Incêndio destrói data center e corretora cripto fica fora do ar

3,6 milhões de sites saíram do ar.

Siga no
Imagem: francebleu.fr
Imagem: francebleu.fr

Um incêndio em uma empresa de serviços em nuvem na França derrubou milhões de sites na Europa, incluindo portais de agências governamentais, bancos, lojas, sites de notícias e corretoras de criptomoedas.

O incêndio, que começou na madrugada desta quarta-feira (10) na OVHcloud, destruiu um dos quatro data centers da empresa e danificou outro.

A OVH, que é o maior provedor de serviços em nuvem da Europa pediu a clientes como o governo francês, e a corretora de criptomoedas Deribit para ativar seus planos de recuperação de desastres após o incêndio.

O incidente não tem precedentes para a empresa, que sozinha hospeda quase dois terços da web francesa. Dois dos quatro prédios do Data Center – que abrigam os servidores que hospedam os sites de milhares de empresas e serviços na França – foram atingidos pelas chamas.

De acordo com o jornal Expresso, surgiram rumores nas redes sociais que os dados perdidos no data-center foram totalmente destruídos pelo incêndio e incorrem no risco de terem ficado irremediavelmente perdidos.

A empresa ainda não se pronunciou sobre essa eventualidade.

Muitos clientes da OVH reclamaram no Twitter sobre sites e aplicativos inativos. Alguns pareciam não ter planos de recuperação de desastres ou sites de backup.

A OVH é a terceira maior provedora de serviços de data center do mundo e a maior da Europa, com operações na América do Norte, Europa, Ásia e Oceania.

O incêndio teria começado por volta das 2 da manhã, sendo que apenas foi controlado por volta das 6 horas. Não existem feridos.

“Os bombeiros entraram imediatamente no local, mas não conseguiram controlar o incêndio no data center afetado”, disse o fundador e presidente da empresa no Twitter.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Minerador de criptomoedas é morto após tentar impedir roubo de equipamentos

A mineração de criptomoedas tem sido ponto de discussão e preocupações em diferentes países, mas em alguns lugares a situação ficou crítica. Na Abecásia,...
Faraó-dos-bitcoins-moisés

Tribunal nega liberdade para o “Faraó dos Bitcoins” e frustra clientes

A liberdade do Faraó dos Bitcoins era um evento aguardado pelos clientes da GAS Consultoria, mas o Tribunal Regional Federal do Rio de Janeiro...

Tom Brady dá 1 Bitcoin para fã devolver bola de Futebol Americano

Tom Brady é um dos maiores nomes da história da NFL e do Futebol Americano, recentemente ele bateu o recorde de ter feito 600...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias