Investidora em criptomoedas tem conta bloqueada na NovaDAX e se revolta

Mulher operava na plataforma há três anos e nunca teve problemas, mas conta acabou encerrada unilateralmente.

Uma investidora em criptomoedas teve sua conta bloqueada unilateralmente pela corretora NovaDAX na última quinta-feira (9). A decisão da corretora lhe pegou de surpresa, visto que sua conta já tinha mais de três anos, com movimentações semanais.

Em denúncia ao Livecoins, a cliente da corretora se diz chateada com a forma tratada pela empresa, que vinha confiando suas transações.

Ela começou a perceber os problemas quando tentou utilizar o cartão do banco NovaDAX, que estava bloqueado. Ao tentar realizar um PIX para outra conta em seu nome, a transação não foi concluída.

Assim, ela teve de utilizar o saldo do cartão para comprar criptomoedas e então transferir o saldo em criptos para a Binance, única forma que conseguiu sacar valores.

Trader de criptomoedas se diz chateada com NovaDAX

Como recebia seu salário na corretora e realizava várias transações mensais, a cliente chegou a protocolar uma queixa no Reclame Aqui em busca de ajuda.

Após suas operações, conseguia pagar as contas do mês de sua residência e confiava na plataforma. Ao ter a conta bloqueada, a cliente ainda se mostrou frustrada com a possibilidade de continuar depositando, mas não sacando valores.

“Até que ontem (9/2) eu fui tentar sacar em criptomoeda e disse que estava bloqueada, ocorre que se eu tentar depositar eu consigo, mas sacar não.”

A contatar o suporte, a cliente ainda recebeu a informação que o depósito seguia aberto, visto que ela poderia ter de enviar valores para retirar o saldo mínimo exigido pela corretora.

Suporte da NovaDAX deixa depósito aberto para cliente com conta bloqueada
Suporte da NovaDAX deixa depósito aberto para cliente com conta bloqueada. Reprodução.

Após o bloqueio de sua conta, a NovaDAX enviou um último e-mail dizendo que a conta da cliente passou por um cancelamento unilateral, que é uma prática irrevogável. Sem entender o que aconteceu após operar 3 anos com a empresa, ela se disse chateada com o tratamento.

“Esse foi o último e-mail que a NovaDax me enviou, informando que a decisão de cancelamento foi deles “unilateral”, e que é irrevogável! Não faço questão de voltar a negociar com eles, porém o mínimo de respeito pelo investidor e um motivo já seriam suficientes para não deixar o cliente chateado!”

Cliente recebe e-mail em que NovaDAX informa que cancelamento de conta unilateral é irrevogável
Cliente recebe e-mail em que NovaDAX informa que cancelamento de conta unilateral é irrevogável. Enviada por cliente.

O que diz a NovaDAX sobre o caso?

O Livecoins procurou a NovaDAX em busca de mais informações sobre o caso, e informou que a cliente já teve sua conta desbloqueada para liquidação de saldo. Mesmo assim, seguirá encerrada.

“A cliente somente entrou em contato com a NovaDAX na quinta-feira 09/02 após às 20 horas, momento em que não há mais atendimento disponível. Porém, hoje (10/02) ela foi contatada prontamente pela exchange e a sua conta já foi desbloqueada para liquidação de saldo.

Vale ressaltar que a NovaDAX possui um forte programa de integridade e compliance, investindo continuamente em tecnologias de segurança para garantir a melhor experiência aos seus clientes, reforçando o compromisso de transparência e proximidade.

Caso o cliente tenha qualquer dúvida ou precise de ajuda, ele pode entrar em contato com os canais de atendimento da NovaDAX.”

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias