Investidor bilionário diz que o Bitcoin vai superar o ouro e todos os ativos voláteis

-

Siga no
Anúncio

Cameron Winklevoss, co-fundador da Gemini e bilionário investidor do bitcoin, acredita que o bitcoin vai superar o ouro, um ativo de refúgio seguro com uma capitalização de mercado de mais de US $ 8 trilhões.

Em comparação, o bitcoin tem uma capitalização de mercado de US $ 180 bilhões, cerca de 2,25% do ouro. Winklevoss disse:

“O Bitcoin vai atrapalhar o ouro, mas também vai perturbar qualquer mercado emergente volátil que não coloque o bem-estar de seus cidadãos em primeiro lugar”.

Bitcoin ainda tem um longo caminho a percorrer para superar o ouro

Alguns poucos investidores bilionários expressaram otimismo em relação à tendência de longo prazo de valorização do bitcoin nos últimos anos, incluindo Peter Thiel e Michael Novogratz.

Anúncio

A maioria dos entusiastas da moeda digital vêem a fungibilidade, a liquidez e a transferibilidade da criptomoeda como as principais características que permitiriam que ela superasse os ativos tradicionais de reserva de valor.

Atualmente, como visto na trajetória do bitcoin desde o início de junho, apesar dos riscos geopolíticos visivelmente crescentes, a moeda digital não está atuando como um ativo inversamente correlacionado ao mercado global de ações.

No entanto, tem mostrado consistentemente sinais de um ativo não correlacionado, demonstrando movimentos independentes de preços com base na oferta e demanda dentro do mercado global de criptomoedas.

Ainda não está claro se o bitcoin demonstraria correlação inversa com o mercado de ações no curto a médio prazo, mas investidores como a Winklevoss prevêem que o ativo funcione como uma reserva alternativa de valor à medida que continua a evoluir.

Em julho, Winklevoss disse:

“A Amazon era o comércio eletrônico e agora é apenas comércio. Hoje, o Bitcoin é ‘ouro digital’, mas amanhã será apenas Bitcoin. Não precisa ser analisado nem requerer qualificadores.”

O que seria necessário para o bitcoin e criptomoedas continuarem evoluindo?

Para que o setor de criptomoedas sustente sua tendência de crescimento nos próximos anos, é crucial que as empresas do setor criem produtos, veículos de investimento regulados e soluções de custódia que possam atender ao mercado mais amplo de investidores.

Conforme relatado anteriormente, de acordo com Brian Armstrong , CEO da Coinbase, a empresa registrou um aporte de US $ 200 a US $ 400 milhões em capital de investidores institucionais após a aquisição dos negócios de custódia da Xapo. Armstrong disse:

“Se as instituições adotariam criptomoedas ou não, foi uma questão aberta cerca de 12 meses atrás. Acho que é seguro dizer que agora sabemos a resposta. Estamos vendo de US $ 200 a US $ 400 milhões por semana em novos depósitos de criptomoedas recebidos de clientes institucionais. ”

Com a Bakkt, um mercado de futuros de bitcoins aprovado pela Comissão de Commodities e Futures Trading Commission (SEC), lançada em setembro como fornecedora dos primeiros futuros fisicos de bitcoin, a liquidez no mercado de criptomoedas deverá aumentar globalmente.

Portanto, embora o bitcoin tenha alcançado os outros ativos tradicionais seguros em termos de tamanho de mercado e possivelmente de conscientização geral, os investidores de alto perfil provavelmente permanecerão positivos devido ao alto nível de atividade dos desenvolvedores no setor e ao aumento do crescimento. taxa de negócios dentro da indústria.

O touro do Bitcoin Michael Novogratz twittou no mês passado:

“Se o BTC for para $ 100, é o fim do jogo. Não vai. Já se estabeleceu como uma reserva de valor. Pare de desperdiçar seu tempo com esses tweets e aproveite o verão. O BTC está se consolidando antes do próximo movimento.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, aprendiz e entusiasta de criptomoedas e blockchain. Sugestão de pauta: [email protected]

Leia mais

Hacker. Imagem: Cortesia Pixabay

Corretora de criptomoedas perde R$ 1 bilhão após ser hackeada

A KuCoin, uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo perdeu US $ 200 milhões (R$ 1.1 bi) após ser hackeada. O ataque aconteceu...

Grande banco dos EUA é acusado de participação em golpe com criptomoedas

O esquema de pirâmide OneCoin foi o maior esquema ponzi recente, sumindo com bilhões de clientes, levando a prisões e até mesmo a uma...
Corretora de Bitcoin e criptomoedas Binance

Site da Binance é banido na Rússia

Nesta última quinta-feira, 24, o site da Binance (maior corretora de criptomoedas do mundo) foi bloqueado e colocado na em uma lista negra da...

Últimas notícias

Grande banco dos EUA é acusado de participação em golpe com criptomoedas

O esquema de pirâmide OneCoin foi o maior esquema ponzi recente, sumindo com bilhões de clientes, levando a prisões e até mesmo a uma...

Primeira exchange a listar a brasileira Hathor HTR

A tecnologia brasileira da blockchain Hathor vem chamando cada vez mais atenção da comunidade global e já entrou nos Estados Unidos e na Ásia,...

Blockchain é o futuro do Twitter, afirma Jack Dorsey

O CEO do Twitter, Jack Dorsey, participou nessa sexta-feira (25) do Oslo Freedom Forum 2020. Durante a conversa, Jack deixou claro que a tecnologia...