John McAfee diz saber quem criou o Bitcoin

"Eu falei com ele por telefone, eu ia divulgar quem ele era", disse McAfee

-

Siga no
mcafee satoshi nakamoto
Anúncio

Em meio ao aumento do interesse mundial sobre o bitcoin desencadeado principalmente pela pandemia do coronavírus, o polemico especialista em segurança cibernética John McAfee disse saber quem é Satoshi Nakamoto, criador do bitcoin.

A verdadeira identidade do criador do bitcoin, ou grupo de criadores, se tornou um dos mistérios mais tentadores da internet. Muitas pessoas tentaram descobrir quem é Satoshi, mas ninguém foi capaz de descobrir.

Em entrevista ao Cointelegraph ele disse que uma equipe de onze pessoas desenvolveu o bitcoin em um período de cinco anos, e que uma delas foi responsável pela escrita do whitepaper, a documentação do bitcoin.

Anúncio

“Como eles decidiram quem escreveria a documentação, eu não sei. Mas quem quer saber quem é – quero dizer, você sabe quem são as opções, você tem Craig Wright, possivelmente, eu não vou falar o nome dos outros, se não você descobrirá quem é, mas alguém escreveu a documentação”.

john mcaffe

McAfee apontou duas particularidades da pessoa que pode ser Satoshi Nakamoto, de acordo com ele, o autor da documentação do bitcoin usava inglês britânico e usava consistentemente dois espaços após um ponto final.

Número um, é totalmente claro que ele é inglês, afirmou McAfee.

“Número dois. Há apenas 5% da população que dá dois espaços após um ponto final – tudo tem dois espaços após um ponto final. E o formato do documento é idêntico aos documentos que ele publicou profissionalmente”, acrescenta.

McAfee diz que o criador do bitcoin já publicou vários outros artigos, e que “o formato da documentação do bitcoin é idêntica aos documentos que Satoshi Nakamoto já publicou antes” – tornando relativamente fácil para qualquer um descobrir sua identidade.

“Se você comprar um programa de autoria que custa duzentos dólares, pega a documentação e o analisa, e pega qualquer um dos artigos que ele publicou antes – todas essas pessoas já escreveram artigos, apenas um sai com 99% de chance, é ele.”

Satoshi Nakamoto
Dorian Nakamoto, apontado falsamente como criador do bitcoin devido ao seu nome

McAfee desiste de revelar identidade do criador do Bitcoin

Apesar de dizer ter 99% de certeza sobre a identidade de Satoshi Nakamoto, McAfee disse que não vai revelar quem escreveu exatamente a documentação do bitcoin, pois tem medo que possa “acabar destruindo a vida de um homem inocente para sempre e provavelmente causar sua morte”.

“Eu falei com ele por telefone, eu ia divulgar quem ele era”, disse McAfee, afirmando que “Satoshi Nakamoto” o convenceu a não revelá-lo.

“E você sabe o que ele me disse? Filho da mãe muito esperto, ele disse: ‘Ok, e se você estiver errado?’, se você estiver certo, Satoshi terá que contratar cinquenta seguranças e mudar de vida, caso contrário ele morrerá’. Por quê? Todo mundo vai querer um pedaço dele, incluindo os governos querendo que ele pague impostos.”

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Avatar
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Carvão e tecnologia blockchain

Minas Gerais lança projeto blockchain para controle de carvão

O carvão é considerado um dos principais recursos naturais para obtenção de energia no mundo. Dessa forma, um dos estados que o produz no...

Investidores se confundem e compram criptomoeda errada que valoriza 500.000% com confusão

Recentemente o projeto Uniswap (UNI) tem ganhado muito a atenção dos investidores, principalmente após ter sido listado na Coinbase, a maior corretora de bitcoin...
Hacker segurando criptomoeda Bitcoin

Grupo de hackers atacavam gamers para roubar Bitcoin

Um grupo de hackers baseado na China atacavam vários gamers em um elaborado plano. As autoridades que investigavam o grupo aponta que há anos...

Últimas notícias

Investidores se confundem e compram criptomoeda errada que valoriza 500.000% com confusão

Recentemente o projeto Uniswap (UNI) tem ganhado muito a atenção dos investidores, principalmente após ter sido listado na Coinbase, a maior corretora de bitcoin...

Grupo de hackers atacavam gamers para roubar Bitcoin

Um grupo de hackers baseado na China atacavam vários gamers em um elaborado plano. As autoridades que investigavam o grupo aponta que há anos...

Doações de Bitcoin começam a chegar para combater queimadas no Pantanal

Algumas doações em Bitcoin começam a chegar para apoiar o combate às queimadas no Pantanal. O dinheiro está sendo arrecadado em uma campanha pela...