João Amoêdo, do Partido Novo, diz que cartórios podem ser substituídos por blockchain

O pré-candidato do Partido Novo à Presidência da República disse que permitirá que notários atuem como cartórios e ofereçam seus serviços por meio do blockchain.

-

Nos siga no:
João Amoedo (Novo) diz que cartórios podem ser substituídos por blockchain
João Amoêdo, pré candidato pelo Partido Novo (Foto: Reprodução/Facebook)

O pré-candidato do Partido Novo à Presidência da República, João Amoêdo, disse em sua página oficial no facebook que pretende trazer mais concorrência para o mercado dos cartórios. O pré-candidato irá permitir a atuação de notários, que serão profissionais capacitados a atuar como cartórios e que poderão oferecer seus serviços por meio do blockchain.

O pré-candidato do Partido Novo à Presidência da República disse que permitirá que notários atuem como cartórios e ofereçam seus serviços por meio do blockchain.
Postagem de João Amoêdo no facebook

Segundo o presidenciável, a única forma de autenticar cópias, reconhecer firmas, procurações, contratos e declarações é através de um cartório. Com o fim de trazer mais concorrência, João Amoêdo pretende abrir esse mercado para atuação de qualquer cidadão capacitado.

Qualquer brasileiro com curso superior poderá fazer uma prova para se tornar um notário. O notário é um profissional com capacidade de atuar como o cartório atualmente.” disse João Amoêdo. “Assim teremos melhores serviços e menores preços. Eles também poderão oferecer seus serviços por meio digital, através de tecnologias seguras como blockchain.”

A abertura do mercado, a fim de aumentar a eficiência da economia, é uma das bases dos ideais do Partido Novo.

Outros comentários de João Amoêdo sobre o Blockchain

Não é a primeira vez que João Amoêdo comenta sobre o Blockchain. Enquanto o governo atual considera o bitcoin uma pirâmide financeira, o Partido Novo apresentou uma visão diferente.

Em 7 de dezembro do ano passado, o pré-candidato comentou na sua conta oficial do twitter.

“Ainda é difícil sabermos qual será o futuro do Bitcoin e de outras criptomoedas. Porém, o mais interessante é a tecnologia por trás, o Blockchain. Esse protocolo tem capacidade de gerar maior segurança, transparência e descentralização tanto no setor privado como no setor publico”.

Dessa forma, Amoêdo não se posicionou sobre o Bitcoin. Em contrapartida, ele acredita no potencial que a tecnologia do Blockchain tem para melhorar serviços públicos e privados.

João Amoêdo é ex-presidente do Fundação Novo e é pré-candidato à Presidência da República pelo Partido Novo. Atualmente o cargo de presidente da Fundação é ocupado por Gustavo Franco. Gustavo Franco é um dos criadores do Plano Real e é responsável pelo programa econômico do partido. Gustavo Franco também se mostrou bastante informado sobre o bitcoin e as criptomoedas.

É a primeira vez que o partido irá concorrer as eleições presidenciais.

Quer receber novidades no e-mail? Assine nossa  Newsletter.
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
SourceFacebook
Marcello
Marcello
Escreve sobre a tecnologia, blockchain, investimentos e notícias sobre criptomoedas. Certificado (CBP) pelo CryptoCurrency Certification Consortium (C4).

Escreva seu comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Atlas. Foto Renata Santos, Livecoins

Plataforma de pagamento deve responder por investimentos perdidos na Atlas Quantum

O caso da Atlas Quantum, ao lado da Unick, foi um dos mais notórios do mercado de criptomoedas brasileiro. A Atlas deixou muita gente...
Prédio do Banco do Brasil (BB)

Hacker que levou R$ 400 milhões do Banco do Brasil foi preso

Na última segunda (1) o Banco do Brasil teria notado que R$ 400 milhões teriam sido levados por um ataque hacker. O alto valor...
Empresa Bitmain é uma das principais a construir máquinas de mineração de Bitcoin

Cofundador da Bitmain invade escritório da empresa com exército privado

O cofundador da Bitmain e ex-presidente da companhia, Micree Zhan, invadiu o escritório da empresa com uma unidade de guardas privados para tentar recuperar...
Cristo Redentor, símbolo no Brasil (Rio de Janeiro), e Bitcoin (BTC)

Ataque hacker na Prefeitura do Rio de Janeiro atrapalha saúde

Na esteira da prevenção ao novo coronavírus, a Prefeitura do Rio de Janeiro foi alvo de um ataque hacker nos últimos dias. Com o...

YouTube não deve remover vídeo de usuário que acusa empresa de ser pirâmide financeira,...

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal determinou que o Google Brasil não precisa remover do YouTube, ao menos por ora, um vídeo publicado na...