IOTA será utilizada para pagamentos via Samsung Pay e Apple Pay

Criptomoeda pode aumentar sua base de usuários de forma exponencial em breve!

Siga no

No último dia 21 de março a IOTA anunciou que foi realizada uma parceria com o app de serviços bancários e de pagamentos Zeux.

A proposta é que os usuários da criptomoeda MIOTA possam utilizar a mesma para pagamentos em locais que aceitem Samsung Pay e Apple Pay.

A Zeux estará chegando na Europa em abril de 2019, nos EUA em 2020, com uma aplicação que pretende atingir milhares de comerciantes.

Com isso, a IOTA poderá ser popularizada e aceita pelo app em comércios diversos, fato que fez a comunidade comemorar.

David Sonstebo, que é fundador e co-presidente da IOTA Foundation, disse que “Esta parceria com a Zeux proporcionará um benefício de conveniência significativo para o ecossistema da IOTA. Estamos muito animados por isso. Agora, a moeda digital IOTA pode ser usada como pagamento com comerciantes que aceitam o Apple Pay e o Samsung Pay. Ao combinar a tecnologia existente com outra forma de moeda, este é um grande passo para a adoção para as massas”.

Já o fundador e CEO Frank Zhou disse que “A Zeux está muito empolgada com a parceria com a IOTA”. Acrescentou ainda que “Como um ledger distribuído com taxas de transação zero, o Tangle é uma cadeia muito promissora para que possamos construir nossos dados de clientes Dapp. Isso marca outro passo em nossa jornada. Estamos ansiosos para trabalhar com a IOTA e dar à sua base de clientes ainda mais liberdade financeira”.

Zeux é uma empresa regulamentada

A empresa é regulamentada pela FCA, órgão que atua no Reino Unido, podendo dar ainda mais credibilidade ao anúncio.

Muitas pessoas sentem receio de trabalhar com criptomoedas, sendo o fator da falta de regulamentação específica algo que poderia ainda manter afastado investidores tradicionais.

Mas com uma empresa regulamentada ao lado, a IOTA terá o mercado Europeu, e no próximo ano dos EUA, para mostrar força do projeto em alta escala.

A Zeux possui ainda um token próprio, ZeuxCoin Token (ZUC), que possui algumas funções na aplicação que será lançada em abril na Europa.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

“Perdi meu amigo”, diz homem que viu amigo entrar em depressão após bitcoin cair...

Comprar bitcoin por $ 20 mil em 2017 foi um risco que muita gente assumiu. Para alguns esse risco resultou em situações complicadas tendo...
Samy Dana

“Pessoal do Bitcoin me odeia, mas não entende o que eu falo”, diz Sammy...

Samy Dana é uma figura conhecida no criptomercado brasileiro, sendo até mesmo um meme na comunidade por causa de suas opiniões negativas sobre o...

Hackers derrubam TRF1 e vazam dados de concursos e funcionários

Hackers continuam derrubando sistemas do governo. Dessa vez, o grupo hacker @CIllucionLab assumiu autoria de um vazamento de dados do Tribunal Regional Federal...

Últimas notícias

“Pessoal do Bitcoin me odeia, mas não entende o que eu falo”, diz Sammy Dana

Samy Dana é uma figura conhecida no criptomercado brasileiro, sendo até mesmo um meme na comunidade por causa de suas opiniões negativas sobre o...

Hackers derrubam TRF1 e vazam dados de concursos e funcionários

Hackers continuam derrubando sistemas do governo. Dessa vez, o grupo hacker @CIllucionLab assumiu autoria de um vazamento de dados do Tribunal Regional Federal...

Polícia da China apreende R$ 22 bi em criptomoedas do maior golpe com Bitcoin

A polícia da China apreendeu pelo menos $ 4 bilhões em criptomoedas. Do valor, foram apreendidos uma grande quantidade de bitcoins, cerca de 1%...