Jornalista surta ao vivo porque foi proibida de falar sobre Bitcoin

A jornalista trabalhava para o canal Fox 26 nos Estados Unidos e havia criticado ao vivo uma possível censura que estava sofrendo.

Siga no
Jornalista Ivory Hecker também é cantora
Jornalista Ivory Hecker também é cantora/YouTube

Uma jornalista que era impedida de falar sobre Bitcoin em suas matérias surtou ao vivo e acabou sendo demitida pelo canal Fox 26, dos Estados Unidos. Ela se juntou a uma iniciativa de jornalistas livres após o evento.

O caso explodiu nos EUA na última terça-feira (15), quando Ivory Hecker fez uma chamada ao vivo e acabou expondo a situação, na própria Fox 26.

Ao vivo, a jornalista afirmou haver gravado todas as conversar que teve com seus superiores e que iria expor o caso ao Projeto Veritas.

Vale o destaque que a jornalista ainda acusou o canal de manter um esquema de corrupção, que chamou ainda mais atenção nas denúncias.

O Projeto Veritas é um veículo de comunicação independente nos Estados Unidos, com foco em denunciar fraudes, corrupção e condutas impróprias em instituições públicas.

Jornalista é censurada em canal de TV

Dedicada em seu trabalho, a carreira de Ivory Hacker, também cantora nos Estados Unidos, acabou passando por mudanças no começo da semana. Isso porque, segundo a jornalista, a Fox teria atuado com ela com censura, privando os telespectadores de informações importantes.

Uma das informações que a jornalista queria apresentar era sobre o Bitcoin, mas foi impedida pela Editora Chefe da redação. Segundo a jornalista, que gravou episódios de censura, ela teria ficado horrorizada com o comportamento dado as notícias relevantes aos telespectadores.

Afirmando ao Projeto Veritas que não queria mais ser parte de uma suposta rede de corrupção, a jornalista expos o caso ao vivo na última terça e acabou sendo afastada pela Fox 26.

Após algumas horas de seu afastamento, Ivory foi comunicada sobre sua demissão.

Ao comunicar a decisão para a jornalista, a responsável pela notícia chegou a afirmar que a profissional estava acabada.

Bitcoin

Durante a apresentação de Ivory Hecker na Fox 26, o horário em que seu programa era apresentado, o público que mais assiste é afro-americano. Com essa audiência sendo considerada “pobre” pela editora, ela não acreditava que apresentar o Bitcoin seria viável para manter a audiência ligada.

Ivory teria ficado chocada com a fala e censura da informação ao público, resolvendo denunciar a história. Além do Bitcoin, vários outros temas foram impedidos pela Fox, acusou Ivory, que priva sua audiência de informações importantes no mundo.

Ela ainda declarou que a Fox defende apenas os interesses das instituições, não da audiência. Em seu Twitter, Ivory colocou uma mensagem em sua biografia afirmando que uma imprensa livre torna um povo livre, e criticou profissionais da imprensa que se calam frente a censura.

“É importante para o público ver que muitos repórteres que buscam a verdade têm a opção de se ater à narrativa ou a consequências graves.”

A Vice, que cobriu a história de Ivory, pediu que a emissora de TV explicasse sobre as acusações que foram apresentadas no Projeto Veritas, mas não obteve resposta.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
dolar rasgado e Bitcoin. Imagem: ShutterStock

Volume de transferências com bitcoin em 2021 deve superar PIB dos EUA

Pela primeira vez em menos de sete meses, o volume total de transferências com bitcoin ultrapassou US $ 15,8 trilhões. Como resultado, o volume...
CEFI vs DEFI

DeFi vs CeFi: Finanças Centralizadas vs Finanças Descentralizadas

Finanças descentralizadas (DeFi) são uma das fatias mais cobiçadas da indústria de blockchain hoje, mas a ideia em si tem origens muito mais humildes. Na verdade,...
Tokyo 2020

Emissora usa imagem do Bitcoin para representar El Salvador nas Olimpíadas de Tóquio

As Olimpíadas de Tóquio começaram oficialmente nesta sexta-feira (23), em meio às restrições da pandemia e atraso de um ano. O evento começou com...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias