Investidor perde bitcoins após namorada deletar pasta do computador

De acordo com os relatos do usuário, a namorada pediu que o computador fosse "arrumado" pois estava muito lento.

Siga no
Homem desesperado com notebook com imagem do Bitcoin Imagem: Adobe Stock
Homem desesperado com notebook com imagem do Bitcoin Imagem: Adobe Stock

Manter carteira de Bitcoin em um computador é algo que deve ser feito com muita segurança para evitar problemas. Algo que não deve ser feito é deixar a pasta exposta de uma forma que possa ser facilmente encontrada e deletada por terceiros.

Para a infelicidade de um usuário do Reddit, chamado apenas de StudentofLifeee, foi justamente isso que aconteceu. Ele pediu ajuda aos membros do sub-fórum ao descobrir que sua namorada deletou uma pasta chamada “Bitcoin” em seu MacBook.

“Eu dei o meu MacBook para a minha namorada, mas ela foi para a loja da Apple e permitiu que uma pasta de 300gB chamada Bitcoin fosse deletada. Eu não tenho a frase seed para a carteira porque foi a minha primeira carteira e eu não entendia a importância disso naquela época.”

De acordo com os relatos do usuário, a namorada pediu que o computador fosse “arrumado” pois estava muito lento e, no processo, permitiu que a pasta com 300Gb de arquivos fosse deletada.

Ele disse que o suporte técnico perguntou em diferentes momentos se ela tinha certeza que queria deletar uma pasta chamada Bitcoin, provavelmente sabendo que ela poderia ser importante financeiramente.

Mas a namorada confirmou que ela poderia ser deletada.

Ainda segundo o usuário, ele está em processo de tentar recuperar os arquivos, mas não tem certeza onde deve procurar ou o que fazer com os arquivos recuperados, afirmando estar perdido e confuso.

“Eu baixei o Disk Drill para o Mac e ele está fazendo a sua parte, mas eu não sei o que procurar ou onde procurar. Vocês são tudo o que eu tenho – Eu não sei mais onde buscar ajuda.”

O que tinha na pasta de Bitcoin?

Um fato curioso é que o investidor diz que não sabe muito bem o que tem na pasta perdida. Ele disse ter baixado o cliente do Bitcoin e uma carteira em 2015, mas que não lembra exatamente o que fez.

O tamanho da pasta coincide com o tamanho atual da blockchain. Ou seja, pode ser que a pasta tinha apenas os arquivos de um node atualizado do Bitcoin.

Isso faz com que a situação possa ser um pouco pior, afinal, ele nem sabe se pode ter sido um milionário ou não.

Pode ser que o usuário não tenha perdido nada, como é o que ele mesmo desconfia, mas o susto com certeza será uma ótima lição para que ele guarde suas chaves com bastante cuidado.

“Sinto muito ouvir isso… Acho que alguém da Apple acabou de se aposentar.”

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

O Ethos de um Bitcoinheiro

Desde que eu caí na toca do coelho, algo sempre chamou a minha atenção: como os bitcoinheiros possuem um ethos próprio bastante particular. Primeiro,...
Moedas físicas de Bitcoin em várias cores

Fundo de Investimentos em Cingapura anuncia compra de Bitcoin “físico”

Um fundo de investimentos baseado em Cingapura anunciou uma nova compra de Bitcoin "físico", o que causou surpresa no mercado local. O setor financeiro tradicional...
Jogador do Flamengo Gabriel Barbosa

Token do Flamengo despenca após derrota para o Palmeiras na Libertadores

Nas últimas 24 horas, o fan token do Flamengo despencou mais de 27%, após o clube ser derrotado pelo Palmeiras na final da Copa...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias