A Huobi, uma das maiores exchanges do mundo, parece mesmo estar vindo para o Brasil. Depois de alguns dos seus representantes aparecerem durante a Bitconf e de algumas vagas surgirem no LinkedIn, o grande sinal desta vez é que, sem nenhum alarde a Huobi, registrou seu nome nas principais redes sociais no país.

Confira:

Facebook: http://facebook.com/HuobiBrasil

Twitter: https://twitter.com/HuobiBrasil

Instagram: https://www.instagram.com/huobibrasil/

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/huobibrasil

Além de ter registrado suas redes sociais, um outro sinal claro de que a chinesa está mesmo vindo para o território brasileiro é a sua descrição:

A Huobi está entre as três maiores exchanges do mundo em volume e é a líder em quantidade de ativos. Durante a edição deste artigo, o volume da Huobi, segundo o coinlib.io, era de 419.43 milhões de dólares (1.618 bilhões de reais), enquanto que o volume das principais exchanges brasileiras somado era de apenas 14.1 milhões de reais, o que representa apenas 0.0087% do volume diário da Huobi.

Facebook Huobi Brasil - Reprodução Facebook
Facebook Huobi Brasil – Reprodução Facebook

Espera-se que quando a chinesa começar suas operações, traga grande liquidez e opções de ativos para o mercado brasileiro. Suas taxas lá fora são de apenas 0.2% podendo ter descontos de 50%, levando esta taxa a 0.1% se o usuário comprar Huobi Tokens e se tornar um membro VIP. Taxa que pode chegar a 5x menos que a das principais exchanges brasileiras, que giram em torno de 0.5%.

A empresa foi fundada em 2013, em Singapura, Hong Kong, Coreia do Sul, Japão e outros países. Este ano, a Huobi que está em um ritmo acelerado de expansão já anunciou atividades na Australia, no Canada e nos EUA.  A Huobi também oferece uma versão pro, apropriadamente chamada de Huobi Pro.

A Huobi oferece uma plataforma sólida com muitas opções de altcoins, a entrada dela no mercado brasileiro com certeza vai ser um grande ganho para investidores e entusiastas de criptomoedas.