Imobiliária da Califórnia começa aceitar pagamento com Bitcoin

Elon Musk é inquilino.

Uma imobiliária que leva o nome do bilionário Rick Caruso entrou no mundo das criptomoedas e anunciou nesta quarta-feira (7) que começará a aceitar Bitcoin como pagamento de aluguel em residências e lojas.

A empresa disse que investiu uma parte da sua reserva em Bitcoin e firmou parceria com a Gemini, corretora dos irmãos Winklevoss, que são conhecidos pela batalha judicial com o bilionário Mark Zuckerberg pela criação do Facebook.

“ Este é um anúncio realmente empolgante que estamos fazendo. Em primeiro lugar, acreditamos que a criptomoeda veio para ficar. Acreditamos que o Bitcoin é o investimento certo para nós, disse Caruso em um comunicado à imprensa. “Atribuímos ao Bitcoin uma porcentagem que normalmente entraria nos mercados de capitais.”

O bilionário é dono de imobiliárias na Califórnia, incluindo a famosa The Americana at Brand, cujo um dos inquilinos é Elon Musk, fundador e CEO da Tesla.

Caruso não descartou que Musk use a criptomoeda para pagar pelo aluguel.

“Não falei sobre isso com Musk, mas ele pode ser o primeiro a pagar o aluguel com Bitcoin”, disse o bilionário.

Musk é um popular defensor da criptomoeda e anunciou este ano que a Tesla aceitará Bitcoin como pagamento por seus carros elétricos e outros produtos, e que a empresa comprou US $ 1,5 bilhão em Bitcoin. Portanto, ele pode muito bem pagar o aluguel com a moeda digital.

A imobiliária é uma empresa de renome no setor que tem os melhores imóveis cinco estrelas do país, apresentando centros urbanos, residências, escritórios e um resort, um exemplo famoso de propriedades em seu portfólio é o complexo de varejo, restaurantes e entretenimento The Grove em Los Angeles.

A adoção de Bitcoin pela empresa representa um grande endosso de um dos maiores magnatas de Los Angeles. O executivo foi listado na lista de bilionários da Forbes este ano com um patrimônio líquido de US $ 4,2 bilhões.

Caruso atualmente tem 350 propriedades em toda Califórnia e ele é provavelmente o maior player no setor imobiliário dos EUA a aceitar Bitcoin como pagamento de aluguel.

O empresário disse que espera envolver locatários e compradores dando boas-vindas às transações de criptomoedas.

A Gemini processará as transações com criptomoedas em nome da Caruso Properties e ajudará no desenvolvimento de um programa de fidelidade para compradores de varejo que lhes permite ganhar Bitcoin.

Em uma entrevista no “Power Lunch” da CNBC, Caruso explicou sua visão com mais detalhes: “Você pode usar essa criptomoeda na blockchain e depois gastar em nossas propriedades. Faça check-in em nosso resort. Quando você mora conosco, pague seu aluguel com Bitcoin. Nós criamos todo este ecossistema.”

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Últimas notícias

Últimas notícias