Kings of Leon lança novo álbum como criptomoeda NFT

A versão do álbum em NFT que será vendida no Yellowheart será única e com benefícios especiais.

Siga no

De acordo com a revista RollingStone, a banda americana Kings of Leon lançará seu novo álbum When You See Yourself como um token não fungível (NFT), o que torna a banda de rock a primeira da história a lançar um álbum em forma de token.

A banda vai lançar o álbum em serviços de streaming tradicionais, como Spotify, e a versão em NFT será disponibilizada na plataforma Yellowheart, que desenvolveu o projeto e os contratos inteligentes.

Serão três tipos de tokens.

  1. Álbum especial;
  2. Ingressos dourados para um show ao vivo;
  3. Arte audiovisual exclusiva.

https://www.yellowheart.io/
https://www.yellowheart.io/

O que é um NFT?

Músicas e álbuns podem ser emitidos como um token de criptomoeda exclusivo. Eles são chamados de Tokens Não Fungíveis. Os NFTs são como qualquer outro token, eles usam uma blockchain transparente para provar que os tokens são escassos e, no caso de Kings of Leon, únicos.

A grande diferença com as criptomoedas normais é que cada token é único e não pode ser trocado entre si.

No caso do Bitcoin, não importa se você tem o “bitcoin A” ou o “bitcoin B”, eles são iguais e representam o mesmo valor.

A RollingStone revelou que a banda está procurando novas formas de receita porque não está podendo realizar shows durante a atual crise sanitária.

Duas semanas de venda

A versão do álbum em NFT que será vendida no Yellowheart será o única e com benefícios especiais. O token está avaliado em US $ 50 e as vendas começarão na sexta-feira (5).

Depois de duas semanas, não serão mais vendidos novos tokens e o NFT se torna um item de colecionador negociável.

Bilhetes ouro

Serão produzidos 18 ‘bilhetes dourados’ exclusivos. Este é o segundo tipo de NFT da banda. Destes, 6 serão leiloados, o restante fica com a banda.

Cada ingresso dourado pode ser trocado por 4 lugares na frente de um show ao vivo. Além disso, o quarteto receberá tratamento VIP com motorista próprio e poderá conhecer a banda.

Um máximo de seis tokens do terceiro tipo serão vendidos por um preço entre $ 95 e $ 2.500.

Cada vez que um NFT é negociado, o artista ganha uma pequena parte da transação.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Repressão global às criptomoedas pode estar chegando, alerta CEO da Kraken

Recentemente o Bitcoin e várias outras criptomoedas tiveram uma alta surpreendente, com muitas alcançando novas máximas históricas (como é o caso do Bitcoin e...

Dogecoin passa banco Itaú, Santander e Bradesco em valor de mercado

Dogecoin, a criptomoeda feita como uma piada, surpreendeu o mundo após disparar 150% em poucas horas e ser negociada por um valor recorde de...

Pelé terá coleção NFT na plataforma Ethernity

Edison Arantes do Nascimento, conhecido mundialmente como Pelé, é o mais famoso jogador de futebol da história e é um grande ícone para os...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias