Jogo ensina minerar Bitcoin com cartas, até crianças

Você e nem as crianças precisam saber nada sobre Bitcoin para aderir ao game educativo.

-

Siga no
Processo de Mineração do Bitcoin
Processo de Mineração do Bitcoin
Anúncio

Um novo jogo que promete ensinar as pessoas a minerar Bitcoin foi lançado. Ao brincar com o novo game, até as crianças poderão aprender os conceitos da tecnologia da principal moeda digital do mundo.

Quando as pessoas se deparam com o Bitcoin, um dos primeiros conceitos que é apresentado é o da mineração. A atividade de minerar Bitcoin é essencial para o funcionamento da rede.

Esse processo é o que garante ao Bitcoin segurança nas suas transações. Contudo, não são todas as pessoas que conseguem fazer essa atividade hoje. Além do alto consumo de energia, são necessários alguns equipamentos específicos para realizar a mineração. Apesar disso, o conceito é fácil de entender, e um jogo vai ajudar os iniciantes no processo.

Jogo ensina até crianças a minerar Bitcoin com sua memória e cartas

Anúncio

Os conceitos básicos do Bitcoin são complicados quando as pessoas iniciam sua jornada na moeda. Com atividades educacionais, principalmente no Bitcoin.org, alguns entusiastas prometem ajudar a desmistificar o assunto. Mesmo assim, alguns ainda encontram dificuldades em compreender a nova tecnologia, que chama atenção pelo mundo.

Em poucos países, minerar Bitcoin sem autorização prévia é um crime. No Irã e Venezuela, por exemplo, o governo proíbe essa atividade e até prende que não obtém a licença. Mas em outros países, como Brasil, Estados Unidos e até no Paraguai, a mineração de Bitcoin segue liberada, sem pressão dos governos até aqui.

Para compreender esse conceito, desenvolvedores lançaram o jogo SHAmory, que fez uma brincadeira com o Bitcoin. Para minerar Bitcoin, a função criptográfica SHA-256 é utilizada, no processo chamado Proof of Work. Além disso, o jogo da memória, que usa pares de cartas, garante a diversão de famílias pelo mundo afora.

Com isso, o jogo SHAmory promete ser um jogo da memória (memory) envolvendo mineração de Bitcoin (SHA). Para comprar o jogo, com versão ainda apenas em inglês, o Bitcoin pode ser a moeda para pagamento.

Criador aponta que com este jogo, as pessoas podem se familiarizar com conceitos básicos do Bitcoin

O Bitcoin é a primeira moeda digital já criada e sua tecnologia é inovadora. Isso porque, essa moeda não tem um entidade central que a controle, um banco central, por exemplo.

Mesmo assim, sua segurança segue em alta no ano, e parte disso envolve a mineração. O criador do SHAmory, Scott Sibley, em conversa com o The Block citou que seu jogo deverá levar o conhecimento do Bitcoin para mais pessoas, inclusive crianças.

O entusiasta garantiu que para jogar o game não é necessário conhecimento prévio em Bitcoin. De acordo com Scott, o nascimento de sua filha, que fez aniversário de um ano nas últimas semanas, foi sua inspiração.

Ao imaginar como iria explicar o conceito do Bitcoin para ela, criou o jogo, que está a venda por U$ 14 cada (cerca de R$ 75 ou 0,0012 BTC hoje). Ele afirma que não importa quantas unidades serão vendidas, mas que quer mostrar isso para sua filha como exemplo no futuro.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Ministério da Justiça - Palácio

Ministério da Justiça promove a blockchain no setor público

Na próxima segunda-feira (21), o Brasil acompanha um webinário importante sobre tecnologia. Promovido pelo Ministério da Justiça, a tecnologia blockchain aplicada ao setor público...
Moeda digital Bitcoin em destaque com fundo preto

MPF destaca evento sobre Bitcoin feito pela Interpol

Autoridades de todo o mundo buscam entender mais sobre as criptomoedas e o Bitcoin. Em um evento na próxima semana, feito com apoio da...
Carvão e tecnologia blockchain

Minas Gerais lança projeto blockchain para controle de carvão

O carvão é considerado um dos principais recursos naturais para obtenção de energia no mundo. Dessa forma, um dos estados que o produz no...

Últimas notícias

MPF destaca evento sobre Bitcoin feito pela Interpol

Autoridades de todo o mundo buscam entender mais sobre as criptomoedas e o Bitcoin. Em um evento na próxima semana, feito com apoio da...

Minas Gerais lança projeto blockchain para controle de carvão

O carvão é considerado um dos principais recursos naturais para obtenção de energia no mundo. Dessa forma, um dos estados que o produz no...

Investidores se confundem e compram criptomoeda errada que valoriza 500.000% com confusão

Recentemente o projeto Uniswap (UNI) tem ganhado muito a atenção dos investidores, principalmente após ter sido listado na Coinbase, a maior corretora de bitcoin...