Listada na Nasdaq, Metromile compra R$ 5,2 milhões em Bitcoin

Empresa do setor de seguros de automóveis agora detém Bitcoin.

Siga no
Metromile Bitcoin
Metromile

A empresa Metromile anunciou em seu relatório de resultados do segundo trimestre que fez a compra de um milhão de dólares em Bitcoin.

Listada na bolsa de valores, a empresa publicou que teve lucro no segundo trimestre de 2021, superando as expectativas dos investidores. Contudo, suas ações MILE (NASDAQ) despencaram no mercado, com as projeções para o final de ano nada animadoras.

O modelo de negócios dessa empresa é de possibilitar que donos de veículos paguem pelo seguro de seu automóvel com base nas milhas percorridas, chamado também de “pay-per-mile“.

Com um modelo nada convencional, a startup atraiu investidores e até foi listada na bolsa. O CEO da Metromile, Dan Preston, fez o anúncio dos resultados da empresa.

Metromile comprou Bitcoin em momento péssimo momento para os negócios da empresa

De fato, o momento da compra de Bitcoin pela Metromile foi interessante, visto que o setor de seguros para automóveis nos Estados Unidos está pressionado.

Mesmo apertada com cancelamentos de clientes e projeções nada otimistas, a empresa não recuou de montar uma reserva financeira em Bitcoin. Em comunicado na SEC, a empresa divulgou sua aquisição, assim como em fala do CEO aos investidores.

“Durante os seis meses encerrados em 30 de junho de 2021, a Empresa adquiriu um total de $ 1,0 milhão em ativos digitais, compostos exclusivamente de bitcoin. A Companhia atualmente contabiliza esses ativos digitais como ativos intangíveis de vida útil indefinida de acordo com ASC 350, Intangíveis – Ágio e Outros.”

Com relação à custódia dos bitcoins adquiridos, a Metromile afirmou que usa serviços de terceiros para fazer a proteção de seu patrimônio. Mesmo assim, a propriedade de seus ativos está garantida.

Bitcoin pode ajudar empresa em recuperação da confiança dos investidores?

Após uma queda marcante no mercado entre abril e junho, período que coincidiu com a compra da Metromile, o valor pago de US$ 1 milhão acabou se tornando 900 mil dólares.

Contudo, o mês de julho voltou a ser expressivo na alta de preço do Bitcoin, com uma valorização acima de todos os ativos do mercado tradicional. Já no mês de agosto, a alta segue presente, com valorização de 21% em relação ao Dólar apenas nos últimos sete dias.

Ou seja, o próximo relatório da Metromile pode levar uma informação aos investidores positiva, sobre o aporte financeiro da reserva da empresa tendo um bom desempenho no mercado.

Vale notar que a MicroStrategy, a primeira empresa listada em bolsa de valores a comprar Bitcoin já detém um grande lucro em sua posição no mercado, sendo que suas ações até ganharam adeptos após suas sucessivas aquisições.

Outras empresas grandes que detém Bitcoin como reserva hoje são a Tesla, SpaceX e Square, empresa do CEO do Twitter.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Arte NFT e moeda física de Bitcoin

Buscas pelo termo NFT estão prestes a passar buscas por Bitcoin

Conforme apontado pelos dados do Google Trend, buscas pelo termo NFT estão prestes a passar pesquisas pela palavra Bitcoin. No momento, o interesse mundial...
Bandeira da Rússia e moedas de Bitcoin

Rússia quer banir mineração e uso de Bitcoin

O Banco Central da Rússia emitiu um documento de consulta nesta quinta-feira (20) intitulado Criptomoedas: Tendências, riscos e regulação, cujo principal foco é influenciar...

NFT é bolha? NFT é investimento? Para que serve?

Neymar, Stephen Curry, Eminem, Lil Baby, e Snoop Dogg, são algumas das celebridades que entraram na onda dos Bored Apes Yacht Club, uma série...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias