Vereadores de João Pessoa aprovam evento sobre criptomoedas

Vereador "Carlão Pelo Bem" (PL) apresentou uma proposta que acabou sendo aprovada pelos colegar parlamentares.

Os vereadores de João Pessoa aprovaram uma sessão especial na Câmara Municipal para discutir sobre criptomoedas e tokenização, colocando a capital da Paraíba como a primeira do Nordeste a iniciar discussões sobre o tema.

A proposta foi apresentada pelo vereador “Carlão Pelo Bem” (PL), que se diz um apoiador do presidente Jair Bolsonaro, cristão e de direita.

Com a justificativa de que é necessário discutir o tema na cidade com mais de 800 mil habitantes e é um dos principais pontos turísticos do nordeste brasileiro, sua proposta foi votada pelos demais parlamentares no dia 18 de outubro.

Após a aprovação da Sessão Especial, ficou marcado um encontro já na próxima segunda-feira (24).

Vereadores de João Pessoa discutem sobre criptomoedas na próxima segunda-feira (24)

Na próxima segunda-feira (24), às 14 horas, a Câmara Municipal de João Pessoa fará seu primeiro evento sobre o tema das criptomoedas e possibilidades de tokenização da cidade. O encontro híbrido ocorre no plenário Senador Humberto Lucena.

De acordo com o vereador que apresentou a proposta, as criptomoedas são parte do futuro e o tema não pode deixar de ser debatido pelo governo.

“Independente da moeda, é importante que as crianças aprendam na escola como administrar o dinheiro, o que é renda fixa e variável – informação importante para um adulto evitar dívidas desnecessárias e saber usá-las para multiplicar sua responsabilidade e segurança de renda. As criptomoedas precisam ser incluídas nesse processo, pois representam o futuro.”

Ao divulgar o evento de sessão especial por meio de suas redes sociais, o vereador Carlão Pelo Bem colocou o Bitcoin em destaque para seus seguidores, deixando claro que a tecnologia da maior moeda digital do mundo será debatida.

Stories no Instagram do vereador de João Pessoa, Carlão Pelo Bem
Stories no Instagram do vereador de João Pessoa, Carlão Pelo Bem. Reprodução.

Em vídeo, vereador pediu que pessoas tenham atenção com golpes no setor

Como um tema que surgiu em todo o mundo nos últimos anos, as criptomoedas registraram grandes valorizações e se tornaram meio de pagamento para várias empresas.

Apesar disso, golpistas surgiram no setor para prometer rendimentos fixos com criptomoedas, levando famílias a perderem todo patrimônio. Assim, o vereador da João Pessoa defendeu que é importante separar os golpes quando se busca conhecimentos sobre a tecnologia, sendo essa uma etapa da educação financeira.

Segundo ele, há pouco tempo um golpista foi preso após deixar um prejuízo de 4 bilhões de reais, mas o vereador não citou o nome da empresa nem da pessoa citada.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias