John McAfee lança cartão de débito Visa para Bitcoin

Cartão terá foto de empresário e deve ser lançado antes das eleições nos EUA.

Siga no

O excêntrico John McAfee acaba de apresentar um cartão de débito para o Bitcoin. O funcionamento do cartão acontecerá através da bandeira Visa. O anúncio do lançamento foi realizado através das redes sociais do entusiasta do mercado.

Cartão de débito envolvendo criptomoedas podem ser utilizados para compras. Em alguns casos, a conversão é realizada pelo próprio cartão, em um processo que acontece praticamente de forma instantânea.

Além de pagar por produtos e serviços cartões de débito de Bitcoin podem servir para sacar a criptomoeda convertida em alguma moeda fiduciária. Dessa forma, cartões são considerados uma ótima ferramenta para aqueles que buscam utilizar suas criptomoedas.

Cartão de débito possui John McAfee estampado

O empresário John McAfee aparece estampado no cartão lançado. O bilionário publicou uma imagem do cartão nas redes sociais, afirmando que o lançamento deverá acontecer em breve. Por outro lado, John McAfee não anunciou uma data precisa sobre o lançamento. Porém, com o logotipo voltado para as eleições presidenciais nos Estados Unidos em 2020, tudo indica que o cartão será lançado em breve.

De acordo com John McAfee, nem todos os modelos terão a sua foto estampada. Esse recurso será limitado e estará disponível apenas para as 20 mil primeiras unidades emitidas do cartão.

Empresário anunciou cartão de crédito que é, na verdade, de débito

Na imagem publicada no Twitter é possível ver a frente e o verso do que seria o cartão que será lançado pelo magnata. Com o cartão de débito, os usuários poderão pagar por compras e serviços utilizando o Bitcoin. Além disso, será possível realizar a conversão da criptomoeda em uma moeda fiduciária, através de caixas eletrônicos.

Com a bandeira Visa, o cartão terá a funcionalidade débito e deverá ser aceito em todo o mundo. Contudo, John McAfee chega a mencionar que o cartão seria de crédito. Embora um cartão de crédito envolvendo criptomoedas seja uma boa ideia, ainda não faz sentido ao mercado desenvolver um produto dessa forma. Produtos e serviços são oferecidos em moedas fiduciárias, e o contato de um cartão de crédito com criptomoedas aconteceria apenas no pagamento da fatura.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Paulo Carvalho
Jornalista em trânsito, escritor por acidente e apaixonado por criptomoedas. Entusiasta do mercado, ouviu falar em Bitcoin em 2013, mas era que nem caviar, "nunca vi, nem comi, só ouço falar".
Criptomoedas Bitcoin e Ethereum

Aceleradora de franquias começa aceitar Bitcoin e Ethereum como pagamento

A aceleradora de franquias 300 Franchising agora aceita Bitcoin e Ethereum como meio de pagamento. Com a chegada da empresa, o cenário no Brasil...
Mão segurando Bitcoin em pilha de moedas

‘Barão do Bitcoin’ fará workshop sobre criptomoedas

Com o desempenho do Bitcoin ao longo dos anos muita gente passou a ter interesse na possibilidade de investir na criptomoeda, mas por onde...
BLOCKCHAIN

Entidade ligada ao Conselho Federal de Engenharia contrata serviço em Blockchain por R$ 1,63...

A Mútua de Assistência dos profissionais do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) contratou por R$ 1.634.000,00 a empresa Ágile Corporation para fornecer...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias