Investidores desatentos compram Bitcoin errado

Estudar antes de realizar a compra de qualquer ativo é fundamental para evitar problemas.

Siga no
Compram Bitcoin Investidores Monte Caindo
Bitcoin/Pixabay

Alguns investidores desatentos compraram Bitcoin em uma corretora de maneira errada. Ao pagar U$ 22 mil por cada moeda, os “traders” compraram Bitcoin por um valor de mercado que nunca foi alcançado antes.

O preço do Bitcoin hoje recua 2% nas últimas 24 horas, cotado acima de U$ 18 mil. No Brasil, o domingo inicia com o Bitcoin cotado a R$ 97 mil. De qualquer forma, a alta de preços recente ainda supera os 10% nos últimos sete dias.

Com uma alta impressionante no ano, o Bitcoin viu muitos investidores se interessarem pela moeda. Alguns nunca compraram a moeda digital antes, ou seja, não possuem experiência.

Ao ver a alta da moeda, muitos preferiram adquirir suas primeiras frações de Bitcoin. Contudo, sem estudar, “o preço que se paga às vezes é alto demais”.

Investidores provavelmente novatos, compram Bitcoin “desatentos” e pagam U$ 22 mil em cada moeda

O movimento de alta do Bitcoin recente tem sido impulsionado principalmente pela compra de fundos de investimentos. Alguns deles são grandes e compram muitas moedas por dia, levando o preço do Bitcoin para um novo rally de alta.

Um dos fundos que tem comprado Bitcoin com vontade é a Grayscale, uma empresa dos EUA. Ao comprar Bitcoin, a Grayscale permite que seus clientes comprem o chamado Grayscale Bitcoin Trust (GBTC).

Este produto permite que investidores comprem Bitcoin sem precisar se preocupar com os detalhes de tecnologia. Ou seja, quem quer ter uma exposição à moeda digital pode comprar uma “ação” de Bitcoin.

Contudo, o preço do GBTC cresceu muito nos últimos dias, cotado acima do preço de mercado do Bitcoin. Dessa forma, investidores desatentos da Grayscale compram Bitcoin até 18% acima.

De acordo com a analista da Messari, Mira Christanto, os investidores pagaram até U$ 22 mil em um Bitcoin. A cotação máxima do Bitcoin em corretoras é de U$ 20 mil, registrada no final de 2017. Mesmo com a alta de preços atual, comprar Bitcoin errado assim pode levar muitos investidores a registrar prejuízos.

JPMorgan destacou que a Square é mais importante que a Grayscale para aumento de preço do Bitcoin

Durante o frenesi do Bitcoin dos últimos dias, ficou claro que grandes empresas são importantes para que o preço da moeda valorize. Com a compra em massa feita pela Grayscale, a empresa ganhou destaque no mercado.

No entanto, para o JPMorgan, um dos maiores bancos dos EUA, a Grayscale não é a mais importante. Em um relatório recente ao mercado, o JPMorgan destacou que a Square é mais importante para a valorização do Bitcoin.

Cabe o destaque que a Square é uma empresa do CEO do Twitter, Jack Dorsey. Recentemente, a empresa anunciou publicamente a compra de U$ 50 milhões em Bitcoin como reserva de valor.

O relatório da JPMorgan analisou apenas o terceiro trimestre de 2020 de ambas as empresas. Contudo, os analistas deixam claro que o quarto trimestre da Grayscale tem sido forte. Enquanto isso, o JPMorgan ainda não conseguiu dados de negociação da Square no período.

De qualquer forma, a alta do Bitcoin atual é explicada pela compra institucional. Até aqueles investidores desatentos que compram Bitcoin com preço acima de mercado tem ajudado no movimento recente.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Vista do teatro AMC Empire em Manhattan cinema Bitcoin

“Paguem com qualquer criptomoeda, mas por favor, voltem aos cinemas”, diz maior rede de...

A rede de cinemas AMC, a maior do mundo no setor, já anunciou anteriormente que pretende aceitar Bitcoin na compra de ingressos para os...
Imagem de Dólar e Bitcoin fundos

Criador de Fundo de Hedge com Bitcoin é condenado a sete anos de prisão

O criador de dois fundos de hegde com Bitcoin, Virgil Sigma e do VQR, que operavam em Nova Iorque, foi condenado pela justiça dos...

“Bitcoin salvará as pessoas da cultura do cancelamento”, diz New York Times

James Poulos, um dos colunistas convidados do New York Times, publicou no famoso veículo de notícias um ensaio onde explica como o Bitcoin pode imunizar...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias