Luna 2.0 é pirâmide, diz Nassim Taleb

Já no domingo (30), Taleb continuou falando sobre o Bitcoin, afirmando que o mesmo não é proteção contra inflação e outros eventos relacionados às moedas fiduciárias.

Taleb Bitcoin black paper
Taleb Bitcoin black paper

Para Nassim Taleb, autor de livros como Antifrágil e Cisne Negro, a liberdade de Do Kwon resultou em mais golpes. Em outras palavras, nesta segunda-feira (30), o investidor chamou a Luna 2.0 de esquema Ponzi, assim como a Terra (LUNA) original foi.

Seguindo, afirmou que estas pirâmides financeiras transparentes são muito mais perigosas do que outras no “estilo Madoff”, referindo-se ao golpe de Bernard Madoff, que gerou perdas de 65 bilhões de dólares às vítimas.

Seguindo, Taleb aproveitou a oportunidade para também criticar o Bitcoin em uma mensagem confusa, onde aponta que o preço do BTC subirá antes de voltar a cair. Antes disso, no final de semana, também citou a maior criptomoeda do mercado em suas redes sociais.

Luna 2.0 é pirâmide, diz Nassim Taleb

Embora a Terra (LUNA) tenha atraído um grande número de novos investidores após a sua queda, com estes acreditando em uma retomada de preços, outras pessoas não imaginam um final tão feliz. Uma dessas pessoas é Nassim Taleb, autor de livros famosos como Cisne Negro e Antifrágil.

Para Taleb, Do Kwon deveria ser preso para que não continuasse aplicando golpes na comunidade. Indo além, afirmou que a Luna 2.0 é uma pirâmide financeira, tal como era a Terra (LUNA) original.

“Os [esquemas] Ponzi abertos são muito mais perigosos do que os sombrios do estilo [Bernard] Madoff. O problema de não colocar [Do] Kwon atrás das grades é que ele repetiu sua manobra, com a Luna 2.0, [é] exatamente o mesmo esquema Ponzi transparente.”

Sobrando caracteres em seu tuíte, Taleb aproveitou para cutucar os investidores do Bitcoin, também classificando-o como uma pirâmide como conduziu em ocasiões passadas.

“Portanto, há esperança de um rali do bitcoin, então será possível operar vendido [quando atingir] grandes níveis.”

Taleb falou mais sobre o Bitcoin no final de semana

Neste sábado (28), Nassim Taleb retuitou uma página que segue o preço do Bitcoin desde que ele vendeu suas moedas. Com o BTC 38% abaixo do preço de sua venda, o famoso investidor aproveitou para fazer uma piada, questionando se existe algum site que acompanhe o preço do azeite de oliva.

Já no domingo (30), Taleb continuou falando sobre o Bitcoin, afirmando que o mesmo não é proteção contra inflação e outros eventos relacionados às moedas fiduciárias.

“Neste ponto, qualquer apresentação do bitcoin como uma proteção contra inflação, proteção contra crises, moeda transacional ou repositório de valor é puramente alucinatória e o autor merece ser preso para evitar mais automutilação.”

Por definição, inflação significa aumento da oferta monetária, sendo o aumento de preços de produtos e serviços (chamado IPCA — Índice de Preços no Consumidor Amplo) a sua consequência. Portanto, o Bitcoin é, sem dúvidas, uma proteção contra a inflação, mesmo com a recente queda em seu preço.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias