Chefe do Tesouro de Joe Biden preocupada com criptomoedas

Ela afirmou que há registros de transações com as criptomoedas sendo realizadas por criminosos.

Siga no
Janet Yellen no FED dos Estados Unidos Tesouro Joe Biden
Janet Yellen no FED dos Estados Unidos/Federalreserve/Flickr

Janet Yellen está dando o que falar nas redes sociais, principalmente na comunidade das criptomoedas. Nomeada como Secretária do Tesouro dos Estados Unidos por Joe Biden, Yellen afirmou estar preocupada com as criptomoedas.

Com uma carreira construída na economia dos Estados Unidos, a posição de Yellen chamou atenção. A nova secretária de Biden trabalhou no FED durante a gestão do presidente Barack Obama, quando o atual presidente era vice.

Além disso, Yellen trabalhou na gestão de Bill Clinton, sendo uma das referências na economia dos Estados Unidos. Seu marido, George Arthur Akerlof, foi ganhador do Prêmio Nobel de Ciências Econômicas em 2001.

Ou seja, uma preocupação com as criptomoedas por Yellen, repercutiu no mercado.

Nova Chefe do Tesouro dos Estados Unidos, nomeada por Joe Biden, está preocupada com as criptomoedas

A nova responsável pelo Tesouro dos EUA, Janet Yellen, participou de uma live com o senado dos EUA, para confirmar sua nomeação por Joe Biden.

Na ocasião, Janet compartilhou seus planos a frente do fisco dos Estados Unidos, área vital principalmente em meio à pandemia. Uma das perguntas destinadas a ela foi sobre a questão das criptomoedas.

De acordo com a nova secretária do Tesouro de Joe Biden, há preocupações particulares quanto às criptomoedas. Ela afirmou que há registros de transações com as criptomoedas sendo realizadas por criminosos.

Uma das preocupações, que afeta diretamente a posição de Janet no Tesouro, seria a lavagem de dinheiro. Outra das preocupações seria o uso de criptomoedas para o financiamento de terrorismo.

Yellen afirmou que irá combater as práticas maliciosas de uso de novas tecnologias, inclusive com criptomoedas, que possam ser frutos de crimes.

Como a posse de Biden afeta o Bitcoin?

Nesta quarta-feira (20), o mundo aguarda pela posse de Joe Biden, que deverá ser um dos eventos mais importantes. Sua posse será apresentada pelo ator Tom Hanks, sendo o hino nacional cantado pela Lady Gaga.

Com shows de vários artistas, como Justin Timberlake, Jennifer Lopez, Demi Lovato, Foo Fighters, Bon Jovi, a posse marca uma nova gestão democrata nos Estados Unidos. Alguns acreditam que o país deverá ter uma nova guinada a políticas monetárias expansionistas.

Um dos especialistas que acompanha o movimento é Bernardo Teixeira, CEO da BitcoinTrade. De acordo com ele, “além da posse, a tomada do senado pelo partido democrata, fará com que propostas com viés expansionista sejam aprovadas mais rapidamente“.

Apesar do contra-ponto de Yellen sobre às criptomoedas, Bernardo vê com otimismo sua chegada ao tesouro dos Estados Unidos.

“A nomeação da Janet Yellen para a tesouraria do Governo está levando o mercado de criptomoedas a acreditar que políticas fiscais e monetárias mais “dovish” sejam adotadas para os próximos 4 anos.

A nomeação do Gary Gensler para o cargo de SEC chairman, também foi muito bem vista pela comunidade de cripto”, afirmou em nota enviada ao Livecoins

Acreditando nisso, Bernardo está com expectativa positiva ao mercado de criptomoedas, principalmente quanto ao Bitcoin. Isso porque, como tem como maior característica  oferta limitada, a moeda digital poderia se beneficiar das novas políticas.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Cachorro Shiba Inu, símbolo da Dogecoin, prestando atenção criptomoeda

Buscas por Dogecoin superam as por Bitcoin no Google pela primeira vez na história

Dogecoin é uma das criptomoedas que mais chamaram atenção nos últimos meses. Após ter sido promovida por Elon Musk e várias outras celebridades, a...
Criptomoeda Ethereum preço

Taxas do Ethereum ultrapassam R$ 1.550

Fazer uma transação na rede Ethereum agora custa mais de US $ 300, cerca de R$ 1.564 - o motivo é que a rede...
ICP Internet Computer

O que é a “Internet Computer”? Criptomoeda já nasce no top 5 do mercado

Uma nova criptomoeda surpreendeu o mercado nesta terça-feira (11), ao alcançar a oitava posição em valor de mercado. Criada há alguns anos, o projeto...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias