Investidor de possível pirâmide financeira tem recurso negado na justiça

-

A vida não está fácil para quem investe em empresas com rendimentos em criptomoedas garantidos. Para o investidor José Humberto Teodoro Fernandes, que havia investido na possível pirâmide financeira TraderGroup, um recurso foi negado pela justiça.

Com sede no Espírito Santo, a empresa tem tido problemas para pagar seus investidores. Desde abril de 2019 há uma ordem para que a referida suspenda suas atividades, que envolviam captar clientes para investimentos em criptomoedas como o Bitcoin. Além disso, em maio de 2019 uma operação policial visitou a empresa, com busca e apreensão sendo conduzida.

José teria entrado na justiça contra o Ministério Público Federal e Polícia Federal/ES. A ação buscava reaver seu investimento, mediante a disponibilidade de bens aprendidos na operação contra a TraderGroup.

Investidor de empresa acusada de pirâmide financeira tem recurso negado na justiça

Em maio de 2019, a operação Madoff mirou as atividades da TraderGroup. Cerca de 40 agentes de Polícia Federal atuaram em um mandado de busca e apreensão na sede da empresa, na capital do Espírito Santo, Vitória.

Estima-se que foram encontrados em posse da empresa, entre carros de luxo e reais, vários bitcoins. Essas moedas digitais inclusive, poderão ser vendidas para pagar os lesados pelo golpe.

Entretanto, a atual investigação ainda não consegue definir a quantia investida por cada pessoa na TraderGroup. De acordo com o magistrado responsável pelo caso, o “dinheiro é fungível”, portanto de difícil rastreio, uma vez que a empresa trabalhava com cotas de investimentos.

Investidor não terá dinheiro restituído por hora

Para José, que postula a devolução do montante investido, a luta para reaver seu dinheiro poderá ser um pouco mais longa. O magistrado que acompanha o caso, Victor Yuri Ivanov Dos Santos Farina, indeferiu seu pedido.

A motivação para o indeferimento seria de que no atual curso da investigação ainda não foi possível definir a quantia investida por cada um na empresa investigada. Ou seja, deferir um pedido de antecipação de investimento de algum requerente poderia afetar demais clientes que investiram na empresa.

Noutros termos, os valores atingidos estavam em contas ou investimentos de titularidade dos investigados, não sendo possível individualiza-los relativamente aos alegados investidores

Além disso, o magistrado que analisou o recurso na justiça do investidor José afirmou que a quantia encontrada vinha de contas da própria empresa. Ou seja, as investigações ainda não conseguem definir o quanto cada investidor teria.

A decisão do magistrado Victor Hugo saiu em Diário da Justiça no dia 26 de dezembro. A medida pode abrir precedentes para outros investidores que estariam pensando em ingressar com pedidos da mesma espécie.

De fato, a TraderGroup também foi investigada pela CVM, que inclusive emitiu nota contra as atividades da empresa. Para um investidor reaver a quantia investida na possível pirâmide, contudo, poderá demorar mais um tempo, visto que a justiça ainda apura o caso.

---------------------------------------------- BitcoinTrade: 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos! Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos! www.bitcointrade.com.br
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Saiba tudo sobre:
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertolucci
Entusiasta de Bitcoin, formado em Análise de Dados e BI.

Escreva seu comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Autor de Pai Rico, Pai Pobre - Robert Toru Kiyosaki

Autor do “Pai Rico, Pai Pobre”: “Compre Bitcoin e Ouro”

Conhecido escritor, autor do livro "Pai Rico, Pai Pobre", Robert Kiyosaki afirmou que as pessoas devem comprar Bitcoin e Ouro. A medida se torna...
Segundo Ronaldo, ter perdido dinheiro na MMM o inspirou a dar seu curso Segredos do Bitcoin

Ronaldo Silva (Bitcoin RS) promove nova moeda, será furada?

Criador do curso Segredos do Bitcoin, o Youtuber Ronaldo Silva está promovendo uma moeda digital. Chamada de CashHand, a comunidade brasileira que comprou essa...
Bitcoin e Dólar

Bitcoin valoriza 10% após Tether imprimir US $ 300 milhões

O Bitcoin teve uma recente valorização bem interessante para quem estava esperando sinais de recuperação. Nas últimas 24h, o ativo valorizou mais de 10%,...
Quebrando as correntes

Imposto de Renda tem data de declaração adiada

O Secretário Especial da Receita Federal no Brasil afirmou no dia 01/04 que a data para declaração do Imposto de Renda foi adiada. O...

Binance confirma compra do CoinMarketCap

A Binance, empresa global de blockchain por trás da maior corretora de ativos digitais do mundo por volume de negociação e usuários, anunciou hoje...