Ladrão rouba caixa eletrônico de Bitcoin na Califórnia

Siga no
ladrão rouba caixa bitcoin. Imagem: CBS
ladrão rouba caixa bitcoin. Imagem: CBS

De acordo com a CBS, um ladrão invadiu uma padaria na Califórnia na semana passada e roubou um caixa eletrônico de bitcoin.

O fato ocorreu em Los Angeles, as imagens do circuito interno de segurança capturaram o meliante arrombando a porta de vidro da loja antes de ir em direção ao ATM de Bitcoin.

Depois de derrubar a máquina com dois golpes de sua (pasmem) marreta, o ladrão continuou a dar golpes na máquina. Percebendo que isso não estava dando certo, o trombadinha desajeitado pegou o caixa eletrônico e correu com ele para o além.

De acordo com o proprietário da padaria, esta é a terceira vez que o estabelecimento é arrombado em menos de um mês e meio.

A CBS informou que a padaria foi arrombada no dia 21 de dezembro, quando dois bandidos entraram da mesma maneira, quebrando a porta de vidro da frente. Então, em 18 de novembro, a padaria foi invadida novamente. Nada foi roubado durante as duas primeiras invasões.

Na terceira vez, o bandido, que usava uma máscara, atravessou as portas da loja, usando sua marreta para destruir o vidro, e foi direto em direção ao caixa eletrônico.

Após tentar destruir o pobre equipamento sem sucesso, ele colocou o caixa eletrônico no colo e levou embora, provavelmente para tentar essa tarefa com ferramentas mais apropriadas em casa (talvez uma britadeira?, ou uma motoserra!).

A padaria foi fundada em 1994 e continua sendo uma empresa familiar até hoje. Um dos donos, Derek Tran, disse que não tinha certeza se esse caixa de Bitcoin tinha dinheiro. No entanto, ele afirmou que os ataques constantes em sua loja não são lucrativos para os ladrões.

Esperamos que esses criminosos descrubram que o termo bitcoin não significa que existe uma moeda tangível a ser roubada. Considerando o fato de que a máquina está quebrada, o que os criminosos vão fazer agora? Na melhor das hipóteses, eles poderiam vendê-la para alguém daqui algumas décadas, quando a indústria avançar o suficiente para fazer deste um dispositivo vintage, ou talvez eles pudessem torná-lo um item de colecionador em sua sala de estar.

Até o fechamento desta matéria, o ladrão não havia sido preso.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org
Montes de Bitcoins e Dólares em negociação transação compra venda

Empresa que rastreia criptomoedas desde 2014 compra Bitcoin pela primeira vez

Uma empresa que rastreia criptomoedas para governos desde 2014 anunciou nesta terça-feira sua primeira compra de Bitcoin como reserva de valor. Em 2021, muitas empresas...

Rússia pode usar Bitcoin para evitar sanções dos EUA

Alexander Pankin, vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, falou ao Interfax sobre os caminhos que seu país pode tomar para evitar sanções americanas, considerando...
Pop it e distrações criptomoedas alternativas altcoins

Quatro altcoins que são distrações para investidores, na visão do admin do Bitcoin.org

Para o administrador do site Bitcoin.org, as quatro criptomoedas alternativas (altcoins) Shiba Inu, Cardano, Dogecoin e Solana são distrações para os investidores. O discurso acompanha...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias