Investidores devem buscar Bitcoin, ouro e imóveis contra crise

Essa é a visão de analista que participa do 7.º Fórum Liberdade e Democracia nessa semana.

-

Siga no
Bitcoin e Ouro
Bitcoin e Ouro
Anúncio

Um famoso analista de negócios tem olhado com receio para o setor de moedas fiduciárias, impressas por bancos centrais. Dessa forma, aponta que os investidores devem buscar investimentos em ativos seguros, como Bitcoin, ouro e imóveis.

Tais investimentos seriam uma forma de proteção, pois a economia mundial está correndo sérios riscos de colapso. Essa seria a visão de Salim Ismail, fundador da Singularity University. Nos próximos dias, Salim participa do 7.º Fórum Liberdade e Democracia, organizado pelo IFL-SP.

De acordo com uma entrevista ao portal Infomoney, deixou claro que o momento é difícil para investidores. E os maiores culpados disso são os bancos centrais, que inundaram o mercado de dinheiro. Com isso, uma bolha está se formando e deve estourar em breve.

Para se proteger de bolha, investidores devem buscar Bitcoin, ouro e imóveis, aponta analista de negócios

Anúncio

Nos próximos dias o 7.º Fórum de Liberdade e Democracia reúne uma série de especialistas para discutir sobre pioneirismo. O tema é um convite ao debate sobre como os indivíduos mudam o mundo.

Um dos analistas convidados é Salim Ismail, que defende o lema das singularidades. Com essa visão de mundo, Salim observa tendências que acredita que podem mudar o mundo. Uma delas foi a pandemia do COVID-19, que assola o mundo todo na área da saúde.

Contudo, a crise piora também a economia global, e os bancos centrais pioraram o cenário. Ao injetar trilhões na economia, os BCs criaram mais dinheiro, podendo criar um colapso na economia global. Dessa vez, diferente de 2008, a crise poderia ser desencadeada principalmente pelo excesso de dinheiro nos mercados.

Com o poder de compra das moedas fiduciárias podendo ser gravemente afetado, Salim pede que os investidores observem alternativas. Dessa forma, ao buscar exposição ao ouro, Bitcoin e até imóveis, investidores devem se proteger da crise iminente.

Em conversa com o portal Infomoney, Salim apontou que a pandemia é uma singularidade. Com esse evento, qualquer previsão de futuro anterior foi quebrada e o mundo deverá aprender a viver no ambiente digital. Salim deixou claro que não acredita em uma vacina no curto prazo para o novo coronavírus e acredita que governos mentem sobre a possibilidade.

Bitcoin deve alcançar U$ 50 mil durante crise, afirmou analista

Em sua conversa, Salim se colocou como um entusiasta do Bitcoin. Para ele, o Bitcoin é o primeiro bem digital escasso e que possuí liquidez, algo inédito na história do mundo. Essa característica fará o Bitcoin deslanchar para U$ 50 mil em breve.

A causa para essa previsão do preço do Bitcoin é que essa moeda é o ouro digital. De acordo com Salim, o ouro é um bom investimento e as pessoas devem comprá-lo. Contudo, é um investimento sofisticado, sendo de difícil acesso para muitos investidores. O Bitcoin, no entanto, seria mais fácil de ser comprado e as pessoas buscam por segurança agora.

Outra característica importante do Bitcoin é a segurança da rede, que nunca foi hackeada, apontou Salim. O fã declarado de Bitcoin apontou que acompanha a moeda há dez anos, ou seja, desde seu início.

Contudo, para proteção contra a bolha de moedas fiduciárias, Salim pede que as pessoas comprem não apenas Bitcoin, mas também ouro e imóveis. Em sua visão, esses seriam ativos interessantes para proteção contra inflação, que pode disparar em breve.

Como um analista de inovação, Salim destacou que o uso da tecnologia do Bitcoin, a blockchain, com foco em registro de propriedades, seja uma das três principais hoje.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Leia mais

DeFi pode ser scam?

DeFi Leaks denuncia golpe, investidor pode ter perdido 10 mil DAI

Uma pessoa que detinha pelo menos 10 mil moedas DAI pode ter perdido tudo. Depois que um novo golpe foi denunciado pelo DeFi Leaks,...
Corretora de Bitcoin e criptomoedas Binance

Site da Binance é banido na Rússia

Nesta última quinta-feira, 24, o site da Binance (maior corretora de criptomoedas do mundo) foi bloqueado e colocado na em uma lista negra da...
Iphone da Apple (Bitcoin)

Spotify, Epic Games e Tinder se unem contra Apple

Um grupo de empresas está se reunindo contra a App Store, pois sua política tem sido considerada injusta. Dessa forma, empresas como Spotify, Tinder...

Últimas notícias

Site da Binance é banido na Rússia

Nesta última quinta-feira, 24, o site da Binance (maior corretora de criptomoedas do mundo) foi bloqueado e colocado na em uma lista negra da...

Spotify, Epic Games e Tinder se unem contra Apple

Um grupo de empresas está se reunindo contra a App Store, pois sua política tem sido considerada injusta. Dessa forma, empresas como Spotify, Tinder...

Rússia propõe prisão e multa para quem não revelar transações com bitcoin

O Ministério das Finanças da Rússia ainda está em uma “guerra” contra o mercado de criptomoedas. Dessa vez, o Mistério da Rússia propôs uma...