Instagram está explorando implementação de NFTs, diz CEO

De acordo com os tweets de Paluzzi, as postagens do Instagram que oferecerão NFTs podem vir com um rótulo chamado “Collectible” para alertar os usuários sobre o NFT que eles compraram. No entanto, a plataforma não confirmou esses detalhes.

Siga no
Pilha de imagens do Instagram
Pilha de imagens do Instagram

Uma das maiores redes sociais do mundo, o Instagram confirmou que está |explorando ativamente| a tendência dos Tokens Não Fungíveis (NFTs). O CEO do Instagram, Adam Mosseri, usou os stories para comentar sobre o assunto.

Apesar de ele não fazer nenhum anúncio oficial sobre a implementação de NFTs no Instagram, ele afirmou que o objetivo da rede social é tornar a esfera tokenizada mais acessível para as massas. Além disso, ele observou que o Instagram está tentando ajudar seus criadores de conteúdo por meio de NFTs.

“Nada a anunciar ainda, mas definitivamente estamos explorando ativamente os NFTs e como podemos torná-los mais acessíveis a um público mais amplo. Acho que é um lugar interessante onde podemos jogar e também uma forma que espero ajudar os criadores.”

 

Instagram e NFTs

Rumores sobre o aplicativo de compartilhamento de fotos de propriedade da Meta (antigo Facebook) trabalhando com NFTs começaram a aparecer no início deste ano. O desenvolvedor de aplicativos Alessandro Paluzzi, em julho, compartilhou detalhes sobre a possibilidade do Instagram trazer seus próprios tokens não fungíveis, já que a plataforma estava tentando trabalhar com colecionáveis.

De acordo com os tweets de Paluzzi, as postagens do Instagram que oferecerão NFTs podem vir com um rótulo chamado “Collectible” para alertar os usuários sobre o NFT que eles compraram. No entanto, a plataforma não confirmou esses detalhes.

Apesar de haver dúvidas sobre o domínio do Instagram como um dos aplicativos mais usados ​​desde o início da pandemia, parece que o app está gravitando em torno de seu concorrente, o TikTok .

Os comentários de Mosseri sobre os NFTs no Instagram drevelam que, assim como o TikTok, o Instagram também promoverá seus influenciadores e seu conteúdo de forma tokenizada.

Novos recursos

Por outro lado, o Instagram lançou uma série de novos recursos esta semana, como reprodução, respostas de Momentos e incorporação de perfil. O recurso de reprodução IG, em particular, permite aos usuários compartilhar suas histórias memoráveis ​​de 2021 e mostrá-las novamente em uma montagem.

Outra oferta mais recente é o recurso de resposta visual dos Momentos, que permite aos usuários fazer um comentário e criar um filme a partir desse comentário.

Chegando ao recurso de incorporação de perfis, o Instagram está estendendo a capacidade de incorporar fotos e postagens de vídeo na plataforma em sites em perfis de usuário.

Estreando pela primeira vez nos Estados Unidos, o recurso permite que os usuários incorporem uma “versão em miniatura” de seu perfil do Instagram em um site.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Entenda o que é Smart Contract, a tecnologia que veio pra ficar!

Os produtos e serviços tradicionais estão sofrendo fortes mudanças decorrentes da transformação digital, criando instrumentos inteligentes para as empresas e nosso cotidiano. Carros autônomos, robôs...
Pedro Cerize, gestor de fundos brasileiro e sócio da Skopos

Gestor de fundos brasileiro critica CFA por incluir criptoativos em prova

Um famoso gestor de fundos brasileiro criticou a instituição responsável pela certificação Chartered Financial Analyst (CFA) por incluir criptoativos na prova. Como uma prova...
Símbolo do Bitcoin próximo do McDonalds

Queda do Bitcoin faz presidente de El Salvador postar foto como funcionário do McDonald’s,...

A queda do Bitcoin nos últimos dias afetou duramente o mercado, levando o presidente de El Salvador a postar uma foto usando "uniforme" do...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias