CEO do Twitter revela que agora é minerador de Bitcoin

Jack é um CEO bem ativo em sua plataforma, ele está sempre respondendo outros tweets, às vezes de pessoas com pouco seguidores e de assuntos aleatórios.

Siga no
Jack Dorsey, CEO do Twitter e fã do Bitcoin
Jack Dorsey, CEO do Twitter e fã do Bitcoin

Jack Dorsey, CEO do Twitter, sempre foi um grande defensor e apoiador do Bitcoin. Recentemente, durante uma conversa, ele revelou que também está minerando a moeda digital, utilizando uma empresa terceirizada que mantém os equipamentos necessários para ele minerar a criptomoeda.

A revelação de que Jack Dorsey minera Bitcoin veio direto do Twitter, quando ele respondeu um outro usuário que estava falando sobre a mineração através da companhia Compass Mining, que oferece um serviço de mineração através do aluguel dos equipamentos que ela possui.

O usuário chamado Andrew relatou a sua experiência com a mineração através de equipamentos alugados, afirmando que conseguiu pivotar seus negócios para a mineração através dos serviços da Compass Mining.

Jack então respondeu “Eu estou tentando minerar com a Compass Mining também.”

Jack Dorsey

Jack é um CEO bem ativo em sua plataforma, ele está sempre respondendo outros tweets, às vezes de pessoas com pouco seguidores e de assuntos aleatórios. No entanto, não é de se espantar que alguém ache que essa interação entre os dois tem cara de propaganda, mas nada deixa isso claro.

No fim das contas, é interessante ver que, primeiro, Jack Dorsey também gosta de atuar ativamente na blockchain do Bitcoin, afinal, a mineração é responsável por ajudar todo o ecossistema, principalmente na segurança da rede.

O outro ponto interessante é que Dorsey decidiu utilizar um serviço de aluguel de máquinas de mineração ao invés de comprar e montar sua própria fazenda, o que ele claramente tem dinheiro para fazer.

Isso quer dizer que o serviço de aluguel de equipamentos deve ser lucrativo ou pelo menos muito mais simples de começar a utilizar do que a criação direta de uma fazenda pessoal.

O Tweet é extremamente vago e não deixa muitas possibilidades de interpretação. Enquanto alguns podem especular que o investimento de Dorsey na Compass Mining pode ser alguma parceria estratégica para o futuro de suas companhias envolvidas com o criptomercado (como a Square e o Cash App).

Mas pode ser que Jack simplesmente tenha o interesse de minerar Bitcoin pessoalmente, considerando que ele sempre teve bastante interesse e participação no ecossistema do Bitcoin.

No fim das contas a Compass Mining é quem deve ter ficado bem contente com a situação, ganhando uma baita exposição.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Criptomoeda suspeita com 69 setilhões de unidades vira tendência no Twitter

O Twitter se tornou um dos principais pontos de reunião e discussão sobre criptomoedas, e por isso muitas vezes vemos nomes famosos do setor...
Marca do Google e moeda de Bitcoin

De olho nas criptomoedas, Google contrata ex-PayPal e considera lançar “Crypto card”

Em conversa com a Bloomberg, Bill Ready, diretor de comércio e pagamentos do Google, confirmou a contratação de Arnold Goldberg, ex-PayPal. Afirmando que "esta...
Minerador de Bitcoin rindo próximo a máquinas

Projeto de lei prevê imposto zero para mineração de Bitcoin no Brasil

O Senado retomará a discussão sobre a regulação de Bitcoin em fevereiro de 2022, com o projeto prevendo imposto zero para equipamentos de mineração...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias