Leilão em blockchain terá itens de jogadores famosos

Tecnologia sendo utilizada em causa solidária!

-

Siga no
Leilão em Blockchain com itens de jogadores famosos na história do futebol brasileiro
Leilão em Blockchain com itens de jogadores famosos na história do futebol brasileiro - Reprodução
Anúncio

Você é um fã de futebol e gostaria de ter um item exclusivo de um jogador famoso em sua coleção ao mesmo tempo em que ajuda no combate ao COVID-19? A oportunidade enfim chegou com um novo leilão, que será realizado com a tecnologia blockchain, contendo peças raras de jogadores destaque na história do futebol brasileiro.

Nesse leilão, os itens são para todos os gostos, desde fãs da seleção brasileira, como também de clubes. Ídolos como Zico, Raí, entre outros, que fizeram fama em clubes pelo mundo, estão com peças colocadas a disposição para arremate.

Um leilão é uma modalidade de venda de produtos que, quem arremata, leva o produto. Nesse caso, o vencedor é quem dá o maior lance por um item, mas caso haja empate, o critério estabelecido pelo Olé no Corona foi de lance mais antigo.

“Olé no Corona”, um leilão em Blockchain, terá itens exclusivos de jogadores para fãs de futebol, causa é legítima em prol de ONGs

Anúncio

Entramos em julho de 2020 e a pandemia do novo coronavírus ainda está causando danos pelo mundo. No Brasil, por exemplo, dados do Google mostram que as mortes se aproximam de 65 mil casos confirmados. O país é o segundo em número de casos confirmados, perdendo apenas para os Estados Unidos hoje.

Apesar do cenário preocupante, os brasileiros se organizam para atravessar o momento difícil. Em uma ação recente, os ex-campeões do futebol brasileiro se organizaram para ajudar no combate ao COVID-19 no Brasil.

Isso porque, um leilão, organizado com a tecnologia blockchain, está arrecadando peças antigas dos jogadores de futebol. A campanha, chamada de Olé no Corona, espera continuar a arrecadar mais itens para colocar em leilão, e ajudar o máximo de ONGs possível.

A campanha reúne os cinco capitães campeões com a seleção brasileira em copas do mundo. Além disso, conta com a participação da jogadora Formiga, destaque na seleção brasileira feminina de futebol.

A primeira e única campanha do mundo a reunir os cinco capitães campeões com a Seleção brasileira nas Copas. Itens históricos em um leilão online, com lance máximo, certificados de autenticidade e a segurança da tecnologia Blockchain. Tudo para ajudar quem mais precisa na luta contra o Covid-19.

Maior jogador de todos os tempos, Pelé também apoia a causa, afirma site

Considerado o rei do futebol, Pelé também enviou itens para o leilão em blockchain Olé no Corona. O jogador, um dos maiores de todos os tempos, também enviou itens para serem leiloados.

Além de Pelé, vários jogadores famosos participam do leilão, que será por uma boa causa. Na página, as principais marcas parceiras são a Kappa, Federação Paulista de Futebol e Associação dos Campeões Mundiais do Brasil. O objetivo da campanha é claro: ajudar as pessoas que foram afetadas pela pandemia.

A campanha tem um só objetivo: ajudar as pessoas mais impactadas pela pandemia do coronavírus no Brasil.

Lançada nos últimos dias, a campanha Olé no Corona espera continuar a arrecadar itens por um tempo. Ou seja, para os jogadores que quiserem realizar mais doações para a causa, assim como colecionadores e fãs de futebol, poderão acompanhar na página oficial o que rola.

Por fim, a ONG Instituto Brilhante será responsável por gerenciar a logística da causa e ajudar as famílias em risco. Os itens arrematados serão enviados para a casa do vencedor. O Livecoins tentou contato para identificar qual a blockchain foi utilizada na iniciativa, mas não recebeu retorno até o fechamento desta matéria.

Confira abaixo o vídeo de lançamento da Campanha Olé no Corona (#olenocorona), um leilão que contará com a tecnologia blockchain para arrecadar recursos:

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Ministério da Justiça - Palácio

Ministério da Justiça promove a blockchain no setor público

Na próxima segunda-feira (21), o Brasil acompanha um webinário importante sobre tecnologia. Promovido pelo Ministério da Justiça, a tecnologia blockchain aplicada ao setor público...
Moeda digital Bitcoin em destaque com fundo preto

MPF destaca evento sobre Bitcoin feito pela Interpol

Autoridades de todo o mundo buscam entender mais sobre as criptomoedas e o Bitcoin. Em um evento na próxima semana, feito com apoio da...
Carvão e tecnologia blockchain

Minas Gerais lança projeto blockchain para controle de carvão

O carvão é considerado um dos principais recursos naturais para obtenção de energia no mundo. Dessa forma, um dos estados que o produz no...

Últimas notícias

MPF destaca evento sobre Bitcoin feito pela Interpol

Autoridades de todo o mundo buscam entender mais sobre as criptomoedas e o Bitcoin. Em um evento na próxima semana, feito com apoio da...

Minas Gerais lança projeto blockchain para controle de carvão

O carvão é considerado um dos principais recursos naturais para obtenção de energia no mundo. Dessa forma, um dos estados que o produz no...

Investidores se confundem e compram criptomoeda errada que valoriza 500.000% com confusão

Recentemente o projeto Uniswap (UNI) tem ganhado muito a atenção dos investidores, principalmente após ter sido listado na Coinbase, a maior corretora de bitcoin...