Instagram bane conta @NFT, apoiada pelo bilionário Mark Cuban

TopShotFund, um colecionador de NFTs famoso no Twitter, acusou a conta @NFT de " promover projetos sombrios de NFT, "tirando vantagem dos menos informados."

Bilionário Mark Cuban dogecoin
Bilionário Mark Cuban

O Instagram baniu a conta @NFT, apoiada pelo bilionário Mark Cuban, por violações recorrentes dos termos de uso. “Esta conta foi desativada após várias violações de nossos regulamentos e não será restabelecida”, disse uma porta-voz da empresa ao jornal Rolling Stone.

A conta foi reportada por promover NFTs sem a devida marcação de postagem patrocinada, o que é alarmante, já que ela tinha 1,7 milhão de seguidores.

Um colecionador de NFTs trouxe o caso a tona, em uma extensa publicação no Twitter, criticando a conta @NFT, que é apoiada pelo bilionário Mark Cuban, que cobra US$ 100.000 para promover projetos duvidosos de NFT.

Na quarta-feira (2), um tópico viral no Twitter revelou que a popular conta do Instagram promovia novas coleções de NFT sem informar aos usuários que se tratava de um conteúdo promocional.

“Esta conta foi banida após repetidas violações de nossas políticas e não será restabelecida”, disse o Instagram. A empresa acrescentou que de acordo com os termos de uso, os anúncios nas redes sociais devem ser informados em “linguagem simples e clara”, como com tags #ad ou #patrocinado.

Tarde de mais

Após a denúncia ganhar repercussão, o cofundador da Leverage Game Media, que controlava a conta, prometeu “cessar imediatamente todos os anúncios” e “tentar ser melhor” daqui para frente.

Mas o Instagram decidiu banir a conta mesmo assim.

Apesar de o bilionário Mark Cuban ser listado como cofundador da Leverage Game Media, ele disse ao Decrypt que é apenas um investidor e não controla a empresa.

“Pedimos desculpas por quaisquer mal-entendidos”, disse a empresa dona da conta banida. “Adicionaremos camadas adicionais de transparência ao que apresentamos à nossa comunidade daqui para frente”. – acrescentou.

Após o ocorrido, Cuban foi removido da lista de fundadores no site Leverage Game Media na sexta-feira (4).

Promoções fraudulentas

TopShotFund, um colecionador de NFTs famoso no Twitter, acusou a conta @NFT de ” promover projetos sombrios de NFT, “tirando vantagem dos menos informados.”

Em um de seus tweets, ele disse que nas últimas duas semanas, vários amigos entraram em contato com ele perguntando sobre novos projetos NFT dos quais ele surpreendentemente nunca tinha ouvido falar.

Então ele começou a pesquisar o que todos eles tinham em comum, chegando na conta @NFT do Instagram.

Ao visitar a conta, ele percebeu que eram promovidos NFTs estranhos para mais de 1,7 milhão de seguidores. Assim foram identificados projetos com claros sinais de fraude.

Ele acrescentou que os projetos fraudulentos tinham seguidores falsos e pagavam influenciadores para se promover.

Ele também compartilhou uma imagem mostrando o retorno sobre investimento de 36 projetos promovidos pela conta @NFT. Revelando que aqueles que investiram nos projetos perderam uma quantia significativa de dinheiro em golpes ou desvalorização.

NFTs promovidos pelo @NFT. Imagem: TopShotFund
NFTs promovidos pelo @NFT. Imagem: TopShotFund

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:

Últimas notícias