John Bollinger vai testar a Binance após corretora zerar taxas de negociações com bitcoin

Corretora mudou regras apenas nos Estados Unidos nessa primeira etapa.

Aplicativo Binance sobre pilha de Bitcoins
Aplicativo Binance sobre pilha de Bitcoins

O lendário trader John Bollinger observou que a Binance mudou as regras de taxas de trade em Bitcoin nos Estados Unidos, podendo esse ser um movimento que irá causar mudanças no setor para o futuro.

Criador do indicador “Bandas de Bollinger”, John é um analista respeitável do mercado financeiro há alguns anos. Com ampla experiência em análise técnica, inclusive sendo dono de um dos indicadores mais utilizados por traders pelo mundo, ele também observa o mercado de criptomoedas.

Para quem opera na Binance, efetuar o saque de bitcoin da corretora é sempre um momento dolorido, visto que a taxa cobrada pela corretora é alta em satoshis.

Entenda o que a Binance dos Estados Unidos mudou em sua política

Na última quarta-feira (22), a Binance.US, divisão da maior corretora do mundo que atua apenas nos Estados Unidos, divulgou novidades para seus clientes.

O anúncio em questão era de que os pares BTC/USD, BTC/USDT, BTC/USDC e BTC/BUSD agora não têm mais taxas de negociações, o que pode acelerar a adoção das criptomoedas no país, segundo o CEO CZ.

“Grande movimento. A negociação de taxa zero $BTC pode ajudar a acelerar a adoção de criptomoedas e impulsionar o setor.”

Ou seja, independente de quantas operações os traders realizarem nesses pares, não há cobrança de nenhum valor extra. Essa é uma medida nova no mercado, embora ainda concentrada em uma operação pequena da Binance.

Os saques de bitcoin na Binance seguem com a imposição de um limite mínimo de 0,001 BTC para retiradas, sendo constantemente alvo de críticas pelo mundo.

Binance mudar política de saques em Bitcoin é promissora ao mercado, diz John Bollinger

De acordo com John Bollinger, a nova atitude tomada pela Binance nos Estados Unidos é promissora e pode mudar a forma como o mercado é visto. Segundo o lendário trader, ele deverá experimentar essa nova opção da Binance.US, indicando que vai ser mais um cliente da grande corretora.

“Parece que a Binance quer revolucionar a negociação de criptomoedas, oferecendo nenhuma taxa de negociação em $BTCUSD com mais tokens a seguir. Isso deve ser interessante. Acho que vou experimentar.”

Ele chegou a ser lembrado que a opção ainda é concentrado apenas na divisão dos EUA da Binance. Em resposta, John Bollinger afirmou que esse é o primeiro passo de uma situação que poderia ser expandida no futuro caso dê certo.

O trader lembrou que a Robinhood já foi uma plataforma que negociou ações sem taxas e hoje isso se tornou um padrão da indústria e que ele vai acompanhar o movimento.

“Correto, mas estou supondo que este é o camelo colocando o nariz na tenda. Ninguém levou Robinhood a sério, então a estrutura da comissão entrou em colapso. Meu post não era um endosso para a Binance, era para apontar para mais mudanças, mudanças, mudanças. Tenho que acompanhar.”

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias