Litecoin anuncia o lançamento de um cartão de débito

Blockcard dará suporte ao LTC, BTC, ETH e Mais

-

Siga no
Anúncio

A Litecoin Foundation anunciou recentemente o lançamento de seu tão esperado projeto. O cartão de débito Blockcard. O cartão de débito permitirá que os titulares da Litecoin carreguem seu Visa Blockcard com a Litecoin e gastem seus ativos Litecoin como dinheiro.

Em qualquer lugar onde os cartões com a sigla Visa são aceitos. Uma tecnologia que preenche uma lacuna entre o comércio e uma nova era de consumidores globais que gastam dinheiro digital.

A Fundação Litecoin uniu-se à Ternio, provedora de cartão de créditos e à “Exchange” Corretora Bibox para criar uma experiência perfeita para o consumidor final ao usar criptomoedas em cartões de Débito.

Anúncio

Juntos, eles são capazes de fornecer uma tecnologia que protege o dono da loja da volatilidade do mercado. Enquanto, ao mesmo tempo, torna prático para o consumidor gastar seus ativos de criptomoedas.

cliente agora será capaz de carregar o cartão (Ternio Blockcard) com Litecoin (LTC), Ternio (TERN), Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e muito mais. No ponto de venda, a criptomoeda é convertida em dinheiro. Tudo, possível através da integração com o BiBox Exchange que converte automaticamente o Litecoin em dinheiro assim que o cartão é passado pelo cliente.

Embora essa tecnologia seja bastante avançada. Lembre-se de que é possível economizar mais quando você faz transações diretamente usando o próprio Litecoin.

As empresas agora podem instalar sistemas de pagamento completos em suas lojas on-line e físicas, minimizando suas taxas de comerciante. Algumas soluções mercantis para criptoativos com Litecoin, Bitcoin e outros disponíveis são: Coinbase Commerce, BitPay, Alliant e Nationwide.

Os consumidores também podem baixar carteiras diretamente em seus telefones. E gastar moedas suas criptomoedas usando o código QR ou o endereço da carteira criptografado.

A carteira oficial da Litecoin se chama Loaf Wallet e pode ser baixada diretamente do site da Fundação Litecoin. Há também carteiras multi-moeda disponíveis que suportam Litecoin e milhares de outras moedas disponíveis no mercado hoje. É importante aprender todas as etapas de segurança antes de baixar e usar a tecnologia para garantir a segurança dos fundos.

Nota final

O lançamento do Blockcard é certamente uma ótima notícia para a comunidade Litecoin. O cartão de débito permitirá que os usuários da Litecoin gastem seus ativos Litecoin como dinheiro em todos os estabelecimentos que aceitam Visa.

Adoção em massa de criptomoedas possivelmente moverá em um ritmo muito mais rápido à medida que as cripto moedas se popularizem. Resta saber se os reguladores se ajustaram bem a essa inovação.

Caso sim, acredito que outras cripto moedas seguiram lançando seus próprios cartões de débito ou ingressarão na Blockcard à medida que ganham mercado como ativos gastáveis. Quem sabe logo um Crypto Mastercard!

Por: Mamaecrypto

mamaecrypto.blogspot.com

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Avatar
Michelle Mafrahttp://mamaecrypto.blogspot.com
Mãe na ativa, empreendedora e cripto entusiasta. Meu foco é ser uma ponte de informação segura sobre cripto moedas, trazendo muitas novidades diretamente da California. Autora o livro e Ebook: O Guia da Litecoin (LTC) Voluntária da Equipe West Coast USA da Litecoin Foundation

Leia mais

Últimas notícias

Brasileiro é acusado de fraudar programa de recompensas de criptomoeda

Um brasileiro foi acusado de ter fraudado um programa de recompensas da criptomoeda Monero, na acusação, Everton Melo teria copiado a análise de outro...

Possível diretor da CVM destaca Bitcoin aquecido

Um possível novo diretor da CVM destaca que o Bitcoin atravessa um momento em 2020 bem aquecido e a autarquia está de olho. O...

PayPal entra no mercado de criptomoedas

O gigante dos pagamentos PayPal anunciou que vai entrar de vez no mercado de criptomoedas, a empresa vai permitir que seus clientes comprem, vendam...