Investidores desatentos compram Bitcoin errado

Estudar antes de realizar a compra de qualquer ativo é fundamental para evitar problemas.

Siga no
Compram Bitcoin Investidores Monte Caindo
Bitcoin/Pixabay

Alguns investidores desatentos compraram Bitcoin em uma corretora de maneira errada. Ao pagar U$ 22 mil por cada moeda, os “traders” compraram Bitcoin por um valor de mercado que nunca foi alcançado antes.

O preço do Bitcoin hoje recua 2% nas últimas 24 horas, cotado acima de U$ 18 mil. No Brasil, o domingo inicia com o Bitcoin cotado a R$ 97 mil. De qualquer forma, a alta de preços recente ainda supera os 10% nos últimos sete dias.

Com uma alta impressionante no ano, o Bitcoin viu muitos investidores se interessarem pela moeda. Alguns nunca compraram a moeda digital antes, ou seja, não possuem experiência.

Ao ver a alta da moeda, muitos preferiram adquirir suas primeiras frações de Bitcoin. Contudo, sem estudar, “o preço que se paga às vezes é alto demais”.

Investidores provavelmente novatos, compram Bitcoin “desatentos” e pagam U$ 22 mil em cada moeda

O movimento de alta do Bitcoin recente tem sido impulsionado principalmente pela compra de fundos de investimentos. Alguns deles são grandes e compram muitas moedas por dia, levando o preço do Bitcoin para um novo rally de alta.

Um dos fundos que tem comprado Bitcoin com vontade é a Grayscale, uma empresa dos EUA. Ao comprar Bitcoin, a Grayscale permite que seus clientes comprem o chamado Grayscale Bitcoin Trust (GBTC).

Este produto permite que investidores comprem Bitcoin sem precisar se preocupar com os detalhes de tecnologia. Ou seja, quem quer ter uma exposição à moeda digital pode comprar uma “ação” de Bitcoin.

Contudo, o preço do GBTC cresceu muito nos últimos dias, cotado acima do preço de mercado do Bitcoin. Dessa forma, investidores desatentos da Grayscale compram Bitcoin até 18% acima.

De acordo com a analista da Messari, Mira Christanto, os investidores pagaram até U$ 22 mil em um Bitcoin. A cotação máxima do Bitcoin em corretoras é de U$ 20 mil, registrada no final de 2017. Mesmo com a alta de preços atual, comprar Bitcoin errado assim pode levar muitos investidores a registrar prejuízos.

JPMorgan destacou que a Square é mais importante que a Grayscale para aumento de preço do Bitcoin

Durante o frenesi do Bitcoin dos últimos dias, ficou claro que grandes empresas são importantes para que o preço da moeda valorize. Com a compra em massa feita pela Grayscale, a empresa ganhou destaque no mercado.

No entanto, para o JPMorgan, um dos maiores bancos dos EUA, a Grayscale não é a mais importante. Em um relatório recente ao mercado, o JPMorgan destacou que a Square é mais importante para a valorização do Bitcoin.

Cabe o destaque que a Square é uma empresa do CEO do Twitter, Jack Dorsey. Recentemente, a empresa anunciou publicamente a compra de U$ 50 milhões em Bitcoin como reserva de valor.

O relatório da JPMorgan analisou apenas o terceiro trimestre de 2020 de ambas as empresas. Contudo, os analistas deixam claro que o quarto trimestre da Grayscale tem sido forte. Enquanto isso, o JPMorgan ainda não conseguiu dados de negociação da Square no período.

De qualquer forma, a alta do Bitcoin atual é explicada pela compra institucional. Até aqueles investidores desatentos que compram Bitcoin com preço acima de mercado tem ajudado no movimento recente.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Justiça manda bitcoin.org revelar quantos bitcoins brasileiro tem

A justiça do Estado de São Paulo expediu um ofício ao Bitcoin.org, considerado o site oficial do Bitcoin no mundo todo. O caso aconteceu...
BlackFriday-Bitcoin

Bitcoin com 20% de desconto na Black Friday

O bitcoin estará à venda com desconto nesta Black Friday, quando se espera que bilhões sejam gastos em todos os tipos de produtos e...
Imagem: Coin360

Por que o Bitcoin caiu $ 3.000 em poucas horas?

O Bitcoin não conseguiu superar seu preço histórico e caiu rapidamente de $ 19.500 para menos de $ 17.000. A moeda digital chegou enfrentar...

Últimas notícias

Bitcoin com 20% de desconto na Black Friday

O bitcoin estará à venda com desconto nesta Black Friday, quando se espera que bilhões sejam gastos em todos os tipos de produtos e...

Por que o Bitcoin caiu $ 3.000 em poucas horas?

O Bitcoin não conseguiu superar seu preço histórico e caiu rapidamente de $ 19.500 para menos de $ 17.000. A moeda digital chegou enfrentar...

Adolescente tem o sonho de ser investidor de criptomoedas

Um adolescente que ainda cursa o ensino médio no Brasil tem o sonho de ser investidor de criptomoedas ou trabalhar em uma agência bancária. O...