LocalBitcoins agora aceita Pix e PicPay

Plataforma de negociações P2P lista pela primeira vez altcoins. Opera Bitcoin desde 2012.

Siga no
LocalBitcoins lista altcoins pela primeira vez desde 2012
LocalBitcoins lista altcoins pela primeira vez desde 2012/Reprodução

As negociações peer-to-peer na plataforma LocalBitcoins agora estão integradas com o Pix, sistema de pagamento instantâneo do Banco Central do Brasil. Além da opção, quem tiver interesse em negociar Bitcoin com boleto bancário ou PicPay também passa a ter suporte.

As novidades lançadas pela plataforma chamaram atenção de investidores. Isso porque, além de dar suporte a mais opções de pagamentos, a LocalBitcoins listou sete criptomoedas alternativas em sua plataforma.

Em alguns países, a LocalBitcoins é a única plataforma que permite negociação de Bitcoin, sendo uma referência antiga da comunidade mundial.

Como realiza a custódia das criptomoedas até a finalização de uma negociação de criptomoedas, é um dos meios preferidos de vendedores de Bitcoin para evitar golpes.

LocalBitcoins integra com PIX, Boleto Bancário, Mercado Pago e PicPay

Ao procurar comprar Bitcoin, muitas pessoas buscam as chamadas corretoras para realizar a ação. Esse método, contudo, não é a preferência de muitas pessoas que estudam os fundamentos das criptomoedas, que seriam criadas para negociações diretamente entre pessoas.

O problema dessas negociações, entretanto, são um empecilho para muitos novos investidores. Isso porque, encontrar um vendedor de Bitcoin confiável, com boa reputação, não costuma ser uma tarefa fácil.

Neste sentido, a LocalBitcoins fornece, desde 2012, mais garantias para quem negocia criptomoedas. A plataforma é uma referência do mercado para o Bitcoin, anunciando mais suporte aos brasileiros nos últimos dias.

Quem comprar e vender criptomoedas por lá agora poderá utilizar o PIX como meio de pagamento. Outras opções anunciadas para o Brasil foi de Boleto Bancário, PicPay e até o Mercado Pago, essa última uma opção para toda América Central e do Sul.

Primeira vez que LocalBitcoins lista altcoins em sua história

Outra novidade importante para os P2Ps que negociam pela LocalBitcoins foi a listagem de algumas altcoins. Pela primeira vez desde o lançamento da plataforma, em 2012, criptomoedas alternativas passam a ser negociadas no local.

“Você pediu, nós entregamos! Algumas altcoins muito esperadas foram adicionadas como métodos de pagamento!”, disse a Localbitcoins

Entre às sete novas moedas listadas na plataforma, a Dogecoin é uma das novidades, após grande procura do mercado. As outras seis opções foram Tether, Cardano, Polkadot, Bitcoin Cash, Chainlink e USD Coin, sendo famosas entre investidores.

Na nova remessa de listagens, a LocalBitcoins informou que pode listar mais criptomoedas em breve. Quem quiser sugerir para a plataforma opções de moedas a serem listadas, ou novos métodos de pagamento, devem responder a uma pesquisa disponibilizada pelos desenvolvedores.

Apesar das novidades, o Bitcoin continua sendo a única moeda a aparecer na missão da LocalBitcoins, considerada o foco da empresa para seu desenvolvimento futuro.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

NFT pode “matar” o Bitcoin? Qual a relação entre ambos?

É provável que muita gente conheça os NFTs, regularmente confundidos com “arte digital”. A ação ganhou força após Stephen Curry, astro da NBA, e...
Plataformas NFT e Ethereum empresas

Empresas listadas na bolsa apostam no mercado de NFT

O crescimento do mercado de NFTs tem quebrado barreiras mais rápido do que outros recursos relacionados a blockchain. Hoje até mesmo grandes empresas, listadas...
Dúvida sobre o Bitcoin ser caçado pela China

Mineradores brasileiros comentam banimento de Bitcoin pela China

A proibição de Bitcoin pela China nos últimos dias abalou o mercado, com muitas pessoas ficando preocupadas com isso, menos dois mineradores brasileiros que...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias