Indicado para presidência da CVM diz que criptomoedas terão mais atenção

Aprovado em Comissão do Senado Federal indica que pode chegar colocando pressão no setor.

Indicado à presidência da CVM diz que vai dar atenção para as criptomoedas
Indicado à presidência da CVM diz que vai dar atenção para as criptomoedas. TV Senado.

O indicado a presidência da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), João Pedro Barroso do Nascimento, disse que a autarquia dará mais atenção às criptomoedas, caso ele seja aprovado.

Em sabatina no Senado Federal na última terça-feira (5), na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), várias aprovações em grandes cargos de destaque no governo, como Cade, CVM e Banco Central do Brasil.

E a nova leva de profissionais que deve ocupar cargos públicos devem chegar de olho no setor de criptomoedas. Isso porque, um dos indicados a Diretor do Banco Central do Brasil também declarou que a regulação deve chegar ao setor, apontando três eixos para isso poder ocorrer.

Sabatinado no Senado, possível presidente da CVM declarou que atenção ao mercado de criptomoedas será intensificada

O cargo de presidente da CVM, atualmente ocupado por Marcelo Barbosa, termina em julho de 2022. Como restam poucos meses para o fim, já começam as tratativas para saber quem será o seu sucessor.

O candidato atual e que foi aprovado na CAE na última terça é o advogado João Pedro do Nascimento. Como já foi aprovado em comissão, seu nome agora será avaliado pelo Plenário da casa para ser efetivamente o nome que ocupa a presidência da CVM.

Em sua apresentação de ideias, o que chamou atenção no discurso foi seu comentário sobre o que a CVM prevê realizar em 2022 e ele quer ajudar. E um desses pontos é justamente as criptomoedas, que deverão constar na pauta da autarquia.

“Destaca-se ainda que há uma série de temas que devem ser tratados pela CVM ao longo de 2022 e, se Deus permitir durante a minha gestão. Alguns dos quais foram incluídos na agenda regulatória anual apresentada pela CVM.

A regulamentação do Fiagro, o mercado brasileiro de redução de emissão de carbono, a criptoeconomia que eu tava ao lado e escutei os senhores debatendo, o marco da securitização e o novo marco das garantias”.

Segundo João Pedro, ele pretende realizar uma gestão que atraia investimentos para o Brasil. Ele foi aprovado pela CAE com 19 votos favoráveis e apenas 1 contra.

Candidato a Diretor da Comissão de Valores Mobiliários também mostrou interesse em regular criptomoedas, como foco em empresas do setor

O candidato a Diretor da CVM, João Carlos de Andrade Uzêda Accioly, também falou sobre o mercado de criptomoedas, após ser questionado pelo senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO).

De acordo com a Agência Senado, ele disse que o mercado de criptomoedas deve ser melhor acompanhado, assim como as empresas do setor.

“A intermediária, quando diz que está custodiando criptoativos para os seus clientes, tem que demonstrar que esses ativos estão protegidos, não podem ser afetados por outra coisa que não o próprio risco de oscilação. O investidor deve estar sujeito ao risco que ele quer.”

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias