Investidor perde bitcoins após namorada deletar pasta do computador

De acordo com os relatos do usuário, a namorada pediu que o computador fosse "arrumado" pois estava muito lento.

Siga no
Imagem: Adobe Stock
Imagem: Adobe Stock

Manter carteira de Bitcoin em um computador é algo que deve ser feito com muita segurança para evitar problemas. Algo que não deve ser feito é deixar a pasta exposta de uma forma que possa ser facilmente encontrada e deletada por terceiros.

Para a infelicidade de um usuário do Reddit, chamado apenas de StudentofLifeee, foi justamente isso que aconteceu. Ele pediu ajuda aos membros do sub-fórum ao descobrir que sua namorada deletou uma pasta chamada “Bitcoin” em seu MacBook.

“Eu dei o meu MacBook para a minha namorada, mas ela foi para a loja da Apple e permitiu que uma pasta de 300gB chamada Bitcoin fosse deletada. Eu não tenho a frase seed para a carteira porque foi a minha primeira carteira e eu não entendia a importância disso naquela época.”

De acordo com os relatos do usuário, a namorada pediu que o computador fosse “arrumado” pois estava muito lento e, no processo, permitiu que a pasta com 300Gb de arquivos fosse deletada.

Ele disse que o suporte técnico perguntou em diferentes momentos se ela tinha certeza que queria deletar uma pasta chamada Bitcoin, provavelmente sabendo que ela poderia ser importante financeiramente.

Mas a namorada confirmou que ela poderia ser deletada.

Ainda segundo o usuário, ele está em processo de tentar recuperar os arquivos, mas não tem certeza onde deve procurar ou o que fazer com os arquivos recuperados, afirmando estar perdido e confuso.

“Eu baixei o Disk Drill para o Mac e ele está fazendo a sua parte, mas eu não sei o que procurar ou onde procurar. Vocês são tudo o que eu tenho – Eu não sei mais onde buscar ajuda.”

O que tinha na pasta de Bitcoin?

Um fato curioso é que o investidor diz que não sabe muito bem o que tem na pasta perdida. Ele disse ter baixado o cliente do Bitcoin e uma carteira em 2015, mas que não lembra exatamente o que fez.

O tamanho da pasta coincide com o tamanho atual da blockchain. Ou seja, pode ser que a pasta tinha apenas os arquivos de um node atualizado do Bitcoin.

Isso faz com que a situação possa ser um pouco pior, afinal, ele nem sabe se pode ter sido um milionário ou não.

Pode ser que o usuário não tenha perdido nada, como é o que ele mesmo desconfia, mas o susto com certeza será uma ótima lição para que ele guarde suas chaves com bastante cuidado.

“Sinto muito ouvir isso… Acho que alguém da Apple acabou de se aposentar.”

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Vista da cidade de Miami

Criptomoeda de Miami será listada em primeira grande corretora

A cidade de Miami está para lançar sua própria criptomoeda, que já recebeu a confirmação de que será listada em uma grande corretora do...

ETF 100% Ethereum estreia hoje na B3

Nesta quarta (04) foi lançado o ETF 100% Ethereum na B3, bolsa brasileira. O fundo foi desenvolvido pela gestora QR Asset Management, a mesma...

Dotz vai permitir que clientes troquem pontos por bitcoin

A Dotz, uma das principais gestoras de pontos de fidelidade do Brasil, com uma grande quantidade clientes, pode ser mais uma forma de aproximar...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias