Gráfico Trader2

COMO COMEÇAR FAZER TRADER

Resolvi escrever este guia devido as dificuldade que passei e por ter perdido um tempo precioso para juntar este conhecimento que é simples, mas não é tão obvio para os novatos. Este guia tem o objetivo de guia-lo até exchanges internacionais onde será possível fazer trade de varias criptomoedas. Então, sem mais delongas vamos ao que interessa.

Passo 1 – Como adquirir criptomoedas (altcoins) estando no Brasil?

  •  Forma 1: Minerando (costuma ficar mais caro) – Existem diversas criptomoedas que são baseadas em blockchain que tem a complexidade baixa e outras possuem complexidade alta como o bitcoin(BTC) e Etherium(ETH). Para minerar alguma moeda você pode checar uma enorme variedade de criptomoedas que estão listadas no https://coinmarketcap.com, neste site você vai encontrar todos os links oficiais e informações para cada moeda. Basicamente você terá que instalar o software da moeda em seu computador baixar todo o blockchain e a partir dai iniciar a mineração, existem também sites de computação distribuída que você pode se cadastrar e fazer parte de um cluster ajudando um minerador a ter mais força de processamento, em contrapartida este minerador paga a você um percentual dos ganhos pela sua quantidade de processamento.
  • Forma 2: Comprar em mercado P2P – existem sites P2P especializados em intermediação de criptomoedas,  neste tipo de site você encontra uma oferta e pode decidir em compra, existem diversos preços e você decide de qual vendedor deseja comprar, o site faz a intermediação da compra de forma perecida com o Mercado Livre, este  também está repleto de vendedores negociando criptomoedas. Segue uma lista de site que fazem esta negociação:

https://localbitcoins.com/country/BR?ch=lrukhttp://iotalab.com.br/iotap2p-compre-iota-usando-reais-invista-em-iota/

http://bitcoinp2p.com.br

http://jessp2p.com.br

Quanto à segurança de compra na modalidade P2P é uma negociação de grande risco, existem em grupos de criptomoedas no facebook, lista de negociantes confiáveis.

  • Forma 3: Comprando em Exchange – Uma Exchange é algo parecido com uma bolsa de valores, as exchanges conectam vendedores e compradores de altcoins assim assegurando-os de modo que os compradores recebam suas criptomoedas e que os vendedores recebam o dinheiro negociado, de forma segura e transparente. Esta é a forma mais indicada para traders. Em exchanges internacionais existem diversas altcoins, e 99% possuem bitcoin(BTC) como chave da maioria dos pares. Já no brasil a maioria da exchanges possuem apenas negociação de BTC. Segue lista de exchanges.

Brasileiras:

https://bitcointrade.com.br
https://foxbit.exchange
https://www.mercadobitcoin.com.br
https://www.negociecoins.com.br
https://www.bitcointoyou.com
https://trader.flowbtc.com

Exchanges Brasileiras que negociam altcoins

Bleutrade
Braziliex

Internacionais:

https://www.binance.com/?ref=15291613
https://hitbtc.com/exchange/?ref_id=5a442e48ddeed
https://www.bitfinex.com
https://poloniex.com
https://www.kraken.com
https://www.bittrex.com

----- Publicidade ------ 
BitcoinTrade
-----

 

COMPRANDO ALTCOINS

Passo 2 – Comprando as primeiras altcoins – Você sendo brasileiro e morando no brasil provavelmente terá que começar com Reais(BRL).Faça cadastro em alguma Exchange brasileira, eu iniciei na BitcoinTrade pois ela te deixa fazer um deposito de até 1000 BRL sem ter q fazer verificação de documentos de identificação.

Após o cadastro vá na área de depósito e faça deposito conforme instruções, a compensação do deposito pode levar até 2 dias, quando seu saldo estiver creditado você irá compra BTC ou ETH que são aceitas na maioria das outra exchanges internacionais.

Existem dois tipos de compra, a mercado e por ordem de compra. Quando você decide fazer uma aquisição a mercado irá pagar uma taxa de trade maior do que por ordem de compra, pois estará comprando do vendedor com o menor preço e sua compra será instantânea, já a ordem de compra você escolhe o valor que deseja pagar de preferência com valor menor ou igual ao do comprador com o maior valor. Esta ordem de compra ficará aguardando até que alguém decida vender no valor que você escolheu comprar. Após a compra o seu saldo em BRL será debitado e o saldo da moeda que você escolheu será creditado.

 

EXCHANGES 

Passo 3 – Indo para exchanges internacionais – Uma vez que você possui saldo em crypto coin seu dinheiro não possui mais fronteiras políticas, então agora é só criar uma conta na exchanges internacionais recomendo que cadastrem-se em todas pois me arrependo de não ter feito cadastro na Bittrex e agora ela não está mais aceitando novos cadastros. Após feito os cadastros nas exchanges escolha uma para começar, eu comecei pela bitfinex é considerada uma das maiores do mundo bem como poloniex, recomendo que habilite a autenticação de dois passos. Vá na área de deposito de sua conta visualize a crypto coin que irá fazer a transferência, nesse ponto será gerado um numero de carteira  desta crypto para você receber seus valores transferido pegue esse numero de carteira e insira na carteira da exchange brasileira na área de transferência, ao finalizar a transferência será gerado um link para que você possa acompanhar sua transferência esse link pertence a rede da crypto coin escolhida. A maioria das exchanges exigem 6 confirmações dos mineradores. Após estas confirmações seu saldo será creditado em sua nova Exchange agora você já pode usar seu saldo e trocar por outras altcoins, a ideia básica é comprar na baixa e vender na alta. As exchanges possuem gráficos de Candlesticks, para que seja possível acompanhar as variações das moedas. Para técnicas de analise sugiro a leitura do livro do Flavio Lemos – Análise Técnica Dos Mercados Financeiros.

 

LUCROS

Passo 4 – Sacar ganhos ou valores investidos – Agora que você já sabe como fazer trade vamos trazer esse dinheiro de volta para o nosso bolso. Para isto é só fazer o caminho inverso, transforme suas moedas em BTC ou ETH entre na sua exchange no brasil vá na parte de deposito e escolha a crypto disponível será gerado uma carteira nessa exchange, pegue esse numero e informe na sua exchange internacional na parte de saques(Withdrawal), informe o valor que deseja transferir e pronto, aguarde aquelas confirmações e o novo saldo estará na sua Exchange do Brasil, agora lance uma ordem de venda em BRL, e aguarde que ela seja executada. Após a execução você pode solicitar os saque em reais para sua conta bancária, a maioria das exchanges exige que sua conta seja verificada para poder fazer saques.

Espero que este guia lhe ajude nos primeiros passos como trader de altcoins.

Segurança e Liquidez para operar suas moedas digitais.
Baixe agora nosso aplicativo para iOS e Android
Siga também o nosso Instagram com análises diárias

Mantenha-se atualizado, siga no: Google News, Facebook, Twitter, Feedly, Flipboard, Telegram, Whatsapp, Instagram, ou receba por e-mail.