Investidores devem buscar Bitcoin, ouro e imóveis contra crise

Essa é a visão de analista que participa do 7.º Fórum Liberdade e Democracia nessa semana.

Siga no
Bitcoin e Ouro
Bitcoin e Ouro

Um famoso analista de negócios tem olhado com receio para o setor de moedas fiduciárias, impressas por bancos centrais. Dessa forma, aponta que os investidores devem buscar investimentos em ativos seguros, como Bitcoin, ouro e imóveis.

Tais investimentos seriam uma forma de proteção, pois a economia mundial está correndo sérios riscos de colapso. Essa seria a visão de Salim Ismail, fundador da Singularity University. Nos próximos dias, Salim participa do 7.º Fórum Liberdade e Democracia, organizado pelo IFL-SP.

De acordo com uma entrevista ao portal Infomoney, deixou claro que o momento é difícil para investidores. E os maiores culpados disso são os bancos centrais, que inundaram o mercado de dinheiro. Com isso, uma bolha está se formando e deve estourar em breve.

Para se proteger de bolha, investidores devem buscar Bitcoin, ouro e imóveis, aponta analista de negócios

Nos próximos dias o 7.º Fórum de Liberdade e Democracia reúne uma série de especialistas para discutir sobre pioneirismo. O tema é um convite ao debate sobre como os indivíduos mudam o mundo.

Um dos analistas convidados é Salim Ismail, que defende o lema das singularidades. Com essa visão de mundo, Salim observa tendências que acredita que podem mudar o mundo. Uma delas foi a pandemia do COVID-19, que assola o mundo todo na área da saúde.

Contudo, a crise piora também a economia global, e os bancos centrais pioraram o cenário. Ao injetar trilhões na economia, os BCs criaram mais dinheiro, podendo criar um colapso na economia global. Dessa vez, diferente de 2008, a crise poderia ser desencadeada principalmente pelo excesso de dinheiro nos mercados.

Com o poder de compra das moedas fiduciárias podendo ser gravemente afetado, Salim pede que os investidores observem alternativas. Dessa forma, ao buscar exposição ao ouro, Bitcoin e até imóveis, investidores devem se proteger da crise iminente.

Em conversa com o portal Infomoney, Salim apontou que a pandemia é uma singularidade. Com esse evento, qualquer previsão de futuro anterior foi quebrada e o mundo deverá aprender a viver no ambiente digital. Salim deixou claro que não acredita em uma vacina no curto prazo para o novo coronavírus e acredita que governos mentem sobre a possibilidade.

Bitcoin deve alcançar U$ 50 mil durante crise, afirmou analista

Em sua conversa, Salim se colocou como um entusiasta do Bitcoin. Para ele, o Bitcoin é o primeiro bem digital escasso e que possuí liquidez, algo inédito na história do mundo. Essa característica fará o Bitcoin deslanchar para U$ 50 mil em breve.

A causa para essa previsão do preço do Bitcoin é que essa moeda é o ouro digital. De acordo com Salim, o ouro é um bom investimento e as pessoas devem comprá-lo. Contudo, é um investimento sofisticado, sendo de difícil acesso para muitos investidores. O Bitcoin, no entanto, seria mais fácil de ser comprado e as pessoas buscam por segurança agora.

Outra característica importante do Bitcoin é a segurança da rede, que nunca foi hackeada, apontou Salim. O fã declarado de Bitcoin apontou que acompanha a moeda há dez anos, ou seja, desde seu início.

Contudo, para proteção contra a bolha de moedas fiduciárias, Salim pede que as pessoas comprem não apenas Bitcoin, mas também ouro e imóveis. Em sua visão, esses seriam ativos interessantes para proteção contra inflação, que pode disparar em breve.

Como um analista de inovação, Salim destacou que o uso da tecnologia do Bitcoin, a blockchain, com foco em registro de propriedades, seja uma das três principais hoje.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Bitcoin pegando fogo e bandeira da China

Maior pool de mineração de Bitcoin bane chineses

Nesta segunda, a maior pool de mineração de Bitcoin baniu os mineradores chineses, mostrando que a comunidade deverá acatar a determinação do governo chinês. Na...

“Bitcoin é perigoso e não pode ser reserva de valor”, diz analista do Deutsche...

Uma analista do Deutsche Bank, chamada Marion Labor, falou sobre os perigos do uso das criptomoedas, principalmente o Bitcoin, como uma moeda legal. As...
Cadeado destravado e Bitcoin em caso de baixa segurança dos dados corretoras

ABCripto alerta sobre transações da Gas Consultoria e “Faraó dos bitcoins”

Fruto da colaboração de várias empresas do mercado de criptomoedas brasileiras, a ABCripto emitiu um alerta para as transações feitas pela Gas Consultoria e...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias