Litecoin caiu 35% desde o halving, Bitcoin seguirá o mesmo caminho?

Espera-se que este halving, que reduzirá a recompensa dos mineradores de 12,5 para 6,25 BTC, leve o BTC a um novo pico.

Siga no
Criptomoeda Litecoin (LTC)
Criptomoeda Litecoin (LTC)

No dia 5 de agosto aconteceu o halving da Litecoin, evento que reduziu pela pela metade a recompensa por mineração da moeda. O preço já havia tido um bom aumento, tendo atingido cerca de US $ 145 muito antes do halving.

Desde então, o preço da LTC caiu 35%. Atualmente a moeda está sendo negociada a US $ 63,44. No entanto, o preço subiu 110,5% no acumulado do ano.

Mas não é apenas o preço, a rede também começou a ficar mais fraca. A taxa de hash daa Litecoin caiu para 317,9 Th/s, o ponto mais alto foi de (ATH) de 523,8 Th/s em 14 de Julho, uma perda de mais do que 39%.

Litecoin Hashrate, Fonte: https://bitinfocharts.com
Litecoin Hashrate, Fonte: https://bitinfocharts.com

Isso significa que o Bitcoin terá o mesmo destino no próximo ano?

Curiosamente, o preço do Bitcoin já subiu mais de 159% e a taxa de hash continua atingindo o nível mais alto de todos os tempos, da mesma forma que a Litecoin.

Isso não significa, de forma alguma, que o halving do Bitcoin – que ainda está a 259 dias – resultará em uma queda no preço da moeda e na taxa de hash.

Espera-se que este halving, que reduzirá a recompensa dos mineradores de 12,5 para 6,25 BTC, leve o BTC a um novo pico.

O analista PlanB, que é popular por sua análise de preço do Bitcoin com base no modelo de fluxo, diz que o fato de o preço da Litecoin não ter subido após o halving não significa que o halving do Bitcoin será irrelevante para o preço do bitcoin também.

“O PREÇO Do LTC NÃO TEM UMA RELAÇÃO SIGNIFICATIVA COM O ESTOQUE, A RELAÇÃO PREÇO-S2F DO BTC É FORTE”, AFIRMOU.

Não há explicação para o motivo pelo qual a Litecoin não tem um relacionamento com o modelo de estoque. Pode haver efeitos de rede, como desenvolvedores, liquidez ou qualquer outro motivo.

De acordo com esse modelo, o valor do Bitcoin, no entanto, ultrapassará US $ 1 milhão.

Após cada alta histórica, o preço do Bitcoin cai até que muitos mineradores parem de ter lucro. Assim, os mineradores desligam o hardware, resultando em uma queda na taxa de hash e na dificuldade de mineração. Isso ocorre até que a mineração se torne lucrativa novamente e a dificuldade comece a aumentar.

No início deste mês, PlanB compartilhou como, após cada alta histórica do Bitcoin, vimos um ajuste de dificuldade em queda. Depois de redefinir para 100%, iniciamos a próxima corrida de alta com 100x de oportunidade e “apenas começamos uma nova corrida”.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br
Cardano. Imagem: Abode Stock

Cardano dispara e bate recorde de preço enquanto Bitcoin cai

A criptomoeda Cardano (ADA) disparou neste sábado e bateu um novo recorde de preço, enquanto isso, o Bitcoin e a maioria das principais criptomoedas...
Elon Musk interpretando Wario. Imagem: Divulgação SNL.

Cocriador da Dogecoin chama Elon Musk de “vigarista egoísta”

Pouco tempo depois de Elon Musk afirmar que estava trabalhando com desenvolvedores da Dogecoin, o cocriador da criptomoeda meme, Jackson Palmer, apareceu no Twitter...
Criptomoeda Ethereum em destaque com outras criptomoedas ao seu redor rivais

Elon Musk vai comprar Ethereum?

“Eu acredito fortemente nas criptomoedas, mas elas não podem levar a um aumento massivo no uso de combustível fóssil, especialmente carvão”, disse Elon Musk,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias