“Luna 2.0 trará ainda mais sofrimento”, diz Ben McKenzie

A opinião de McKenzie foi uma resposta a um artigo publicado na sexta-feira pelo The Wall Street Journal, que apresenta perfis de algumas pessoas cujas economias pessoais foram completamente destruídas pelo colapso da stablecoin TerraUSD (UST).

As criptomoedas se tornaram populares entre diferentes pessoas, incluindo nomes famosos como o Comissário Gordon, bom, pelo menos o ator que o interpretou na série Gotham.

Ben McKenzie, que é mais conhecido por interpretar Ryan Atwood na série de televisão da Fox, OC: Um Estranho no Paraíso e mais recentemente por interpretar o personagem Gordon, da série Gotham, expressou suas preocupações sobre a Luna 2.0, respostando um artigo do Wall Street Journal falando sobre o lançamento da TerraUSD.

McKenzie comentou negativamente sobre o lançamento da Luna 2.0 e o prejuízo que ela pode causar.

“Apenas um lembre Terra/Luna 2.0 já está acontecendo, apoiada por grandes corretoras. Mais Ponzis, mais sofrimento.”

Com isso, o ator, agora um crítico do criptomercado e possivelmente um investidor em algumas criptomoedas, criticou também diretamente às corretoras que decidiram dar apoio a um projeto que possivelmente pode causar problemas para futuros investidores, como a Luna recentemente fez no passado.

A opinião de McKenzie foi uma resposta a um artigo publicado na sexta-feira pelo The Wall Street Journal, que apresenta perfis de algumas pessoas cujas economias pessoais foram completamente destruídas pelo colapso da stablecoin TerraUSD (UST).

O artigo, chamado “Queda da TerraUSD causou perdas de dinheiro e sonhos destruídos”, destacou histórias como a de Keith Baldwin, um cirurgião de 44 anos de Massachusetts, que está entre os afetados pelo rápido colapso das duas principais moedas do ecossistema da Terra (Luna e UST).

Baldwin foi vítima de uma start-up chamada Stablegains, que ele afirma ter convertido suas economias de USDC (Stablecoin da Circle) em tokens UST sem que ele desse a permissão para a conversão.

Ele chegou até mesmo a tentar correr para retirar ou converter seu dinheiro assim que ficou sabendo que a UST perdeu a sua paridade com o dólar, mas a grande maioria de suas economias já tinha sido liquidada.

Com o lançamento da Terra 2.0 e o plano para tentar recuperar o ecossistema que deixou tantos no prejuízo avançando e praticamente lançado, muitos estão realmente preocupados com o caminho que a Luna pode seguir e se eles podem repetir os erros que causaram prejuízos para milhões.

Para outros, aqueles que estão apostando no retorno da Luna não passam de burros. No entanto, para aqueles que sofreram grandes perdas no projeto, pouco resta a se fazer a não ser torcer pelo melhor com a revitalização do ecossistema.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias