John McAfee diz saber quem criou o Bitcoin

"Eu falei com ele por telefone, eu ia divulgar quem ele era", disse McAfee

Siga no
mcafee satoshi nakamoto

Em meio ao aumento do interesse mundial sobre o bitcoin desencadeado principalmente pela pandemia do coronavírus, o polemico especialista em segurança cibernética John McAfee disse saber quem é Satoshi Nakamoto, criador do bitcoin.

A verdadeira identidade do criador do bitcoin, ou grupo de criadores, se tornou um dos mistérios mais tentadores da internet. Muitas pessoas tentaram descobrir quem é Satoshi, mas ninguém foi capaz de descobrir.

Em entrevista ao Cointelegraph ele disse que uma equipe de onze pessoas desenvolveu o bitcoin em um período de cinco anos, e que uma delas foi responsável pela escrita do whitepaper, a documentação do bitcoin.

“Como eles decidiram quem escreveria a documentação, eu não sei. Mas quem quer saber quem é – quero dizer, você sabe quem são as opções, você tem Craig Wright, possivelmente, eu não vou falar o nome dos outros, se não você descobrirá quem é, mas alguém escreveu a documentação”.

john mcaffe

McAfee apontou duas particularidades da pessoa que pode ser Satoshi Nakamoto, de acordo com ele, o autor da documentação do bitcoin usava inglês britânico e usava consistentemente dois espaços após um ponto final.

Número um, é totalmente claro que ele é inglês, afirmou McAfee.

“Número dois. Há apenas 5% da população que dá dois espaços após um ponto final – tudo tem dois espaços após um ponto final. E o formato do documento é idêntico aos documentos que ele publicou profissionalmente”, acrescenta.

McAfee diz que o criador do bitcoin já publicou vários outros artigos, e que “o formato da documentação do bitcoin é idêntica aos documentos que Satoshi Nakamoto já publicou antes” – tornando relativamente fácil para qualquer um descobrir sua identidade.

“Se você comprar um programa de autoria que custa duzentos dólares, pega a documentação e o analisa, e pega qualquer um dos artigos que ele publicou antes – todas essas pessoas já escreveram artigos, apenas um sai com 99% de chance, é ele.”

Satoshi Nakamoto
Dorian Nakamoto, apontado falsamente como criador do bitcoin devido ao seu nome

McAfee desiste de revelar identidade do criador do Bitcoin

Apesar de dizer ter 99% de certeza sobre a identidade de Satoshi Nakamoto, McAfee disse que não vai revelar quem escreveu exatamente a documentação do bitcoin, pois tem medo que possa “acabar destruindo a vida de um homem inocente para sempre e provavelmente causar sua morte”.

“Eu falei com ele por telefone, eu ia divulgar quem ele era”, disse McAfee, afirmando que “Satoshi Nakamoto” o convenceu a não revelá-lo.

“E você sabe o que ele me disse? Filho da mãe muito esperto, ele disse: ‘Ok, e se você estiver errado?’, se você estiver certo, Satoshi terá que contratar cinquenta seguranças e mudar de vida, caso contrário ele morrerá’. Por quê? Todo mundo vai querer um pedaço dele, incluindo os governos querendo que ele pague impostos.”

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Mercado Bitcoin

Mercado Bitcoin vai patrocinar Circuito Brasileiro de Counter-Strike

Até o fim de 2021, o Mercado Bitcoin vai patrocinar o Circuito Brasileiro de Counter-Strike, um dos jogos mais populares dentro do cenário dos...
Blockchain Academy

Blockchain Academy lança curso sobre investimentos em criptoativos

A Blockchain Academy (BA) lança esta semana o seu primeiro projeto depois de ter sido adquirida pelo grupo 2TM, ecossistema cripto que reúne, entre...
Dash Brasil

Dash busca gerente de desenvolvimento de negócios no Brasil

A criptomoeda Dash está buscando um candidato para ocupar o cargo de gerente de desenvolvimento de negócios Brasil e América do Sul. Para o...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias