GitHub da Litecoin sugere que criptomoeda está “sendo abandonada”

Charlie Lee refuta e diz que o desenvolvimento está ativo.

Siga no

Charlie Lee afirmou que o desenvolvimento da Litecoin está ativo e passa bem. Enquanto isso, relatórios baseados nos números do GitHub do projeto sugerem que a moeda digital está “sendo abandonada”.

A Litecoin recebeu criticas por causa de uma percepção de falta de desenvolvimento no projeto. A Electric Capital disse que a altcoin estava “sendo abandonada”, com o projeto experimentando uma queda abrupta nas atividades de desenvolvimento no Github.

No relatório de março de 2019, a  Electric Capital analisou os principais projetos de criptomoedas e concluiu que a Litecoin estava “sendo abandonada”. O estudo citou dados mostrando uma queda abrupta no GitHub do projeto juntamente com desenvolvedores ativos mensais caindo de 40 desenvolvedores para 3 em 2019.

Charlie Lee, criador da moeda, refutou esta suposta falta de atividade de desenvolvimento. Lee afirma que os números do GitHub da Litecoin não representam com precisão o trabalho que a equipe fez para a Litecoin em 2019.

A Litecoin tem um pequeno grupo de desenvolvedores principais. Incluindo Lee, a equipe tem seis desenvolvedores que trabalham consistentemente na base de código do projeto.

O código da Litecoin é “mantido muito próximo” do Bitcoin. Isso significa que as atualizações do Bitcoin são sistematicamente integradas na Litecoin. Como resultado, apenas um desenvolvedor líder precisa mesclar um novo código na base de código do projeto, enquanto o restante da equipe desempenha funções de suporte, disse Lee.

Outro fator que afeta negativamente a imagem da Litecoin é como o GitHub atribui datas para novas contribuições. Grande parte do código recente do projeto foi “escrito principalmente em 2018”, embora o trabalho tenha sido modificado e incorporado em 2019. O GitHub marca o trabalho como se fosse feito em 2018. Consequentemente, para aqueles que não sabem, parece que “os desenvolvedores da Litecoin tiraram o ano de folga”, mas isso não é verdade, afirmou Lee.

Outro fator que pesa para a Litecoin é como a equipe gerencia as atualizações do projeto. Para softwares de alto risco, como uma criptomoeda, é importante garantir que o novo código seja testado para minimizar possíveis danos às partes interessadas.

 

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br

Investidores confundem “bitcoin gold” com BTG Pactual e moeda dispara 200%

O valor da criptomoeda bitcoin gold (BTG), que surgiu em 2017 como uma cópia do Bitcoin, valorizou 200% nos último 7 dias. O motivo...

XRP sobe 200% em 30 dias e alcança maior valor de 3 anos

A criptomoeda XRP, emitida pela Ripple, continua sua tendência de alta neste final de semana. A moeda digital valorizou 136% nos últimos 7 dias...

Ethereum será atualizado em 14 de abril, Bitcoin vai comer poeira?

Está previsto para a próxima quarta-feira (14 de abril) a mais nova atualização da plataforma Ethereum. Chamada de Berlin, o update da rede foi...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias