Investidor diz que preço do Bitcoin pode cair para 6 mil dólares baseado no GBTC premium

Siga no

De acordo com Timothy Peterson, investidor da Cane Island Alternative Advisors, o preço do Bitcoin pode cair para a região dos 6.000 dólares devido à diferença entre o BTC e o GBTC.

Historicamente, Peterson disse que o preço do bitcoin seguiu a tendência do Grayscale Bitcoin Investment Trust (GBTC), um veículo de investimento usado por investidores credenciados e institucionais para investir em BTC.

No mês passado, enquanto o GBTC premium caiu, o preço do bitcoin permaneceu relativamente estável. Peterson afirmou que a diferença entre o premium e o BTC poderia desencadear o próximo movimento de baixa do BTC.

Previsão de queda de 30% para o Bitcoin

Se o preço do Bitcoin cair para a faixa de 6.000 dólares nos próximos meses, como previsto por Peterson, isso indicaria um declínio de 30% em relação ao preço atual de 8.300 dólares.

O GBTC pode ser considerado um indicador da tendência de curto a médio prazo do preço do BTC porque reflete a demanda de um mercado diferente de investidores focados em instituições em relação ao bitcoin.

A maioria das principais criptomoedas, incluindo o bitcoin, caiu mais de 50% em relação aos recordes (fonte: athcoinindex.com)

Com base na análise de Peterson, o GBTC tende a ter um premium de cerca de 30% a 40%, dependendo do estado do mercado. Nas últimas semanas, o GBTC premium caiu para quase 20%, o que levou Peterson a prever um declínio para a região de 6.000 dólares.

“Quando o preço do bitcoin estava bem acima do GBTC premium, ele caiu substancialmente. Agora, uma lacuna se abriu novamente. O GBTC premium caiu de 4,00 para 2,00 dólares por ação. Isso implica que o preço do bitcoin deve cair de 12.000 para 6.000 dólares. A relação entre o GBTC premium e o preço do BTC não tem sido estável e previsível ao longo do tempo. No entanto, nossos modelos fundamentais também avaliam o BTC em cerca de 6.000 dólares. Parece que os investidores institucionais e de longo prazo dos EUA no GBTC também esperam esse nível de preço para o bitcoin.”

O GBTC tem um premium porque permite que os investidores invistam em BTC sem precisar ter o ativo, deixando que terceiros se encarreguem da segurança.

Ele também permite que investidores credenciados que não consigam acessar os mercados de criptomoedas invistam no BTC por meio de corretoras.

Indicadores técnicos apontam para enfraquecimento do movimento

Com o declínio do volume diário do mercado de criptomoedas e a luta do bitcoin para romper resistências menores acima de 9.000 dólares, os analistas técnicos estão voltados para uma tendência de baixa de curto prazo.

DonAlt, trader de criptomoedas e analista técnico, disse que para o BTC confirmar uma reversão de tendência de curto prazo, seria necessário romper os 9.500 dólares.

Leia mais sobre:
Avatar
sabotag3x
Top 100 poster @ bitcointalk, altcoin maximalist, interessado em mineração, trading, detalhes técnicos e econômicos. Do zero ao milhão em 6 meses com a Iconic Services. Nunca comprei 1 bitcoin, nem mesmo 1 satoshi, e não pretendo comprar.

Coluna do TradingView: Bitcoin e a briga de compradores e vendedores

Bitcoin chegou no topo e já ensaiou um rompimento, mas falhou. O preço está brigado no topo e se romper pode ser um estouro....

Visa vai conectar sua rede de pagamentos a criptomoeda

A Visa, uma das maiores processadoras de pagamentos do mundo anunciou nesta quarta-feira (2) que vai integrar o seu sistema de pagamento com o...
Visa BlockFI

Visa lança cartão de crédito com cashback em bitcoin

Agora você pode receber 1.5% de cashback em bitcoin por compras efetuadas por meio de um novo cartão de crédito lançado pela Visa em...

Últimas notícias

Visa vai conectar sua rede de pagamentos a criptomoeda

A Visa, uma das maiores processadoras de pagamentos do mundo anunciou nesta quarta-feira (2) que vai integrar o seu sistema de pagamento com o...

Visa lança cartão de crédito com cashback em bitcoin

Agora você pode receber 1.5% de cashback em bitcoin por compras efetuadas por meio de um novo cartão de crédito lançado pela Visa em...

CEO da BlackRock acredita que bitcoin impacta status de reserva do dólar

O CEO da BlackRock, Laurence Douglas Fink, acredita que o bitcoin impacta o dólar americano como reserva. De acordo com ele, as criptomoedas chegaram...