Rumor: Instagram está desenvolvendo plataforma NFT para artistas

Segundo autor do rumor, a plataforma de Mark Zuckerberg quer aproveitar do conhecimento dos artistas para lançar inovação.

Siga no
Pilha de imagens do Instagram
Pilha de imagens do Instagram

O mercado de NFTs pode ganhar uma nova plataforma desenvolvida pelo Instagram, segundo um artista que compartilhou a informação. Caso se confirme, esta seria a primeira rede social a ingressar no novo nicho do mercado das criptomoedas.

Popular no Brasil, o Instagram tem um modelo de negócios que combina com os NFTs. Focada em imagens e vídeos, a rede social não costuma dar muitos destaques a textos, sendo muito utilizada por artistas do mundo todo.

Os tokens não-fungíveis (NFTs) ganharam fama no último ano, com casas de leilão tradicionais já trabalhando com as chamadas artes digitais. No entanto, plataformas digitais como a OpenSea, Rarible, SuperRare, BakerySwap, entre outras, surgiram para atender a nova demanda, que já movimenta bilhões.

Segundo artista, Instagram está desenvolvendo plataforma NFT

O artista Sean Williams revelou uma informação em seu Twitter que pode abalar o mercado de NFT em breve.

De acordo com ele, o Instagram está disfarçadamente se aproximando de artistas, perguntando suas experiências com uso das plataformas disponíveis no mercado.

“o Instagram está construindo uma plataforma NFT. agora e eles estão conversando com artistas próximos do espaço NFT para ajudá-los no desenvolvimento. A pegada? Eles estão entrando em contato com artistas em nossa comunidade para dar-lhes uma visão sobre o que a comunidade NFT precisa, e disfarçando como uma consultoria de negócios de alto nível que eles estão nos pedindo para fazer como ‘um painel destinado a ajudar a construir uma plataforma melhor para criadores…'”

https://twitter.com/iArtSometimes/status/1394686534348062725

Sean Williams disse que o Instagram oferece US $ 1 mil para que o artista assine um contrato de confidencialidade. Após isso, os artistas estariam experimentando e ajudando a criar uma plataforma de NFT para o Instagram.

“Outro problema? Eles querem que assinemos um NDA, com um ‘honorário’ de US $ 1000 enquanto estamos sentados em uma sala com gestão de nível superior e a equipe dev para ‘construir o produto’??? Estranho.”

As reuniões com artistas estariam sendo realizadas pela plataforma Zoom, segundo Sean, que compartilhou fotos de um e-mail recebido por um artista, cuja identidade não foi revelada.

Instagram estaria convidando artistas para ajudar na criação de plataforma NFT
Instagram estaria convidando artistas para ajudar na criação de plataforma NFT/Reprodução

Não seria a primeira vez que uma plataforma de Mark Zuckerberg se interessa por criptomoedas

O rumor compartilhado por Sean ainda não foi comentado publicamente pelo Instagram.

De qualquer forma, esta não seria a primeira vez que uma das empresas de Mark Zuckerberg se aproxima das criptomoedas.

O próprio Facebook espera lança sua própria criptomoeda em 2021, a antiga Libra agora renomeada para Diem. Nos últimos dias, o CEO do grupo compartilhou ser dono de um bode de nome Bitcoin, que chamou atenção da comunidade mundial.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Tesla. Imagem: Shutter Stock

Elon Musk diz que Tesla voltará a aceitar Bitcoin

A Tesla começará a aceitar Bitcoin novamente quando a maior parte do processo de mineração da criptomoeda for realizado por fontes de energia renováveis,...
Bitcoin regulação. Imagem: ShutterStock

Deutsche Bank diz que Bitcoin “passou dos limites” e não pode mais ser ignorado

A popularidade crescente do Bitcoin está incomodando governos e bancos centrais. A gota d'água foi a legalização da criptomoeda em El Salvador. De acordo...
Bitcoin Liberdade

Bitcoin, o novo Índice de Liberdade Econômica

Bitcoin pode ser a medida de liberdade mais neutra do mundo que nenhum país pode acusar de ter preconceito ocidental, ao contrário de alguns...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias