Kim Kataguiri revela no Flow Podcast que joga game de criptomoedas

Ele acredita que uma regulação ao mercado de games é importante no Brasil.

Kim Kataguiri em participação no Flow Podcast
Kim Kataguiri em participação no Flow Podcast /Reprodução

O deputado federal Kim Kataguiri participou do polêmico episódio 545 do Flow Podcast nos últimos dias, revelando que é um jogador do MIR4, ligado às criptomoedas.

A polêmica do episódio é que o tema do Nazismo acabou ganhando o trecho final da discussão, quando em um momento de debate de ideias, dois lados divergiram sobre o assunto.

Com isso, muitos telespectadores entenderam que o deputado e o apresentador Monark estavam defendendo o nazismo no Brasil, tema sensível ligado a um histórico de morte e horror, principalmente na Segunda Guerra Mundial.

O episódio acabou após a discussão, mas sua repercussão levou ao afastamento de Monark do Flow e Kim Kataguiri sendo citado pelo MPF, em uma possível investigação. Muitas pessoas que analisaram o caso assistiram apenas ao trecho, que ainda está público e tiraram suas conclusões baseadas neste tema.

De qualquer forma, esse não foi o único assunto tratado naquele encontro, sendo que o mercado de games também foi alvo de discussão.

Kim Kataguiri revelou no Flow Podcast que joga game de criptomoedas MIR4

O deputado federal Kim Kataguiri é um defensor das criptomoedas e até protocolou recentemente um projeto para que a Receita Federal deixe de cobrar impostos pela permuta de Bitcoin.

Mas em sua participação no Flow Podcast, em um episódio excluído após polêmicas, ele contou uma situação em que conversou com a Ministra Damares Alves. Na ocasião, a ministra disse estar preocupada com as crianças que passam o dia todo em jogos eletrônicos.

Com os games, elas negociam contas de jogos com adultos que não tem tanto tempo de jogas, mas que querem ter contas poderosas. Ou seja, Damares teria dito a Kim que essa situação é análoga ao trabalho escravo infantil.

Ele lembra que conversou com a ministra que isso pode estar ajudando as rendas das famílias e não considerava a situação um trabalho escravo. Neste ponto da conversa durante o Flow, Kim revelou jogar um jogo de criptomoedas.

“Eu to deixando, nesse exato momento que nós estamos falando, minha maguinha lá no MIR4 trabalhando, batendo pedra, e eu to aqui. Então eu sou uma das vítimas da Damares, mas só contei isso porque achei pitoresco a situação”.

Regulação ao mercado de jogos

Ainda no mercado de jogos eletrônicos, Kim disse que já apresentou um projeto para regular o setor no Brasil, que ainda é mal visto por muitos parlamentares que o associam ao setor de jogos de azar.

Além disso, ele espera que a Receita Federal não coloque pressão sobre jogadores, visto que com os jogos muitos já conseguem tirar um sustento para complementar a renda familiar.

De qualquer forma, o mercado de jogos NFTs tomou muita proporção nos últimos meses, e Kim é o primeiro parlamentar em atividade a comentar publicamente ser um gamer deste setor.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias