IOTA será utilizada para pagamentos via Samsung Pay e Apple Pay

Criptomoeda pode aumentar sua base de usuários de forma exponencial em breve!

Siga no

No último dia 21 de março a IOTA anunciou que foi realizada uma parceria com o app de serviços bancários e de pagamentos Zeux.

A proposta é que os usuários da criptomoeda MIOTA possam utilizar a mesma para pagamentos em locais que aceitem Samsung Pay e Apple Pay.

A Zeux estará chegando na Europa em abril de 2019, nos EUA em 2020, com uma aplicação que pretende atingir milhares de comerciantes.

Com isso, a IOTA poderá ser popularizada e aceita pelo app em comércios diversos, fato que fez a comunidade comemorar.

David Sonstebo, que é fundador e co-presidente da IOTA Foundation, disse que “Esta parceria com a Zeux proporcionará um benefício de conveniência significativo para o ecossistema da IOTA. Estamos muito animados por isso. Agora, a moeda digital IOTA pode ser usada como pagamento com comerciantes que aceitam o Apple Pay e o Samsung Pay. Ao combinar a tecnologia existente com outra forma de moeda, este é um grande passo para a adoção para as massas”.

Já o fundador e CEO Frank Zhou disse que “A Zeux está muito empolgada com a parceria com a IOTA”. Acrescentou ainda que “Como um ledger distribuído com taxas de transação zero, o Tangle é uma cadeia muito promissora para que possamos construir nossos dados de clientes Dapp. Isso marca outro passo em nossa jornada. Estamos ansiosos para trabalhar com a IOTA e dar à sua base de clientes ainda mais liberdade financeira”.

Zeux é uma empresa regulamentada

A empresa é regulamentada pela FCA, órgão que atua no Reino Unido, podendo dar ainda mais credibilidade ao anúncio.

Muitas pessoas sentem receio de trabalhar com criptomoedas, sendo o fator da falta de regulamentação específica algo que poderia ainda manter afastado investidores tradicionais.

Mas com uma empresa regulamentada ao lado, a IOTA terá o mercado Europeu, e no próximo ano dos EUA, para mostrar força do projeto em alta escala.

A Zeux possui ainda um token próprio, ZeuxCoin Token (ZUC), que possui algumas funções na aplicação que será lançada em abril na Europa.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Casa a venda por Bitcoin negócio imobiliário

Bitcoin vira garantia em negócio para crédito imobiliário pela primeira vez

Ao tentar obter um crédito imobiliário um credor de uma negociação comprovou ter Bitcoin e conseguiu ter seu financiamento aprovado. Muitas pessoas quando vão ao...
Abilio Diniz, empresário e bilionário brasileiro

O3 Capital, que tem Abílio Diniz como sócio, investe em ETF de criptomoedas

Uma empresa que tem Abilio Diniz como conselheiro investiu em criptomoedas via ETF listado na bolsa de valores brasileira. A aquisição foi feita pela...
Pessoa guardando Bitcoin em carteira

Regulação fechando o cerco contra corretoras faz investidores sacarem US$ 2,5 bi em bitcoin...

Após a crescente pressão de regulamentação sobre corretoras do mercado de criptomoedas, investidores de Bitcoin seguem enviando seus saldos para carteiras seguras. A análise foi...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias