Justiça decide pelo bloqueio de ativos financeiros da AWS Mining em ação judicial

Siga no

Uma ação judicial tramitando na 3ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de Rondônia, na cidade de Ariquemes decidiu pelo bloqueio de R$ 2.301,60.

O valor corresponde ao aporte inicial de uma cliente que investiu dinheiro na plataforma que supostamente oferece rendimentos por mineração de criptomoedas em nuvem.

O Juiz não deferiu o bloqueio de valores além do aporte inicial, pois o processo ainda está em fase inicial e segundo a decisão:

“tratando-se de mercado de risco e não havendo provas das condições de tal investimento, os frutos pleiteados é matéria a demandar o contraditório, não sendo alvo da cautela ora acolhida.”

Ou seja, a Justiça está oferecendo à empresa a oportunidade de contradizer as alegações da Autora no que tange aos termos da proposta de investimento e rendimento entre as partes.

Entretanto, o aporte inicial foi devidamente comprovado e, por isso, determinado o bloqueio judicial desse valor nas contas da AWS Mining.

A empresa, além disso, tem 129 reclamações no site “reclame aqui”, sendo que todas estão marcadas como “não respondidas”, muitas delas relativas a falta de realização dos saques.

A decisão do Juiz da 3ª Vara Cível também se fundamentou na seguinte argumentação:

“O risco de dano irreparável está evidenciado com as diversas notícias de que as empresas do ramo não têm atendido aos pleitos de seus clientes quanto aos resgates dos valores investidos financeiramente.”

O Livecoins está acompanhando o desenrolar do processo e trará atualizações aos seus leitores.

Conforme publicado anteriormente, aprenda a identificar golpes que utilizem a ideia da mineração em nuvem.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Ezequiel Gomes
Ezequiel Gomes é escritor, youtuber, palestrante e jornalista especializado em criptomoedas.
Tim loja metaverso

Loja virtual da TIM no Metaverso vira piada na WEB: “Parece Nintendo 64”

Esta semana, a TIM inaugurou uma nova loja, localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, definindo a loja como algo “planejado para...
Polícia descobre mina de bitcoins após busca por plantação de maconha

Vídeo: Polícia invade “mina” de bitcoin onde pensava existir plantação de maconha

Na cidade de Santipons, em Sevilha, autoridades espanholas confiscaram 21 equipamentos de minerar bitcoin (ASIC) e várias placas de vídeo para mineração de criptomoedas...

Deputado receberá salário em bitcoin

Em um movimento que vem se tornando cada vez mais comum entre alguns políticos ao redor do mundo, um deputado de Bruxelas afirmou que vai...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias