João Amoêdo, do Partido Novo, diz que cartórios podem ser substituídos por blockchain

O pré-candidato do Partido Novo à Presidência da República disse que permitirá que notários atuem como cartórios e ofereçam seus serviços por meio do blockchain.

Siga no
João Amoedo (Novo) diz que cartórios podem ser substituídos por blockchain
João Amoêdo, pré candidato pelo Partido Novo (Foto: Reprodução/Facebook)

O pré-candidato do Partido Novo à Presidência da República, João Amoêdo, disse em sua página oficial no facebook que pretende trazer mais concorrência para o mercado dos cartórios. O pré-candidato irá permitir a atuação de notários, que serão profissionais capacitados a atuar como cartórios e que poderão oferecer seus serviços por meio do blockchain.

O pré-candidato do Partido Novo à Presidência da República disse que permitirá que notários atuem como cartórios e ofereçam seus serviços por meio do blockchain.
Postagem de João Amoêdo no facebook

Segundo o presidenciável, a única forma de autenticar cópias, reconhecer firmas, procurações, contratos e declarações é através de um cartório. Com o fim de trazer mais concorrência, João Amoêdo pretende abrir esse mercado para atuação de qualquer cidadão capacitado.

Qualquer brasileiro com curso superior poderá fazer uma prova para se tornar um notário. O notário é um profissional com capacidade de atuar como o cartório atualmente.” disse João Amoêdo. “Assim teremos melhores serviços e menores preços. Eles também poderão oferecer seus serviços por meio digital, através de tecnologias seguras como blockchain.”

A abertura do mercado, a fim de aumentar a eficiência da economia, é uma das bases dos ideais do Partido Novo.

Outros comentários de João Amoêdo sobre o Blockchain

Não é a primeira vez que João Amoêdo comenta sobre o Blockchain. Enquanto o governo atual considera o bitcoin uma pirâmide financeira, o Partido Novo apresentou uma visão diferente.

Em 7 de dezembro do ano passado, o pré-candidato comentou na sua conta oficial do twitter.

“Ainda é difícil sabermos qual será o futuro do Bitcoin e de outras criptomoedas. Porém, o mais interessante é a tecnologia por trás, o Blockchain. Esse protocolo tem capacidade de gerar maior segurança, transparência e descentralização tanto no setor privado como no setor publico”.

Dessa forma, Amoêdo não se posicionou sobre o Bitcoin. Em contrapartida, ele acredita no potencial que a tecnologia do Blockchain tem para melhorar serviços públicos e privados.

João Amoêdo é ex-presidente do Fundação Novo e é pré-candidato à Presidência da República pelo Partido Novo. Atualmente o cargo de presidente da Fundação é ocupado por Gustavo Franco. Gustavo Franco é um dos criadores do Plano Real e é responsável pelo programa econômico do partido. Gustavo Franco também se mostrou bastante informado sobre o bitcoin e as criptomoedas.

É a primeira vez que o partido irá concorrer as eleições presidenciais.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
SourceFacebook
Marcello
Escreve sobre a tecnologia, blockchain, investimentos e notícias sobre criptomoedas. Certificado (CBP) pelo CryptoCurrency Certification Consortium (C4).
Bandeira da China e dos EUA com Bitcoin pegando fogo

Após China banir Bitcoin, escritor alerta que EUA podem seguir mesmo caminho

O autor do livro "Pai Rico, Pai Pobre", que recentemente alertou sobre uma crise mundial, dizendo para "comprar Bitcoin e munição", voltou a se...
Corretora FTX

FTX se preocupa com clima hostil em Hong Kong e muda sede

A exchange FTX, que tem como sócios Tom Brady e Gisele Bündchen, está preocupada com o clima hostil de Hong Kong com empresas do...
Bitcoin na água

Pagar a conta de água com Bitcoin já é possível em El Salvador

A Administração Nacional de Aquedutos e Esgotos (ANDA) de El Salvador anunciou que já está disponível a opção de pagamento com Bitcoin pelo consumo...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias