John McAfee lança cartão de débito Visa para Bitcoin

Cartão terá foto de empresário e deve ser lançado antes das eleições nos EUA.

Siga no

O excêntrico John McAfee acaba de apresentar um cartão de débito para o Bitcoin. O funcionamento do cartão acontecerá através da bandeira Visa. O anúncio do lançamento foi realizado através das redes sociais do entusiasta do mercado.

Cartão de débito envolvendo criptomoedas podem ser utilizados para compras. Em alguns casos, a conversão é realizada pelo próprio cartão, em um processo que acontece praticamente de forma instantânea.

Além de pagar por produtos e serviços cartões de débito de Bitcoin podem servir para sacar a criptomoeda convertida em alguma moeda fiduciária. Dessa forma, cartões são considerados uma ótima ferramenta para aqueles que buscam utilizar suas criptomoedas.

Cartão de débito possui John McAfee estampado

O empresário John McAfee aparece estampado no cartão lançado. O bilionário publicou uma imagem do cartão nas redes sociais, afirmando que o lançamento deverá acontecer em breve. Por outro lado, John McAfee não anunciou uma data precisa sobre o lançamento. Porém, com o logotipo voltado para as eleições presidenciais nos Estados Unidos em 2020, tudo indica que o cartão será lançado em breve.

De acordo com John McAfee, nem todos os modelos terão a sua foto estampada. Esse recurso será limitado e estará disponível apenas para as 20 mil primeiras unidades emitidas do cartão.

Empresário anunciou cartão de crédito que é, na verdade, de débito

Na imagem publicada no Twitter é possível ver a frente e o verso do que seria o cartão que será lançado pelo magnata. Com o cartão de débito, os usuários poderão pagar por compras e serviços utilizando o Bitcoin. Além disso, será possível realizar a conversão da criptomoeda em uma moeda fiduciária, através de caixas eletrônicos.

Com a bandeira Visa, o cartão terá a funcionalidade débito e deverá ser aceito em todo o mundo. Contudo, John McAfee chega a mencionar que o cartão seria de crédito. Embora um cartão de crédito envolvendo criptomoedas seja uma boa ideia, ainda não faz sentido ao mercado desenvolver um produto dessa forma. Produtos e serviços são oferecidos em moedas fiduciárias, e o contato de um cartão de crédito com criptomoedas aconteceria apenas no pagamento da fatura.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Paulo Carvalho
Jornalista em trânsito, escritor por acidente e apaixonado por criptomoedas. Entusiasta do mercado, ouviu falar em Bitcoin em 2013, mas era que nem caviar, "nunca vi, nem comi, só ouço falar".
Dispositivo USB para minerar Bitcoin

Minerador de Bitcoin ganha R$ 1,25 milhão usando dispositivos USB

Embora seja difícil que um bloco seja minerado por um minerador sozinho, este é o terceiro caso apenas neste primeiro mês de 2022. Não...

Vulnerabilidade faz NFT raro ser vendido com 99% de “desconto”

A OpenSea é o maior mercado de NFTs do mundo, sendo a plataforma para a compra e venda de diferentes coleções de sucesso dentro...
Pavel Durov

Criador do Telegram crítica Rússia por tentar banir o Bitcoin

Pavel Durov, criador do Telegram, criticou as ações do Banco Central da Rússia na tentativa de banir a mineração e uso de criptomoedas no...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias