Litecoin ultrapassa Bitcoin Cash em nível de capitalização de mercado

Siga no

Em fevereiro de 2018 Charlie Lee, o criador da Litecoin, previu que a Litecoin eventualmente ultrapassaria o nível de capitalização de mercado do Bitcoin Cash. No dia 14 de dezembro a previsão se tornou realidade. De acordo com Coin Market Cap Litecoin agora é a sétima maior cripto moeda em nível de capitalização. E o Bitcoin Cash encontra-se logo atrás na oitava posição.

Rivalidade

A Litecoin foi criada há 8 anos usando a tecnologia da Bitcoin. Algumas adaptações permitem que a Litecoin seja mais eficaz no uso diário, como uma moeda de troca. Transações de Litecoin são mais rápidas e mais baratas. 

O Bitcoin Cash é um fork da Bitcoin que compete mais com a Litecoin do que com o Bitcoin em si.  Desde de sua concepção o fork da Bitcoin Cash planejava resolver os problemas de escalabilidade que existe com o atual código da Bitcoin, criando uma nova moeda. 

Inicialmente a moeda ganhou uma grande popularidade. Especialmente, porque usou o peso do nome Bitcoin em sua vantagem e também porque todos os usuários de bitcoin receberam o equivalente em Bitcoin Cash. Portanto, em poucas horas em existência a Bitcoin Cash já possuía uma grande volume no mercado. 

Com o mesmo objetivo da Litecoin, O Bitcoin Cash entrou no mercado com a finalidade de capturar comerciantes e de ser usada como uma moeda de troca. Uma moeda para ser usada no dia a dia. Mas a Litecoin já possui 7 anos de vantagem no mercado. Adicionalmente  uma comunidade desenvolvida de usuários, vários aplicativos, parcerias e já é aceita em milhares de comércios ao redor do mundo. Essa combinação de fatores tornou essa previsão uma realidade. 

O Efeito

De um modo geral a comunidade de cripto moedas apoiou essa ultrapassagem da Litecoin. Com um aumento de volume e preço da moeda de quase 12% em 24 horas. Tudo indica que essa ultrapassagem não será apenas momentânea. Mas não podemos ter certeza pois o mundo de cripto moedas é sempre cheio de surpresas.

Por: MamãeCrypto

 

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Michelle Mafrahttps://www.mammycrypto.com
Mãe na ativa, empreendedora e cripto entusiasta. Meu foco é ser uma ponte de informação segura sobre cripto moedas, trazendo muitas novidades diretamente da California. Autora o livro e Ebook: O Guia da Litecoin (LTC) Voluntária da Equipe West Coast USA da Litecoin Foundation
CVM versus Coinbene corretora no Brasil

Corretora de criptomoedas anuncia fim de atividades no Brasil

A corretora global de criptomoedas Coinbene anunciou nesta segunda-feira (18) o fim de suas atividades no Brasil, devido a razões políticas "conhecidas". Está é segunda...
Martelo da Justiça e Bitcoin em destaque

Safra pede bloqueio de criptos em corretoras para cobrar dívida de posto de gasolina

O Banco Safra poderá pedir o bloqueio de criptomoedas em corretoras em um caso que envolve uma rede de postos em São Paulo que...

Primeiro ETF de Bitcoin nos EUA estreia nesta terça-feira

Embora muitos apontassem que o ETF da Valkyrie seria o primeiro a ser aprovado, a ProShares saiu na frente desta largada. Segundo a empresa,...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias