NASDAQ indica que ETF de Bitcoin pode ter sido aprovado, preço dispara

O ETF de Bitcoin da Valkyrie tem como objetivo oferecer uma exposição indireta ao criptomercado com contratos futuros.

Siga no
Bitcoin e criptomoedas em ETF
Bitcoin e criptomoedas em ETF

Os investidores de Bitcoin tem aguardado ansiosamente por uma possível aprovação de um ETF de Bitcoin, o que poderia fazer o preço do ativo digital disparar para novos níveis recordes. Ao que tudo indica, a confirmação de uma aprovação da SEC para o ETF da Valkyrie foi finalmente anunciado.

De acordo com uma notificação do dia 15 de outubro da SEC, a agência governamental aceitou os pedidos de registro das ações da Bitcoin Strategy ETF para listagem na Nasdaq.

Além do documento da SEC, o vice-presidente de qualificações da Nasdaq, Eun Ah Choi, elaborou uma carta anunciando a listagem de ações do ETF de Bitcoin da Valkyrie.

Com isso, a carta de Ah Choi confirma que as ações da ETF da Valkyrie foram certificadas pela SEC.

NASDAQ ETF
NASDAQ ETF

“Nós certificamos que as securities descritas acima foram aprovadas pela Exchange para a listagem e registro sob a emissão de nota oficial.”

ETF

O ETF de Bitcoin da Valkyrie tem como objetivo oferecer uma exposição indireta ao criptomercado com contratos futuros.

O ETF, apesar de estar “longe” da base do criptomercado, com exposição indireta, é importante por ser uma ferramenta que pode aumentar ainda mais a adoção por parte dos investidores institucionais.

De acordo com a descrição, os contratos futuros serão comprados pela subsidiária nas Ilhas Cayman, e o fundo vai operar com exchanges registradas junto à SEC dos EUA. No entanto, vale ressaltar que o ETF não está oficialmente autorizado, apesar de ser um grande sinal positivo para a possível aprovação.

A SEC tem até o dia 25 de outubro para uma aprovação oficial e que pode ser adiada até dezembro.

Com esse grande sinal positivo, o ETF da Valkyrie parece ter grandes chances de uma aprovação, mas caso não seja, a SEC ainda está analisando outras propostas como o VanEck, ProShares, Invesco e mais.

Com o anúncio, o Bitcoin parece ter ganhando um pouco mais de força, passando da casa dos 60 mil, um aumento de mais de 7% nas últimas 24h.

Preço do Bitcoin nas últimas 24h, principalmente nas últimas horas.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

CEO da Binance se torna o chinês mais rico do mundo, diz site

Changpeng “CZ” Zhao, o famoso CEO da Binance, é um nome muito importante dentro do criptomercado e até mesmo na economia como um todo....
Criptomoeda do Facebook Diem e Libra

Facebook não vai mais proibir propagandas de criptomoedas

Desde o final da alta das criptomoedas em 2017 o Facebook e outras redes sociais limitaram ou até proibiram propagandas e conteúdo patrocinado sobre...

Homem é abordado na rua e obrigado a transferir bitcoins para assaltantes

Os crimes no criptomercado podem acontecer de diferentes maneiras, desde os roubos realizados em golpes digitais até mesmo roubos físicos. A polícia de São...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias