O lendário surfista Robert Kelly Slater afirmou em uma entrevista que pretende lançar sua própria criptomoeda. Antes ele já havia deixado claro que é um fã do Bitcoin.
A entrevista com o antigo rival de Gabriel Medina falou sobre surfe, criptomoedas e também sobre a poluição do mar, problema que afeta diretamente sua principal profissão.
No ramo do surfe, que é uma competição nas Olimpíadas de Tóquio em 2021 pela primeira vez, Slater é um ícone, considerado um dos melhores na história e já foi 11 vezes campeão mundial, representando os Estados Unidos pelo mundo. Seu apelido é “Goat”, ou Cabra, uma referência utilizada por amigos a se referir a ele.
No mês de maio, Slater chegou a ficar bravo publicamente com Elon Musk, publicando várias críticas a decisão da Tesla de não aceitar mais a moeda digital.
Kelly Slater, candidato a medalha de ouro em Tóquio no surfe, espera lançar criptomoeda
Kelly Slater está focado em seus empreendimentos, seja no surfe ou em sua loja de roupas e acessórios. Mesmo assim, ele ainda está de olho em oportunidades, conforme uma entrevista dada ao site The Gentle Mans Journal.
Segundo o lendário surfista, o lançamento de sua própria criptomoeda já está em discussão com amigos. Ele afirmou que faz um debate sobre várias ideias, e poderia até lançar uma criptomoeda ligada a reciclagem de madeiras, ou algo relacionado a créditos de carbono.
O surfista não deixou claro quando, e se, o projeto sairá do papel, mas declarou ser apaixonado pela tecnologia descentralizada e livre de CEOs e governos. Nos últimos meses, ele dedicou parte de seu tempo em estudos sobre Bitcoin e Ethereum.
O surfista afirmou que não espera criar uma moeda que deixe as pessoas ricas da noite para o dia, mas sim um projeto que traga mudanças para alguma área importante.
Com 2,7 milhões de seguidores no Instagram, o surfista falou sobre o assunto pela primeira vez recentemente, quando atacou Elon Musk e a Tesla por abandonarem o Bitcoin.