Joab Santos, da YouXWallet, é réu em ação coletiva na Bahia

Empresa não paga investidores desde o fim de 2019!

A YouXWallet, fundada por Joab Santos, recebeu no Tribunal de Justiça da Bahia uma ação coletiva de ex-clientes. Os investidores do negócio pedem na justiça reparação por danos morais e materiais.

Neste caso, são oito clientes antigos da YouXWallet que não acreditam mais na empresa que realizaram aportes. Foram citados como réus (acusados), além de Joab Santos, mais seis pessoas, que seriam líderes da YouXWallet.

A YouXWallet congelou os saques após Joab Santos fazer uma live para os clientes afirmando que havia sido hackeado. Além disso, a empresa chegou a ser investigada pela CVM, antes do suposto ataque hacker. Como essa desculpa é comum em casos envolvendo pirâmides financeiras, não demorou que clientes buscassem seus direitos na justiça.

YouXWallet
YouXWallet

YouXWallet não paga clientes e Joab Santos e mais seis são indicados em ação coletiva na Bahia

A You X Wallet afirma em seu site, que ainda está disponível na web, que realiza arbitragem de criptomoedas. Além disso, trabalha no mercado forex, rentabilizando o dinheiro dos investidores do negócio.

As ofertas de rendimentos eram de 3% ao dia, mais 10% de comissão sobre afiliados, fato que era dito com orgulho por líderes. Em outro ponto, a empresa mostrava em eventos de luxo, que tinham até limusine na porta com a marca de YouXWallet, que fazia marketing multinível arrojado.

Limusine da YouXWallet
Limusine da YouXWallet – Reprodução

De fato, as altas promessas aliadas a uma imagem de sucesso, conseguiu atrair inúmeros investidores. A situação, contudo, mudou em dezembro de 2019, quando a YouXWallet passou a não pagar os rendimentos dos clientes.

Em uma live no YouTube, Joab Santos afirmou que seu sistema havia sido hackeado, por isso, não tinha mais dinheiro para pagar os clientes. Muitos se desesperaram a buscaram a justiça, até com ações coletivas.

Grupo processa empresa acusada de operar um esquema de pirâmide financeira com Bitcoin

Um grupo de oito investidores da Bahia não suportou ver seu capital preso na YouXWallet e processou vários líderes do negócio. Foram incluídos como réus os líderes Joab Santos Souza, Iuri Dantas Camina, Ricardo Cerqueira Rodrigues De Oliveira, Felipe Dourado Da Silva, Fleming Souza, Genilson Nazario Da Rocha e Moises Alcantara Sampaio.

[…] alegando que os réus criaram uma empresa que se dedicaria à rentabilização de criptomoedas, prometendo grandes lucros para os aderentes ao negócio. […]No entanto, a partir de dezembro de 2019, a plataforma deixou de autorizar os saques e os réus indicaram uma suposta invasão de hacker ao sistema e a ocorrência de um furto nos ativos digitais.

O caso foi aberto na 9.ª Vara de Relações de Consumo, na Comarca de Salvador, que afirmou que o pedido deve ser melhor analisado sob a ótica da legislação ordinária. Neste caso, o juiz determinou que o processo vá para alguma das varas cíveis que deverá cuidar do caso. A decisão foi no dia 27 de abril (publicada em 29), por Gustavo Miranda Araújo, Juiz de Direito.

Ou seja, apesar de a justiça não entender que o problema é de uma relação de consumo, deixou o caso migrar para outra comarca. Os autores do pedido querem reparação de danos morais e materiais dos réus citados. O caso vai parar agora em outra comarca que cuida da vara cível, e os autores esperam reaver seu dinheiro na justiça.

Pelo Reclame Aqui, a YouXWallet já tem mais que 40 reclamações de clientes que não conseguem seu dinheiro de volta. No site da empresa, é possível ver que os saques eram prometidos para acontecer em até 48 horas após a solicitação.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Leia mais sobre:
Vinicius Golveia
Vinicius Golveia
Formado em sistema da informação pela PUC-RJ e Pós-graduado em Jornalismo Digital. Conhece o Bitcoin desde 2014, atuando como desenvolvedor de blockchain em diversas empresas. Atualmente escreve para o Livecoins sobre assuntos de criptomoedas. Gosta de cultura POP / Geek. Se não estiver escrevendo notícias relevantes, provavelmente está assistindo alguma série.

Últimas notícias

Últimas notícias