IoT e Blockchain

Uma pesquisa recente aponta que mais de 40% dos Desenvolvedores de sistemas IoT estão de olho no potencial da blockchain.

IoT e Blockchain

De acordo com uma pesquisa recente, 46% dos desenvolvedores escutados estão de olho no potencial da Blockchain para resolver seus problemas relacionados a segurança.

A IoT (Internet das Coisas) procura uma forma de integrar dispositivos eletrônicos diversos em uma rede, da qual pode ser necessário a realização de transações ou mesmo guarda de registros.

Dessa forma, a blockchain surge como uma forma para alguns desenvolvedores resolverem o problema da centralização, que a cada dia gera mais problemas.

Um ataque hacker a uma rede IoT pode cauzar prejuízos significativos, uma vez que na teoria, até geladeiras e microondas poderiam ser ligados a uma rede deste modelo.

Com isso, a comunidade da IOTA pode aparecer com a sua solução e quem sabe se mostrar útil a causa, uma vez que a IoT possui muito potencial de mercado.

Não sabe o que é IoT? Saiba no vídeo abaixo o que é essa tecnologia:

 

Oportunidade para a IOTA?

A Criptomoeda IOTA é uma das tecnologias a disposição da tecnologia IoT para realizar transações em suas redes.

Obviamente ver uma pesquisa desse porte pode levar a comunidade a buscar mais parcerias, e atrair novos investidores para o projeto da criptomoeda.

Essa criptomoeda já possui parceria com grandes empresas como Volkswagen, Bosch, entre outras.

Saiba a cotação a IOTA no momento aqui.

Para saber mais sobre este projeto e onde comprar IOTA, estude bastante e somente invista o que esteja disposto a perder, visto que o mercado é novo e você pode perder todo o seu dinheiro investido.

A IOTA recentemente anunciou que estaria em fases de testes com suas wallets, de forma que o mercado espera ansioso por boas novas da equipe de desenvolvedores do projeto.