Liqi encerra corretora de criptomoedas e passa a focar em tokenização e Crypto as a Service

A empresa passará a atender o mercado B2B e continuará possibilitando a compra de tokens, com uma expectativa de tokenizar R$500 milhões em 2024.

A Liqi Digital Assets, empresa especializada em soluções de infraestrutura blockchain, está anunciando o fim de sua corretora de criptomoedas, visto que a companhia está passando por uma mudança visando atender o mercado B2B, com ênfase especial em tokenização e digital assets para empresas.

A parte de negociação de criptoativos vai se encerrar no dia 11 de janeiro de 2024, no entanto, para o próximo ano a Liqi continuará oferecendo tokens aos seus clientes, já que vai tokenizar R$ 500 milhões. Além disso, a empresa contará com grandes companhias que utilizarão sua solução de Crypto as a Service.

“A Liqi está entrando em uma nova fase. Estamos focados em avançar em soluções blockchain para empresas, e também, é claro, pensando nos nossos investidores de tokens. Outro ponto super importante é que já estamos preparados para o lançamento do DREX e estamos em constante contato com os reguladores para fazer parte dessa transformação do ecossistema financeiro brasileiro. A Liqi está caminhando muito bem e 2024 será um ano de grandes novidades”, destacou o fundador da Liqi, Daniel Coquieri.

Crypto as a Service

Daniel Coquieri é conhecido e respeitado no mercado de criptomoedas, além de ter ganho diversos prêmios como pessoa influente no Brasil e no mundo nesse setor. A companhia também conta com um quadro societário que inclui a Kinea Ventures, fundo de Corporate Venture Capital do Itaú Unibanco, a Honey Island by 4UM Investimentos, a Oliveira Trust e a Galápagos.

Ao longo de 2023, a empresa experimentou um sucesso significativo com seus produtos como o TIDC que a Liqi lançou em parceria com o Itaú, a Oliveira Trust, o VBSO Advogados e a SB Crédito, e também a oferta de criptomoedas na plataforma da Méliuz.

Em dezembro a Liqi trouxe mais uma grande novidade com a sua parceria com a Matera, na qual a empresa passará a usar a solução de Crypto as a Service da Liqi Crypto para oferecer a bancos e instituições financeiras maneiras de prover plataformas de negociação de criptomoedas aos seus clientes.

Embora a Liqi esteja encerrando o ciclo de oferecer a negociação de criptomoedas para seus clientes, em 2024 a empresa continuará possibilitando a compra de tokens, além de trazer diversos serviços para empresas que querem oferecer a seus clientes a compra e venda de criptoativos.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Vinicius Golveia
Vinicius Golveia
Formado em sistema da informação pela PUC-RJ e Pós-graduado em Jornalismo Digital. Conhece o Bitcoin desde 2014, atuando como desenvolvedor de blockchain em diversas empresas. Atualmente escreve para o Livecoins sobre assuntos de criptomoedas. Gosta de cultura POP / Geek. Se não estiver escrevendo notícias relevantes, provavelmente está assistindo alguma série.

Últimas notícias