Indicador aponta bom momento para comprar Bitcoin

Movimento coincide com queda dos preços abaixo de U$ 10 mil!

Siga no
Gráfico de Preço do Bitcoin
Gráfico de Preço do Bitcoin

O Bitcoin continua em queda ao se analisar as últimas três semanas. A cotação da moeda saiu da zona em que estava lateralizada, em U$ 10 mil, tendo chegado a ser cotada em U$ 7.900. Entretanto, apesar do caos nos preços, um indicador colocou o Bitcoin atravessando um bom momento para se comprar, mantendo-se por lá há três semanas.

Neste último domingo (13) o Bitcoin fechou o semanal com leve alta (U$ 8,330), desde o último dia 06, quando estava cotado em U$ 7.940. Contudo, de acordo com o “Risco de Reserva”, o Bitcoin está em um bom nível para compra.

Indicador coloca Bitcoin passando por bom momento para se comprar

Para quem é holder, o longo prazo é o único local de interesse. Neste sentido, o indicador Risco de Reserva considera essa perspectiva, uma vez que a confiança dos investidores é importante.

Há quem deseje investir no Bitcoin analisando o risco em relação ao possível retorno. Nesse sentido, o Risco de Reserva aparece para ajudar os traders de longo prazo. Este indicador foi criado em maio de 2019, pelo analista Hans Hauge.

Em resumo, o indicador trabalha com duas premissas para o preço do Bitcoin:

  1. Preço alto e confiança dos traders baixa: Recompensa de Risco Pouco Atraente;
  2. Preço baixo e confiança dos traders alta = Recompensa de Risco Atraente.

Desde o dia 23 de setembro o Bitcoin perdeu a zona de preços de U$ 10 mil por unidade. Em seguida, caiu muito até a zona de U$ 7.800 no dia 30 de setembro. A queda brusca de preços, entretanto, não fez com que o interesse das pessoas sumisse do cenário.

De acordo com o Risco de Reserva, o Bitcoin está em uma região boa para compra desde o dia 24 de setembro. Nesta data, a moeda ainda estava cotada a U$ 9.500 e caiu para U$ 8.500 em menos de 24 horas.

Indicador aponta bom momento para comprar Bitcoin
Indicador aponta bom momento para comprar Bitcoin – Fonte: Look Into Bitcoin

De acordo com criador, indicador Risco de Reserva dá bom retorno

Para Hauge, seu indicador consegue detectar bons momentos para comprar Bitcoin. No longo prazo, sua técnica mostra o momento em que o Bitcoin deve ser comprado e também vendido. A linha verde do gráfico mostra o melhor momento para compra, sendo a vermelha o pior.

Além disso, as pessoas devem observar este indicador pela perspectiva de longo prazo. Uma das linhas dele é chamada de Hold Bank (amarela), que é utilizada para medir a confiança dos investidores de longo prazo. Ou seja, para um day trader, ou até um swing trader, este indicador não faz tanto sentido. Para um investidor de longo prazo, entretanto, esse pode ser um bom sinal para entradas no Bitcoin com perspectivas de retorno de longo prazo. Nesse cenário, a volatilidade do Bitcoin é desprezada pela análise.

Finalmente, para Hauge sua análise faz sentido, visto que apenas os investidores de longo prazo seriam bons em comprar e vender na hora adequada. Portanto, entender o momento em que estes estão com maior, ou menor confiança, pode traçar uma nova ideia para traders.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Departamento de Tesouro dos Estados Unidos

Departamento do Tesouro dos EUA quer ferramenta para rastrear Bitcoin

A agência dos Estados Unidos responsável pela implementação de sanções contra empresas, parte do Departamento do Tesouro, quer uma ferramenta capaz de rastrear o...
Polícia investiga negócio de criptomoedas no ES

Corretora cripto é alvo de operação policial por fraude bilionária

A polícia da Coreia do Sul realizou uma operação em diversos escritórios de uma corretora de criptomoedas após a empresa ter sido acusada de ser...
Criptomoeda Ethereum mãe do DeFi

Banco Central dos EUA elogia Ethereum e inovação com DeFi

O Banco Central dos Estados Unidos de St. Louis publicou um artigo elogiando as inovações da plataforma Ethereum. Ao criar aplicações bancárias com tokens,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias