Rede Lightning do Bitcoin cresce 400% e alcança 80 milhões de usuários

O relatório aponta que esses pagamentos aumentaram 480% em um ano. Enquanto pagamentos totais subiram em 410%.

LNBTC
LNBTC

A Rede Lightning do Bitcoin sempre foi uma das soluções que mais gerou sentimentos positivos em muitos usuários da rede. O número de pessoas confiando na tecnologia está aumentando, com um crescimento recente de 400% na base de usuários.

De acordo com um recente relatório da Arcane Research, a Lightning Network tem ganhado cada vez mais pessoas que confiam na solução de segunda camada do Bitcoin. O relatório aponta que que enquanto a Lightning tinha cerca de 100 mil usuários no segundo semestre de 2021, agora a rede conta com mias de 80 milhões de usuários.

Para quem não sabe, a Lightning Network é uma solução de segunda camada que executa transações na rede do Bitcoin “fora da rede”, isso faz com que as transações sejam bem mais rápidas, quase instantâneas e com taxas baixas.

Para muitos, a Lightning Network é não só uma ótima ideia, mas também é essencial para que o Bitcoin se torne realmente uma moeda de uso geral e de grande aceitação pública.

A principal força de crescimento da Lightning Network foi o Cash App, aplicativo de Jack Dorsey, ex-CEO do Twitter e apoiador do Bitcoin.

Além disso, a decisão de El Salvador de tornar o Bitcoin uma moeda oficial do país e criar uma carteira digital chamada Chivo também ajudou no aumento da adoção da Lightning por mais de 80 milhões de usuários.

Junto dessas duas “forças de adoção” temos também a Paxful, uma famosa plataforma de negociação de Bitcoin. Com esses três, o segundo semestre de 2021 e os primeiros meses de 2022 viram um crescimento substancial ao redor de todo o mundo.

Crescimento da Lightning Network. Fonte: Arcane Research.

O relatório da Arcane também aponta que o volume de pagamentos através da Lightning Network foi maior em novembro de 2021 e já retraiu levemente, antes de uma segunda alta, principalmente se ignorar dados de depósitos e saques de serviços de negociações.

“Nós vemos que todos os pagamentos caíram em Novembro, mas desde então aumentaram para novos recordes.”

O relatório aponta que esses pagamentos aumentaram 480% em um ano. Enquanto pagamentos totais subiram em 410%.

Enquanto isso, os pesquisadores da Arcane também descobriram que, do volume total de pagamentos nos dois primeiros meses de 2022, cerca da metade do valor transacionado veio de transações diretamente entre indivíduos.

A segunda maneira mais popular de usar a LN foram os depósitos e saques em corretoras, que chegaram com 32% das transações. Por fim, 20% dos pagamentos foram realizados em compras de bens e serviços, realizadas através de processadores de pagamento ou compra de cartões-presente.

Com isso, podemos ver que a Lightning Network vem ganhando um grande público, principalmente para depósitos, saques e transferências entre indivíduos, talvez em compras diretas, além de compras em diferentes plataformas oficiais, ajudando a elevar o Bitcoin para o objetivo de ser uma moeda de troca.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias