Lightning Network do Bitcoin é integrada pela primeira vez em grande corretora

Comunidade terá possibilidade de utilizar LN para depósitos e saques!

Siga no
Lightning Network do Bitcoin
Lightning Network - Imagem: ARS Technica

A Lightning Network do Bitcoin tem sido muito discutida na comunidade, mas ainda não havia sido integrada a uma corretora de criptomoedas. Tudo muda a partir do dia 3 de dezembro, com um anúncio que aumentará a adoção desta tecnologia.

Após uma série de rumores, finalmente a Bitfinex se torna a primeira grande corretora a dar suporte a Lightning Network do Bitcoin

A Bitfinex é uma das principais corretoras de criptomoedas do mundo. Com dezenas de pares de trade listados, é uma das mais sólidas e com maior volume diário do mundo.

Além disso, é reconhecida por ser uma das principais corretoras na adoção das chamadas stablecoins. Isso porque, a Tether, é emitida em parceria com essa corretora de criptomoedas.

No dia 3 de dezembro, era esperado um anúncio grande a ser realizado pela Bitfinex, de modo que a comunidade já especulava o que poderia ser. No dia 2, Paolo Ardoino, CTO da Bitfinex, já havia confirmado a informação em seu Twitter. Com isso, a Bitfinex se tornou a primeira corretora a integrar a Lightning Network do Bitcoin.

Entretanto, o anúncio oficial só veio a público no início do dia 3, pelo blog oficial da Bitfinex. De fato, esta é um grande passo na adoção da nova tecnologia do Bitcoin, que pode se tornar tendência para os próximos anos em outras corretoras.

O suporte dado pela corretora Bitfinex a Lightning Network será para saques e depósitos com Bitcoin. Com isso, é esperado mais agilidade nestes processos, com custos certamente menores.

A Bitfinex até já criou uma página exclusiva com mais informações sobre a nova integração.

Lightning Network tem crescido em adoção

O CTO da Bitfinex havia realizado uma entrevista com o portal de notícias Bitcoin Magazine poucos dias antes da integração. De acordo com Paolo Ardoino (vídeo abaixo), a “Lightning Network é a melhor forma de enviar e receber Bitcoin“.

Analisando além da fala de Paolo, de acordo com o site 1ml, os dados da Lightning Network (LN) são animadores. Apenas nos últimos 30 dias anteriores ao anúncio da corretora, mais que 10,600 nodes já tinham sido criados no mundo. O valor representa um aumento de 3% nos últimos trinta dias.

Além disso, a capacidade de transações na LN subiu 2% no mesmo período. O país com maior capacidade de transações pela Lightning Network é a Coreia do Sul, sendo o segundo colocado o Japão.

O 1ml ainda mostrou a capacidade da LN no Brasil, que é a oitava maior do mundo com 7 nós e 54 canais abertos. Na América do Sul, o Brasil só perde para o Paraguai na capacidade de bitcoins alocados nessa rede e na quantidade de nós abertos.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Mulher com aplicativo de Bitcoin comprar e vender

Ex-presidente da CVM faz alertas sobre compra de Bitcoin por empresas de capital aberto

A compra de criptomoedas por grandes empresas continua a chamar atenção do mercado financeiro, com algumas se questionando se elas podem ou não comprar...
Empresa Suzano Celulose

Suzano manda oficiar corretoras de criptomoedas em processo na justiça

Em um processo que corre na justiça desde 2018, movido pela Suzano Papel e Celulose S/A, a justiça mandou oficiar algumas corretoras de criptomoedas....
Mercado Bitcoin

Volume do Mercado Bitcoin cresce e corretora pode abrir capital na bolsa

O volume de negociações de uma das maiores corretoras de criptomoedas do Brasil, o Mercado Bitcoin, cresceu 862% no mês de abril quando comparado...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias