular está longe de ser perfeito.

Mesmo assim, as implicações de uma página web não censurável hospedada na rede BCH são enormes.

Imagine se alguém pudesse publicar informações confidenciais sem a necessidade de organizações como o Wikileaks, que podem ser lidas como um site para qualquer pessoa no mundo. Dessa forma, qualquer pessoa poderia publicar informações anonimamente sem colocar em risco a si mesmo ou a qualquer intermediário.

Fonte: news.bitcoin.com

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br
Mercado Livre. Imagem: Reprodução

Mercado Livre compra R$ 40 milhões em Bitcoin

O Mercado Livre finalmente divulgou em seus balanços a compra de Bitcoin como parte de sua reserva de valor. A compra teria sido realizada...

Banco digital anuncia fundos de criptomoedas da Hashdex

O C6 Bank anunciou hoje (05) que irá oferecer em sua plataforma dois fundos baseados em criptomoedas geridos pela Hashdex. De acordo com o...
KFC. Imagem: Reprodução

KFC diz que vai aceitar Dogecoin em seus restaurantes

Dogecoin continua fazendo progresso em sua aceitação global, mesmo sem ter muito a "oferecer" na sua parte técnica. A moeda, que tem como mascote...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias