Leo Messi mergulha nas criptomoedas antes da Copa do Mundo no Catar

Argentino se aproxima de mais uma empresa no setor de criptomoedas dias antes de mundial de futebol.

Em preparação para sua última Copa do Mundo na carreira pela Seleção Argentina, Leo Messi se tornou embaixador de mais uma empresa de criptomoedas na última semana, aumentando sua participação no setor.

Na Copa do Mundo de 2014 no Brasil, Messi levou a Seleção Argentina para a final, ficando com o vice-campeonato. Já em 2018, viu sua seleção cair nas oitavas de final, para a França, que se sagraria campeã dias depois.

Assim, Messi se prepara para buscar o título em 2022 pela primeira vez em sua carreira. Com patrocínios de empresas de criptomoedas, o jogador embarca para o mundial como garoto propaganda de três negócios no setor.

Leo Messi é novo embaixador da Sorare, dias antes da Copa do Mundo

Messi é um dos maiores jogadores de futebol dos últimos anos. Com um currículo recheado de títulos, um dos únicos que falta para coroar sua carreira certamente é o da Copa do Mundo.

Se preparando, Messi agora é o embaixador da Sorare, conforme anúncio em suas redes sociais na última semana. Com 372 milhões de seguidores só em seu Instagram, ele divulgou a empresa, se dizendo orgulhoso.

Prova de que Leo Messi está mergulha nas criptomoedas antes da Copa do Mundo é que em outubro de 2022, ele divulgou uma corretora de bitcoin concorrente da Binance.

Antes disso, em março deste ano, ele se disse embaixador da Socios, empresa que emite fan tokens para clubes e seleções. A Seleção Argentina está dando fan tokens grátis, sendo Messi o garoto propaganda da iniciativa.

Um dos principais astros do atual elenco do PSG, ao lado de Neymar e Mbappé, Messi também recebeu tokens quando chegou ao clube parisiense em 2021.

Jogadores aproveitando Copa para conseguirem patrocínios

Aproveitando a Copa do Mundo, muitos jogadores pelo mundo estão se vinculando ao mercado de criptomoedas. O próprio Neymar Júnior e Richarlison, jogadores da Seleção Brasileira, lançaram suas coleções NFTs recentemente.

Companheiro de Messi, Killian Mbappé também é investidor da plataforma Sorare desde 2022, quando começou a observar o mercado de jogos NFTs com atenção.

Várias seleções pelo mundo captaram recursos com a venda de fan tokens para seus torcedores.

O próprio torneio de Copa do Mundo no Catar em 2022 é um dos destaques com criptomoedas, sendo a criptomoeda Algorand (ALGO) a parceira oficial do evento.

Parceiras da FIFA, empresas como a Visa, por exemplo, também lançaram NFTs para o torneio que começa no próximo domingo (20). Sob pressão do mercado, a corretora Crypto.com também dará criptomoedas para quem acertar o resultado das partidas da Copa do Mundo.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias