Jornalista surta ao vivo porque foi proibida de falar sobre Bitcoin

A jornalista trabalhava para o canal Fox 26 nos Estados Unidos e havia criticado ao vivo uma possível censura que estava sofrendo.

Jornalista Ivory Hecker também é cantora
Jornalista Ivory Hecker também é cantora/YouTube

Uma jornalista que era impedida de falar sobre Bitcoin em suas matérias surtou ao vivo e acabou sendo demitida pelo canal Fox 26, dos Estados Unidos. Ela se juntou a uma iniciativa de jornalistas livres após o evento.

O caso explodiu nos EUA na última terça-feira (15), quando Ivory Hecker fez uma chamada ao vivo e acabou expondo a situação, na própria Fox 26.

Ao vivo, a jornalista afirmou haver gravado todas as conversar que teve com seus superiores e que iria expor o caso ao Projeto Veritas.

Vale o destaque que a jornalista ainda acusou o canal de manter um esquema de corrupção, que chamou ainda mais atenção nas denúncias.

O Projeto Veritas é um veículo de comunicação independente nos Estados Unidos, com foco em denunciar fraudes, corrupção e condutas impróprias em instituições públicas.

Jornalista é censurada em canal de TV

Dedicada em seu trabalho, a carreira de Ivory Hacker, também cantora nos Estados Unidos, acabou passando por mudanças no começo da semana. Isso porque, segundo a jornalista, a Fox teria atuado com ela com censura, privando os telespectadores de informações importantes.

Uma das informações que a jornalista queria apresentar era sobre o Bitcoin, mas foi impedida pela Editora Chefe da redação. Segundo a jornalista, que gravou episódios de censura, ela teria ficado horrorizada com o comportamento dado as notícias relevantes aos telespectadores.

Afirmando ao Projeto Veritas que não queria mais ser parte de uma suposta rede de corrupção, a jornalista expos o caso ao vivo na última terça e acabou sendo afastada pela Fox 26.

Após algumas horas de seu afastamento, Ivory foi comunicada sobre sua demissão.

Ao comunicar a decisão para a jornalista, a responsável pela notícia chegou a afirmar que a profissional estava acabada.

Bitcoin

Durante a apresentação de Ivory Hecker na Fox 26, o horário em que seu programa era apresentado, o público que mais assiste é afro-americano. Com essa audiência sendo considerada “pobre” pela editora, ela não acreditava que apresentar o Bitcoin seria viável para manter a audiência ligada.

Ivory teria ficado chocada com a fala e censura da informação ao público, resolvendo denunciar a história. Além do Bitcoin, vários outros temas foram impedidos pela Fox, acusou Ivory, que priva sua audiência de informações importantes no mundo.

Ela ainda declarou que a Fox defende apenas os interesses das instituições, não da audiência. Em seu Twitter, Ivory colocou uma mensagem em sua biografia afirmando que uma imprensa livre torna um povo livre, e criticou profissionais da imprensa que se calam frente a censura.

“É importante para o público ver que muitos repórteres que buscam a verdade têm a opção de se ater à narrativa ou a consequências graves.”

A Vice, que cobriu a história de Ivory, pediu que a emissora de TV explicasse sobre as acusações que foram apresentadas no Projeto Veritas, mas não obteve resposta.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias