Jovem está vendendo a própria alma como NFT e valor chega a R$ 14 milhões

O comprador poderá sacrificar ou oferecer a referida alma, no todo ou em parte, a qualquer divindade ou entidade espiritual.

Enquanto os NFTs ainda são um assunto confuso para muitos que participam (ou não) do mercado de criptomoedas, outros estão aproveitando para usar a tecnologia para tentar vender tudo o que é possível, até mesmo coisas que anteriormente poderiam ser consideradas completamente sobrenaturais, como o caso do jovem que decidiu vender a própria alma como NFT.

Stijn van Schaik, um estudante de 21 anos da academia de arte em Haia, na Holanda, colocou um token não fungível chamado “Soul of Stinus” em leilão na OpenSea. O NFT está disponível na blockchain e está a venda no maior mercado de tokens não fungiveis do mundo.

A arte do NFT é no mínimo bem estranha. Mas ela não é uma imagem qualquer, o jovem afirma estar leiloando nada mais nada menos que sua própria alma em forma de NFT, seja lá o que isso quer dizer.

Alma NFT
Alma NFT

Na OpenSea, o NFT descreve que realmente representa a alma do ator e que, por enquanto, ela pertence-lhe, mas que pode ser transferida ao ser vendida na blockchain.

Além disso, o autor questiona o que misteriosamente pode acontecer caso uma alma seja colocada na blockchain.

“Olá pessoal, você está atualmente olhando para uma alma. Por enquanto ela minha. Uma vez que ela for totalmente transferida para a blockchain, quem sabe o que vai acontecer. O que significa para uma alma ser descentralizada? Vamos descobrir!”, escreveu Schaik.

A resposta provável é que o que acontecerá é absolutamente nada, já que o NFT não tem a alma do criador e tudo não passada de mais um golpe de marketing para ganhar dinheiro com uma besteira na internet, o que está funcionando.

Como é possível ver na página do NFT no OpenSea, o atual valor do leilão está na casa de 1.040 Ethereuns, cerca de US$ 3,6 milhões.

Mas qual direito esse NFT dá ao comprador? Segundo o próprio criador, quem comprar sua alma poderá:

  • Reivindicar publicamente ser o dono da alma em questão.
  • Transferir a referida alma, no todo ou em parte, para qualquer pessoa ou entidade, por qualquer motivo.
  • Sacrificar ou oferecer a referida alma, no todo ou em parte, a qualquer divindade ou entidade espiritual.
  • Gastar ou usar a alma, no todo ou em parte, para qualquer propósito que faça com que ela diminua em valor, quantidade ou substância, ou seja subsumida em um todo maior.

Entre outros direitos, provando o quão sério realmente é o mercado de NFTs.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias